sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DICA DE MODA

                               20 maneiras de usar um jeans

Jeans, uma peça coringa por excelência e não falta em qualquer guarda-roupa, tanto para nós mulheres como para os homens, independente da idade. Por quê? Ficam bem para o dia e para noite, com sapatos, botas e sapatos de saltos. Com camisetas, ou camisas, para ficar em casa, ir para a faculdade ou trabalho. Exceto para ir a uma festa ou evento muito formal, os jeans ficam bem com tudo e em todas as ocasiões.
Com um blazer
Um bom blazer azul marinho ou preto pode dar elegância e estilo para seus jeans mais desgastado. Ou optar por blazer colorido ou listrado para um look mais divertido. Tudo depende da ocasião!

Com tênis Converse
Acho que se você quiser um look mais casual para o dia a dia, não há nada melhor que um tênis converse. Já vimos muitas famosas com eles… E você vai aderir?

Com camisa branca
Está indo viajar para fora do país? Nada melhor que um look simples que tal uma camisa branca com seu amado jeans. Você pode completar o look com botas.

Com coletes
Coletes estão com tudo nesta temporada: um colete preto, branco, colorido, estampado ou até mesmo jeans. Look perfeito e adicionar um pouco de estilo a uma camisa, camiseta ou camisa com manga comprida com jeans.

Com Borcegos
Você já reparou que os borcegos foram o furor neste inverno? Este tipo de sapato acrescenta um toque mais divertido, jovem e ficam lindos com jeans. São perfeitos para abrigar seus pés do frio!

Com um casaco de lã longo
Se não está muito frio para usar uma jaqueta e nem muito calor para sair sem um abrigo, um casaco de lã é a solução. Este tipo delicado de casaco fica muito lindo, com jeans, independentemente da cor então se sinta livre para escolher.

Com saltos
Uma maneira de usar seu jeans favorito a noite seja para um aniversário de uma amiga ou um jantar com o namorado é usá-los com sapatos de salto alto: seja sandálias no verão ou botinetas no inverno, saltos dão um toque elegante a seus jeans. Você pode inclusive usá-los com salto agulha.

Com lenço de crochê
Um acessório que não devemos abrir mão no inverno são os lenços: você já experimentou usar estes delicados lenços de crochê com jeans?

Com jaqueta de couro
Jeans + Jaqueta de couro (não importa a cor) = sucesso total você ainda tem duvidas?

Com as camisetas e camisas
É um estilo fantástico. Eu pessoalmente gosto por dentro om um jeans de cintura alta. Um segredo? É um ótimo truque para mulheres pequenas, usar uma camiseta por dentro da calça alonga as pernas e faz você parecer mais alta. Combine com sapatos de saltos, você vai ter um look elegante e fabuloso.

Com uma camisa de um ombro
Já falamos que camisas e vestidos de um ombro estão com tudo. E são muito sexy! Vista com um estampado bonito e combine com um jeans mais escuro, sapatos de salto e esta pronta para sair.

Com camisas xadrez
Eu amoo este look! O xadrez e jeans especialmente azuis claros são o par perfeito.

Com cinto
Sim os cintos foram inventados para deixar as calças mais firmes na cintura, mas mesmo se seu jeans esta apertado, use como um acessório. É um ótimo complemento para dar cor ao seu visual, por exemplo.

Com colar grosso
À procura de acessórios para destacar sua camisa branca com calça jeans? Um colar de prata cum pouco mais grosso, por exemplo, dá um toque de classe ao seu look.

Com tops coloridos
Existe roupas mais jovens, frescas como tops com jeans perfeito para o verão? são os meus favoritos para os dias quentes :)

Com sapatilhas
Borcegos? Botas saltos? Nada disso. Para ficar em casa, ir para a faculdade ou universidade nada mais confortável e prático do que as doces e lindas sapatilhas. Um toque feminino ao seu estilo casual.

Como shorts
Se seus jeans estão muito surrados, mas não quer dar fim neles… que tal transformá-los em shorts! Você só precisa de um par de tesouras, cortar as pernas e pronto, você já tem um short novinho!

Dobrar
Está cansada do seu jeans? Em vez de ir ao shopping para comprar um novo você pode mudar basta dobrar um pouco a barra para virar uma calça capri perfeita para o verão.

Rasgado
Outra forma de renovar completamente seu jeans é estar fazendo suaves rasgos no joelho. Só não pode se arrepender, porque se costura-los depois não ficará como antes. No entanto, você vai conseguir um look mais rebelde.

S.O.S DO LAR


Dicas para treinar sua empregada doméstica

O problema de muitas patroas é que esperam que suas funcionárias adivinhem seus pensamentos. As maiorias das empregadas domésticas precisam de um bom treinamento e orientação detalhada para conseguirem exercer suas funções com a máxima eficiência possível.
Quem deve estabelecer o que, quando e como deve ser feito é a dona da casa. Sem essas orientações básicas fica difícil executar um trabalho produtivo.

Quer algumas dicas? Então anote:

1. Identifique locais e objetos
Para facilitar a identificação o que guardar em cada gaveta, prateleira ou caixa, utilize etiquetas. Assim, sua empregada não tem que decorar cada detalhe.
Se não gostar de etiquetas visíveis, cole nas laterais ou na parte interna dos móveis e objetos. Essa tarefa fica muito mais fácil com etiquetadoras eletrônicas.
Essa dica serve para facilitar a vida de toda a família, na hora de encontrar algum objeto.
2. Crie uma lista de tarefas
Liste todas as tarefas domésticas que devem ser executadas com o máximo de detalhes possíveis (produto a ser usado na limpeza, periodicidade, o que evitar como limpar etc)
3. Estabeleça datas e periodicidade das tarefas
Agrupe essas tarefas por ordem cronológica e crie o seu lista diária, semanal e mensal a ser utilizado pela empregada.
4. Vistorie o resultado e dê a ela um feed back.
Reserve um tempo para acompanhar sua empregada e assistir como ela executa cada tarefa. Corrija o que estiver errado.
5. Elogie sua empregada
Valorizar o trabalho das pessoas é a melhor maneira de estimulá-las a buscar sempre fazer o melhor. Reconheça a importância do trabalho dela e o quanto você aprecia encontrar tudo limpo e organizado.

RECEITA DO DIA

                       Arroz de Forno à Parmegiana

Ingredientes:

2 xícaras de arroz
2 tabletes de caldo de galinha
2 ovos
3 colheres de sopa de queijo ralado
100 g de presunto picado
100 g de mussarela picada
1 colher de extrato de tomate
3 tomates sem pele

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o extrato e os tomates, com um pouco de água e um tablete de caldo  de galinha dissolvido em um pouquinho de água quente.
Cozinhe o arroz com 1 tablete de caldo e 4 xícaras de água por 15 minutos
Bata os ovos, queijo ralado, o presunto e a mussarela misture com o arroz
Coloque num refratário com o molho forrando a forma e cobrindo com ele
Leve ao forno quente a 180°C por 10 a 15 minutos

O ALIMENTO DA SEMANA


                                         MEL

O mel é um alimento, geralmente encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, que é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colmeias para servir-lhes de alimento.
O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. Além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriano.
Juntamente com o mel, as abelhas produzem outros importantes produtos: a cera, a geleia real e a própolis.
Algumas propriedades do Mel
Ao contrário do açúcar refinado, utilizado como adoçante, mas que facilita o acumular de gorduras, o mel ajuda a eliminar as toxinas favorecendo a digestão. Além disso:

    - É um ótimo revigorante para pessoas cansadas e nervosas.
    - É bom na prevenção e combate de gripes e constipações.
    - O efeito expectorante combatendo a tosse, inclusive a de indivíduos fumadores.
    - É bactericida, antisséptico, antirreumático, vasodilatador, diurético e digestivo, ajudando no tratamento de gastrites.
    - Na sua utilização externa, o mel acelera a cicatrização da pele em feridas e queimaduras leves.
    - O mel aumenta o nível de antioxidantes no sangue.
    - É um ótimo hidratante, servindo para limpar e nutrir a pele.
    - É ótimo na revitalização do cabelo, mantendo-o sadio.
    - Mastigar o favo de mel é excelente para o tratamento da sinusite e rinite.
    - O mel é recomendado nos casos de incontinência urinária noturna das crianças.
    - A ingestão de mel é recomendada com sucesso para cãibras.
    - É um óptimo tonificante (tonifica e rejuvenesce a pele e os músculos, antiespasmódico, sedativo, etc.)

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DICA DE MODA


                 Cabelos Rebeldes Podem Sim Ser Chiques.

O Brasil vive lançando moda em matéria de alisamentos para cabelos. Com uma população miscigenada, nossos cabelos crespos e rebeldes são vítimas de todo tipo de agressão na tentativa de deixá-los mais maleáveis. Mas se você gosta de um crespo ou cacheado bem cuidado, reunimos algumas dicas para você assumir a rebeldia dos fios e arrasar por aí linda e natural. Por que ser autêntico é muito chique!
A Kérastase da L’Oreal tem uma gama de tratamentos para cabelos rebeldes desde cacheados aos mais difíceis. Se seu cabelo é quimicamente tratado, ressecado e opaco, a linha Bain Satin é ideal para tratá-los. Essa linha é maravilhosa. Já no xampú sente-se a diferença, o cabelo fica maleável e menos ressecado. Agora se seu cabelo é seco ao extremo e quebradiço, aposte na Óleo Curl, que por conter óleo deixa o cabelo mais pesadinho e emolliente. Em ambos os casos, o leave-in Óleo Curl é perfeito para domar cachos e amaciar os fios, além de não deixar o cabelo com aspecto pesado.
Outra linha bastante eficiente no cabelo crespo e rebelde é a americana Keracare. O xampú não embaraça tanto os cabelos e a pomada de modelagem é excelente para dar brilho e deixar o cabelo com aspecto radiante, fora que modela bem os cachos.
A Redkene sua máscara de tratamento Real Control é uma aposta eficaz para hidratar fios danificados. A textura dessa máscara é uma delícia e ela deixa o cabelo macio, eliminando aquela sensação de ressecamento ao toque.

Dica: por se tratarem de xampus altamente concentrados, o ideal é ir da lavagem direto para as máscaras de tratamento, sem passar pelo condicionador. O ideal é que os fios rebeldes sejam hidratados semanalmente e lavados no máximo duas vezes por semana.

S.O.S DO LAR


4 dicas para deixar a sua casa perfumada

Saiba como deixar sua casa sempre com bom cheiro.

Você já notou como a casa de todo mundo tem um aroma diferente? Eu acredito que o cheiro de sua casa seja confortante para você, e seus instintos básicos o deixam saber que você está seguro e que este é seu lugar. Quando você se muda, você não se sente confortável até se livrar do aroma dos últimos ocupantes.
Eu já vivi em alguns lugares e gosto de fazê-los ter o cheiro de minha casa o mais rápido possível. Um amigo meu me visitou em Sidney e uma das primeiras coisas que ele disse foi que minha casa australiana tinha o mesmo cheiro de minha casa americana, o que foi um elogio. Eu mantive meu segredo naquela época, mas gostaria de dividí-lo com vocês agora. Eu tenho algumas dicas de como fazer sua casa cheirar como seu Lar Doce Lar.
1. Limpe
Limpe sua casa para se livrar dos cheiros de envelhecido, de animais, e de cigarro/charuto/ cachimbo. Remova os carpetes velhos, pois são eles o que mais absorve os odores. Lave as cortinas. Pinte as paredes, especialmente em uma casa de fumantes. Abra as janelas sempre que puder e deixe o ar fresco fluir!
2. Aromas domésticos agradáveis
Velas, velas, velas. Pegue velas com suas essências favoritas e acenda-as todos os dias por algumas horas. Certifique-se de apagá-las antes de ir dormir e de mantê-las longe do alcance de crianças, animais, e das cortinhas e persianas. Há velas com todos os tipos de aroma; o meu favorito é baunilha, e a maioria das mulheres gosta de baunilha. Entretanto, as possibilidades são infinitas; eu tenho uma velha que tem o cheiro de biscoitos assados. Lavanda é uma essência confortante. Velas são um ótimo acessório também para os quartos.
 Outra dica, se você tem uma lareira, acenda-a. (depois de limpar a chaminé)
3. Aromas de cozimento doméstico
 Nós nos mudamos algumas vezes durante minha infância e minha mãe tinha um truque favorito que ela fazia toda vez antes da chegada de um potencial comprador em nossa casa. Coloque uma panela pequena no fogão com ¼ dela de água, depois coloque uma boa quantidade de canela em pó, noz moscada e/ou cravos, se tiver. Ferva a mistura por meia hora. Cuidado para a água não evaporar completamente ou você terá uma panela muito suja em suas mãos. Sinta-se à vontade para adicionar mais água.
 Outra dica é assar biscoitos; eles sempre criam uma atmosfera de conforto, e são gostosos também!
4. Aromas pessoais
Este é o meu truque favorito, o que vai fazer sua casa ter o cheiro de SUA casa. Pegue seu perfume favorito e espirre nas lâmpadas. Faça isso quando as lâmpadas estiverem apagadas e frias; se você fizer isso quando estiverem quentes elas podem estourar. Toda vez que você acender az luzes, as lâmpadas vão esquentar e o perfume será disperso pelo cômodo. (também é bom quando alguém especial vem te visitar.)
Meu conselho é evitar os desodorizadores de ar convencionais, já que eles não vão resolver o problema; eles tendem a ter o cheiro da casa de outra pessoa ou pior, de um banheiro público. Experimente um ou todos os meus truques e você começará a se sentir como se realmente pertencesse a casa.

RECEITA DO DIA


                                     PAVÊ DE BOLO

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
500 ml de leite fervido
3 ovos inteiros
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de essência de baunilha
200 g de creme de leite
400 g de bolo esmigalhado


Modo de Preparo:

Creme:
No liquidificador bata o leite condensado com o leite, os ovos e o amido de milho
Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar.
Desligue o fogo, adicione a essência de baunilha com o creme de leite, reserve
Montagem:
Em um refratário médio, retangular, coloque um pouco de creme no fundo, salpique migalhas de bolo, espalhe uma camada de creme, mais migalhas de bolo e termine com creme, decore a gosto
Sirva-o bem gelado.

Informaçães Adicionais
Dica: se preferir, sirva-o acompanhado de calda de chocolate.
Obs.: É uma forma de reaproveitamento de sobras de bolos simples que seriam jogados fora.

O ALIMENTO DA SEMANA


                                                  Abobora

Podemos usufruir da abóbora para tratarmos de doenças como:
Artrite: estrair o sumo da abóbora, tomar 1 chávena, 3 vezes ao dia, antes das refeições. Aplicar compressas de abóbora ralada nas articulações afetadas, durante 1 hora 2 vezes ao dia.
Bronquite: fazer o seguinte preparo: bater tudo junto 50 g de sementes descascadas, com meio copo de mel e 1 copo de água, e deste prepara tomar 1 colher a cada duas horas.
Queimadura do sol: aplicar localmente abóbora ralada durante 1 hora, depois repetir.
Otite: aplicar sobre a região do ouvido as flores de abóbora ligeiramente assadas ainda quentes.
Verrugas: aplicar no local a seiva da casca de abóbora.
Vómitos na gravidez: mastigar algumas sementes frescas de abóbora.
Seja qual for à espécie, esse fruto pode ser consumido de várias formas, como saladas (tanto o fruto, quanto a casca), cozidos, assados, refogados, curau, purê, sopas, pães, bolos, pudins e doces. As sementes também podem ser consumidas torradas, opção que gera um bom aperitivo, ou na forma de farinha. E além de saborosas, são muito ricas em nutrientes, especialmente o ferro. É muito utilizada também como vermífuga.
O fruto é rico em beta caroteno, que pode ser convertido em vitamina A pelo organismo humano; vitaminas do complexo B, cálcio e fósforo, importantes para manutenção óssea, de dentes, contração muscular, coagulação do sangue e transmissão de impulsos nervosos; rico em fibras, o que a torna um alimento laxativo e ajuda no controle da glicemia e do colesterol sanguíneos; possui poucas calorias, pertencendo ao grupo dos vegetais B (teor de carboidratos entre 5 e 10% por 100 g de alimento) e é de fácil digestão.   

terça-feira, 2 de outubro de 2012

CONHEÇA O MEU VEREADOR !!!





Victor Luiz Monteiro Pontes, natural de Icó, filho dos tradicionais comerciantes Antônio Ferreira Pontes (Conhecido popularmente como – Pontes) e Cleacy Brasil Pontes (Conhecida popularmente como – Aracy); irmão de Luiz Brasil, André Luiz e Bergson Brasil. Estudou até a 8ª série na Escola Recanto da Criança; Fez o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Senhor do Bonfim. Indo residir em 2004 em Fortaleza, cursou o 2º e 3º anos do Ensino Médio no Colégio Evolutivo na capital cearense. Hoje, cursando a Faculdade de Direito e estando no 8º Semestre da Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará – FAECE. É um dos diretores da Rádio Brasil FM; Um dos integrantes do site ICÓ É NOTÍCIA; É integrante da Associação Filhos e Amigos de Icó – AMICÓ; Estar como Vice-Presidente do Diretório Municipal do Partido da República – PR e faz parte do Centro Acadêmico da FAECE. VICTOR LUIZ sempre participou da política do nosso município, tem raízes da família MONTEIRO e BRASIL, tendo como referência seus primos, Grandes Referências Políticas no Município de Icó, José Walfrido Monteiro e Aldo Monteiro. É sobrinho do radialista Rubens Brasil e de Moacir Brasil. 

NESTA ELEIÇÃO VOTE PARA VEREADOR EM VICTOR LUIZ 22.222. VAMOS RENOVAR A CÂMARA MUNICIPAL DE ICÓ PARA UMA CIDADE MAIS JOVEM.

DICA DE MODA



                          Tendência: Short de Couro

Que o couro está em alta, todos nós já sabemos, mas que tal investir em uma peça bem jovem e moderninha feita com o tecido?
Se você se animou com a proposta, o short de couro pode ser a grande pedida da vez. Eles levam a descontração que um short curto dá à produção, e a elegância que o couro transmite.
Então, se você quiser sair à noite com uma produção arrumada que não seja baseada em um vestido, o short de couro é a solução, o que não significa que ele não pode ser usado também durante o dia.
Salto alto, sapatilha, camisa ou camiseta; qualquer peça pode se encaixar com um short de couro que, sem dúvidas, é uma peça eclética.

S.O.S DO LAR


Como limpar forno e fogão

Dicas para retirar gordura e manchas do fogão e do forno.
Quando tudo vai bem enquanto cozinhamos, o pior vem depois de prontas as guloseimas quando a gordura toma conta do fogão. Não adianta torcer o nariz, em 5 minutos tudo fica limpinho.

Para a limpeza do fogão:
• Tire as grelhas e os bicos do fogão.
• Coloque os bicos numa solução de água e vinagre e deixe-os de molho enquanto limpa o resto do fogão.
• Borrife com um pouco de detergente anti-gordura na superfície e deixe atuar durante uns segundos. Atenção, nunca use ácidos ou abrasivos.
• Não jogue água no fogão enquanto este ainda estiver quente. Mudanças bruscas de temperatura são prejudiciais, podendo até rachar o esmalte da pintura.
• Para tirar o anti-gordura use uma esponja ou um pano macios, ligeiramente úmidos. Nunca use palha de aço, ou escovas muito duras, pois elas podem riscar o fogão.
• Para finalizar, seque a superfície com um pano seco e limpo.
• Regresse aos bicos do fogão. Limpe-os com uma bucha dura (ou palha de aço) e enxágue-os com um pano seco.
Importante: Não se esqueça de desentupir os queimadores. Pode utilizar um palito ou simplesmente soprar.
Se tiver placa em vez de fogão, limpe-a simplesmente com uma esponja ou pano macio com água e sabão, enxaguando em seguida com um pano seco.
Para retirar manchas do fogão de aço inox:
• Coloque água quente com o suco de um limão e deixe de molho por uns 15 minutos ou se preferir pode substituir o suco de um limão por duas colheres de vinagre branco de maça.

Outras dicas:
• Faça a limpeza por dentro e por fora
• Nunca utilize produtos abrasivos, removedores ou detergentes e quaisquer produtos que contenham soda cáustica, pois, além de tóxicos, eles estragam o fogão e principalmente parte interna do forno, deixando resíduos prejudiciais à saúde;
• Para limpar o fogão, use somente esponja macia ou pano fino com água e sabão neutro. Use também a solução de água, vinagre e bicarbonato de sódio. Passe em seguida, um pano úmido e por fim um pano seco
• Retire os botões do painel de controle e limpe-os muito bem para eliminar toda a gordura que se acumula em volta. Dê brilho com um pano seco.
• Os bocais ficarão limpos se, enquanto quentes, forem pingadas sobre eles algumas gotas de limão; depois, esfregue-os com esponja de aço e sabão de coco. Bocais entupidos devem ser limpos com um fio de metal. Não utilizar palito, pois este poderá quebrar e deixar os bocais ainda mais entupidos.
• Não molhe o fogão enquanto estiver quente, pois mudanças bruscas de temperatura podem causar rachaduras no esmalte.
• Para saber se há vazamento de gás no fogão, passe um pouco de detergente na tubulação, caso bolhas apareçam cuidado, pois o gás está vazando.
Para a limpeza do forno:
• Aqueça o forno ligeiramente e remova o excesso de gordura e os restos das últimas refeições com um pano úmido ou uma esponja de lavar a louça já usada.
• Nunca utilize materiais como esponjas de aço ou facas, pois o seu forno nunca mais será o mesmo.
•Se a gordura estiver muito incrustada, recorra à ajuda de produtos anti gordura específicos para o efeito.
• Depois de o forno esfriar passe novamente com um pano úmido para retirar os restos da gordura e/ou detergentes.
• Termine secando-o com um pano limpo.

Outras Dicas:
1. Fornos auto limpantes: para limpá-los, basta passar um pano úmido internamente. Passe muitas vezes, até o pano sair limpo.
2. A limpeza do forno ficará mais fácil se você colocar 1 pires com amônia dentro do forno frio. Deixe por algumas horas e proceda com a limpeza, pois a gordura e a sujeira terão se soltado com o vapor da amônia.
3. Caso algo seja derramado no forno durante o cozimento e estiver exalando cheiro de queimado, espalhe um pouco de sal e depois de frio proceda com a limpeza de costume.

RECEITA DO DIA


                                     Cupim Assado

Ingredientes:

1 peça de cupim de 2 kg
1/2 copo de vinagre
3 tabletes de caldo de carne
Pimenta-do-reino
Cominho
Orégano
1 kg de batatas
1 cebola grande
4 dentes de alho
Água

Modo de Preparo:

Se sua panela de pressão for pequena, corte a peça ao meio para caber
Coloque os dentes de alho, os tabletes de caldo de carne, pimenta-do-reino, cominho e cubra com água
Depois que levantou fervura cozinhe por 1 hora
Retire a carne da panela e coloque em uma assadeira com a cebola em rodelas
Leve ao forno médio
No caldo do cozimento da carne, coloque as batatas cortadas ao meio para cozinhar por 5 minutos e depois junte à carne no forno
Asse por mais 1 hora.
  

O ALIMENTO DA SEMANA


                                   MARACUJÁ

Com propriedades calmantes, o maracujá auxilia no combate ao estresse e ainda ajuda a reduzir o colesterol e o diabetes.
É época de maracujá! A fruta pode ser encontrada por preços bem acessíveis e excelente qualidade. Assim, diga adeus ao stress da vida agitada porque com apenas um copo de suco de maracujá por dia, você pode ter de volta noites tranquilas e bem dormidas.
A fruta também é rica em fósforo, cálcio, vitamina A, vitaminas do complexo B, fibras, muita vitamina C e boa quantidade de sais minerais, como ferro, sódio, cálcio e fósforo.
A casca do maracujá, que normalmente é dispensada, tem propriedades funcionais. Ou seja, atua no metabolismo e em diversas outras funções do organismo.
A casca ainda é rica em niacina, ferro, cálcio, fósforo e pectina, o que lhe confere propriedades úteis aos diabéticos, pois auxilia na queda da taxa de glicose e na diminuição do colesterol ruim. Além de todos esses benefícios, o maracujá também é pouco calórico, cada 100 g da fruta tem aproximadamente 70 calorias.
A casca da fruta, transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, causando a perda de peso. “Na farinha feita com a parte branca do maracujá é encontrada a pectina, uma fibra que se liga à gordura ingerida e ajuda a diminuir a quantidade absorvida.
Além disso, ela ajuda no controle do colesterol, regula o funcionamento intestinal, aumenta a sensação de saciedade e equilibra o índice glicêmico da refeição refletindo em uma depositação menor da gordura abdominal.  É bom tanto para os diabéticos quanto para as  pessoas sem a patologia” conta a dra. Cristiane.
A nutricionista ainda ensina que a farinha do maracujá pode ser adicionada a sucos, iogurtes, em frutas picadas ou no almoço e jantar. É importante consumi-la associada a uma hidratação adequada de pelo menos 8 copos de água por dia.
Existe uma infinidade de espécies de maracujá, como maracujá-mirim, maracujá-melão, maracujá-guaçu e maracujá do iguapó. Os frutos com a casca enrugada são os mais doces e os com a casca lisa são os mais azedos.
O nome maracujá vem do tupi-guarani, que significa a “comida preparada em cuia”, por causa do formato do fruto, a casca se assemelha a uma cuia. O maracujá é uma fruta tropical, não se desenvolve no clima frio. O Brasil é o maior exportador da fruta, que além de sucos pode ser utilizada na produção de musses, pudins, bolos e geleias.
A flor de maracujá é considerada de rara beleza, só abre em dias de muito sol e céu claro, mas não dura muito. Não é possível obter a flor do maracujá, caso colhida ela se fecha.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DICA DE MODA


                               Unhas Bem Cuidadas

Olá meninas!

As unhas são uma fonte de expressão, tanto dos gostos como das emoções. Manter umas unhas limpas e saudáveis é importante para que elas sejam ainda mais belas. Essa missão torna-se um pouco complicada, pois estas estão em zonas de contato com o ambiente e que realizam muitas das atividades, sujeitas às alterações climatéricas e ao meio ambiente.
As unhas são o espelho da nossa personalidade. Uma pessoa com as unhas arranjadas e bonitas revela-se uma pessoa diferente de alguém com as unhas descuidadas e mal tratadas. Mantê-las cuidadas é sinónimo de elegância, tanto para mulheres como para homens.
Seguem-se algumas dicas para manter as unhas saudáveis:
• Evitar o contato com detergentes e líquidos ácidos.
• Utilizar luvas (de vinil para trabalhos com água ou zonas húmidas e de algodão no caso de trabalhos secos).
• Manter as unhas médias. Quanto maior forem, maior a probabilidade de se estragarem.
• Não utilizar as unhas como instrumento de pressão.
• Ter cuidado com os cosméticos que se usam, sobretudo a acetona.
• Evitar cortar as “cutículas” das unhas. Quando se retira a cutícula fica-se mais suscetível a contrair infeções. Existem maneiras alternativas à utilização dos instrumentos de corte. O ideal é amolecê-las e empurrá-las com a espátula.
• Dar semanalmente um banho de imersão às unhas, empurrando suavemente a cutícula para trás para libertar a unha e favorecer o seu crescimento.
• Ter sempre os alicates, limas e outros instrumentos limpos e desinfetados.
• Comer alimentos ricos em proteínas e cálcio – carne, peixe, ovos, leite e derivados.
• Deixe de roer as unhas. Isso facilita o aparecimento de fungos!
• Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las.

S.O.S DO LAR


4 dicas para alargar sapatos apertados.

Conheça os segredos para deixar os seus sapatos confortáveis.

1. Sacos de Gelo

Coloque sacos preenchidos com 1/4 de água dentro dos sapatos, pressionando-os para dentro da parte do sapato onde aperta mais o seu pé. Deixe os sapatos no freezer ou geladeira. Retire-os quando a água virar gelo.
Leve os sapatos ainda com os sacos para um lugar com temperatura ambiente até que a água dos sacos derreta. Retire os sacos e seque os sapatos.

2. Álcool e papel

Aplique álcool ou água na parte interna dos sapatos. Complete com papel amassado, limpo e úmido. Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.

3. Condicionador de Cabelo

Passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato. Cuidado para não melecar a parte de fora - dependendo do material de que é feito o calçado pode manchar (como tecido ou camurça). Passe uma quantidade razoável, suficiente para cobrir toda a área interna da borda que está pegando no seu pé. Deixe descansar um dia (se estiver com pressa algumas horas já ajudam) e passe um pano seco para tirar o excesso. Não funciona para sapatos de plástico ou de material sintético.

4. Modelador de Sapato                                                                                          
Utilize modeladores de sapatos que além de amaciar o couro, ainda proporcionam um cheirinho gostoso e conservam melhor os calçados.

RECEITA DO DIA


                   Bolinho de carne moída com hortelã


Ingredientes:

1/2 kg de carne moída
1 pacote de sopa de cebola
1 ovo
1 punhado de hortelã
Óleo para fritar

Modo de Preparo:

Misturar muito bem com as mãos os 4 primeiros ingredientes
Enrolar em bolinhas
Fritar em óleo quente
Escorrer em papel absorvente e servir
É uma receitinha prática e rápida

O ALIMENTO DA SEMANA


                                  PICANHA

A Picanha é um tipo de corte de carne bovina tipicamente brasileira. A origem do nome Picanha vem de uma vara comprida utilizada pelos boiadeiros do Rio Grande do Sul e Mato Grosso para tocar o gado. Esta vara, chamada picana (em espanhol), possuía um ferrão na ponta e servia para picar o gado na parte posterior da sua região lombar. Com o passar do tempo esta região do animal passou a ser chamada picana e posteriormente picanha. Recentemente, o aumento da variedade de cortes de carnes suínas originado de ações promovidas pelos suinucultores, fez surgir um novo corte para os admiradores deste tipo de carne, que recebeu o nome de picanha suína. Outra origem do termo parece ter saído do restaurante "Esplanada Grill" em São Paulo.

No espeto
Quando assada no espeto, é servida em bifes cortados de forma a "descascar" a peça ainda no espeto, e em seguida retorna ao braseiro para chegar ao ponto de novamente ser cortada e servida.

Na grelha
Crocante doura-se seus lados por não mais que 5 ou 10 minutos. Em seguida, faz-se novos cortes em cada posta, desta vez na transversal. Novamente doura-se as laterais e salga-se a gosto.
A assim conhecida no jargão por picanha "dois tombos" é também preparada na grelha. Basta tirar bifes da peça e deitá-los na grelha sem nenhum tempero. Assim que se nota que está vertendo um "suor" na parte de cima, tempera-se exclusivamente com sal grosso e vira-se.

Outro modo de preparo é em bifes de aproximadamente 2 cm. Coloca-se sal grosso 10 minutos antes de ir a grelha. Tira-se o excesso de sal e doura-se dos dois lados até o ponto desejado.

DICA DE MODA


            Dicas para usar shorts em todas as ocasiões.

Ultimamente os shorts têm encantado os olhos de todas as mulheres, já que se converteram em uma peça sofisticada que dependendo de seu tecido podemos usar em todos os tipos de ocasiões. Hoje vamos dar algumas dicas para que você possa aprender a combiná-los e se anime em usá-los. Shorts jeans com tachinhas combinado com uma camisa.
Se você é uma pessoa baixinha deve usar shorts com cintura alta e não muitos largos para dar formas e alongando suas pernas e assim você ganha alguns centímetros visuais. Shorts jeans com tachinhas e camiseta estampada curta.
Assegure que os shorts sejam do seu tamanho e que fiquem perfeitos porque se são muitos pequenos vão dividir as pernas e isso esteticamente não é muito legal. Para ocasiões mais formais você pode shorts com outros tecidos como couro ou outro tecido e combinar com camisas leves e elegantes.
Para combinar os shorts você deve ter como prioridade o calçado que vai usar, já que eles roubaram a cena. Os shorts jeans são bastante casuais este tipo de peça fica bem com camisetas básicas que te darão um look perfeito para o verão.
Você pode combinar os shorts com botines que dará a seu look um toque roqueiro.
Se você busca um shorts para ocasiões mais especiais é recomendável que ele tenha cortes retos. Para usar shorts com meias te aconselho que elas combinem perfeitamente com seus sapatos e coma a blusa que você escolheu.
Os shorts com sandálias e com saltos dão um toque elegante e sóbrio. Por isso deve combiná-los com camisas com tecidos leves e jaquetas que façam com seu look.
Quando for usar um short você deve levar em consideração o volume de suas pernas, se forem muito grossas você deve usar um short mais larguinhos para que não marquem tantos suas pernas.
Para melhorar seu look recomendo usar shorts que marquem sua cintura assim ficará mais feminina e pode dar a seu look um toque vintage bastante chamativo.
Os shorts com lantejoulas são uma peça magnifica se quer impactar, combine com camisas com cores fortes.

S.O.S DO LAR


Como organizar o processo de lavar roupas

Melhore o resultado da lavagem, conheça cuidados especiais para roupas, aumente a vida útil da sua lavadora e economize energia.
 Organizando o processo de lavagem de roupas, você aumenta a vida útil da sua lavadora, economiza energia e ainda garante um melhor resultado na limpeza e conservação das peças.

*Carregando a máquina:
• O excesso de peças colocadas na máquina de lavar aumenta o atrito entre elas, ocasionando desbotamento e desgaste do tecido. Recomendamos não utilizar a capacidade total da máquina de lavar.
• Não colocar as peças dobradas na máquina de lavar. Os locais das dobras sofrem maior atrito, aumentando o desgaste do tecido e o desdobramento nestas áreas.
• Separar a roupa a ser lavada pela tonalidade e intensidade das cores das peças. Este cuidado evita manchas e mantém as cores mais brilhantes e bonitas.
• Não lavar os artigos de tecido algodão/poliéster com artigos de tecido 100% algodão. O atrito entre estes tecidos provoca a formação de bolinhas (pilling). Em caso de bolinhas, existem escovas tira-bolinhas, própria para a situação.
• Lavar cortinas separadamente de outros artigos, retire os puxadores antes de lavar.
Para lavar roupas delicadas, utilize redes protetoras. Coloque as roupas dentro da rede antes de colocá-las na máquina.
Ao lavar tênis, não o misture com as roupas. E para protegê-los, use capas para lavagem de tênis.

*Na hora de lavar:
• Lavar em temperatura de no máximo 60ºC. Quanto menor a temperatura, maior a durabilidade do produto.
• Não usar excesso de sabão em pó e amaciante. O excesso destes produtos pode provocar manchas, desbotamento e perda do poder de absorção das toalhas.
• Não usar produtos que contenham cloro (por ex: água sanitária) pois estes produtos causam a destruição dos corantes - manchas brancas; enfraquecimento do tecido - apodrecimento da fibra de algodão; destruição dos branqueadores - causando amarelamento.
• Ao usar qualquer produto de limpeza, além do sabão e amaciante, testar a resistência das cores em uma pequena área, antes de aplicar o produto sobre o tecido (por ex: pré-lavagem).
• Lavar as peças de cores escuras ou com combinação de cores contrastantes com água em abundância, para garantir a eliminação do excesso de corantes que se desprendem normalmente nas primeiras lavagens.
• Não deixar os artigos de molho por tempo prolongado, para evitar a perda do brilho das cores.
• Para as peças com cores contrastantes, recomendamos acrescentar sal no último enxágüe e se extrair o máximo de água após a lavagem. Isto evita a migração da cor mais escura para a mais clara enquanto as peças estão no varal.
• Se os artigos lavados apresentarem manchas devido a migração de cores, lave-os com água morna em abundância, seguido de um enxágüe a frio, com sal.
• Ao lavar no tanque, evite usar escovas ou qualquer material que possa desgastar o tecido ou provocar o desbotamento das cores.

*Colocando para secar:
• Colocar para secar imediatamente após a lavagem. A permanência das peças úmidas pode causar manchas e, além disso, pode provocar vincos difíceis de eliminar em artigos de algodão/poliéster.
• Secar as peças abertas no varal à sombra. As peças secas em secadoras de tambor encolhem muito mais que em varal. O sol ataca o corante, provocando desbotamento das cores em meio úmido.
• Quando utilizar a secadora, os artigos de algodão/poliéster devem ser secos em temperatura morna, separados dos artigos 100% algodão.

*Na hora de passar:
• Usar o ferro na temperatura máxima de 110ºC. O excesso de temperatura causa o brilho das cores e destruição da fibra. A utilização de telas para passar evitam manchas de brilho por excesso de calor em roupas delicadas.
• Colchas e Edredons
• Evite lavar e secar edredons e colchas de matelassê em máquinas domésticas. Estes artigos são muito volumosos e o atrito com as paredes e o agitador das máquinas provoca desgaste do tecido e desbotamento das cores localizadas. Além disso, a manta que recheia estes artigos sempre perde volume após ser lavada e secada.
• Nunca passe edredons e colchas de matelassê. O calor e o peso do ferro diminuem o volume da manta.
• Artigos produzidos com algodão tendem a encolher e desprender penugem após as primeiras lavagens, características naturais da fibra de algodão.

*Toalhas
As toalhas de banho são confeccionadas com tecido felpudo, o que garante absorção e um toque agradável à toalha. Mas é preciso ter alguns cuidados com as felpas, pois elas funcionam como alças que facilmente ficam presas em locais com pontas irregulares, contribuindo para puxar os fios.
• Toalhas ficarão mais limpas se colocar na água de enxágüe uma colher de bicarbonato.
• Ao manusear esses artigos evite usar relógios, pulseiras, anéis ou qualquer adereço que possa danificar o produto.
• Caso a felpa seja puxada, você pode cortá-la rente ao tecido, pois não irá danificar o produto.
• Quando colocar sua toalha dentro da máquina ou misturá-la com outras roupas, observe se não tem objetos duros ou saliências capazes de puxar os fios.
• Não exagere no amaciante, pois em excesso, ele reduz a capacidade de absorção da toalha.
• É comum as toalhas novas soltarem tinta. Por isso, na primeira lavagem, não as misture com peças de outras cores.
• Como a estrutura das felpas é compacta e volumosa é muito difícil retirar grandes manchas da toalha. Mas para as manchas pequenas experimente solventes à base de petróleo, como a benzina.
• Quando úmidas, mantenha as toalhas bem abertas para evitar a proliferação de fungos e bactérias, causadores de manchas difíceis de limpar. Não as amontoe no cesto de roupa suja.
• Produtos à base de cloro prejudicam a cor da toalha e não devem ser usados, nem mesmo em toalhas de cor branca, pois esta cor também desbota.
• A alta temperatura da água ou da secadora (acima de 60ºC) prejudica as felpas da toalha. A exposição prolongada ao sol tem o mesmo efeito.
• Não passar toalhas de banho com ferro a vapor para evitar que elas fiquem ásperas.

*Sedas
• Não podem sujar-se em demasia, senão seus filamentos se rompem.
• Alguns artigos de seda podem ser lavados com água e sabão, outros só a seco.
• Para saber se a peça vai desbotar numa lavagem tradicional, faça o seguinte teste: umedeça uma pequena ponta do artigo em água fria e coloque essa ponta em um tecido branco.
• Passe com ferro elétrico morno e, se o tecido branco não apresentar resíduo de cor da seda, vá em frente e use apenas água morna, com sabão ou detergente neutro.
• Não use máquina de lavar ou secar para este tecido.
• Após a lavagem, enxágüe bem, envolva a peça numa toalha de banho para retirar o excesso de água e facilitar a secagem, que deve ser à sombra. Passe a ferro pelo lado do avesso, enquanto o pano estiver levemente úmido.
• Nunca friccione um tecido de seda para retirar manchas.
• Só para lembrar: não ferva, não deixe de molho e não use alvejante ou água de lavadeira.
·  Shantung, tafetá, chiffon, brocado, georgette e organza, assim como tecidos de seda, devem ser obrigatoriamente lavados a seco.
• Ao costurar um tecido de seda use alfinetes e agulhas bastante finos - os normais podem deixar furos nos tecidos. Para costurar use linhas de seda.