sexta-feira, 14 de maio de 2010

S.O.S DO LAR.

PÁSSAROS:
*COMO ATRAI-LOS AO SEU JARDIM
-Se quiser pássaros cantando em seu jardim, cultive plantas que lhes possam servir de abrigo ou de alimento, ou mantenha o alimento preferido deles á disposição.
ROSAS:
*SEMPRE BONITAS
-Ao colopcar suas rosas em um vaso, adicione á água bicarbonato de sódio. A medida certa é uma colher de sopa do produto para cada litro de água.
-Se as rosas murcharem, corte outra vez os cabos embaixo dágua e mergulhe totalmente as flores num recipiente com água morna por 45 minutos.
-Para maior consernação, use conservante industrializado, aspirina ou, ainda, uma colher de café de açúcar diluída na água do vaso.

RECEITA DO DIA.


                                   Rocambole de Abacaxi

INGREDIENTES DA MASSA:

 8 claras
 8 gemas
 8 colheres (sopa) de açúcar
 4 colheres (sopa) de maisena
4 colheres (sopa) de farinha de trigo.
 RECHEIO:
 1 abacaxi (pequeno) picadinho
 1 xícara (chá) de açúcar
 150g de ameixa preta picadinha
 1 colher (sopa) de maisena.



MODO DE PREPRO:

MASSA: Bata as claras em ponto de neve bem firme. Junte as gemas, o açúcar, a maisena e a farinha de trigo. Despeje a massa numa assadeira retangular (grande), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio até dourar, por 15 minutos. Vire ainda quente sobre um pano úmido e enrole, reserve.
RECHEIO: Leve ao fogo o abacaxi, o açúcar e a ameixa. Deixe cozinhar por 10 minutos. Bata metade no liquidificador e misture novamente todo o recheio. Volte ao fogo e engrosse com a maisena, dissolvida num pouco de água.
Modo de armar: Desenrole o rocambole, espalhe o recheio e enrole novamente. Polvilhe com açúcar, decorando a gosto. Rendimentos: 15 porções.

DICA DE SAÚDE.

BATATA - DOCE

É rica em carboidratos, fornecendo em cada cem gramas, 116 calorias. Contém ainda grande quantidade de vitamina A, além de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro.


A vitamina A é indispensável à vista, conserva a saúde da pele, auxilia o crescimento e evita infecções. As vitaminas do Complexo B (B1 e B5) evitam problemas de pele e ajudam na regularização do sistema nervoso e do aparelho digestivo. Os minerais, por sua vez, contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.

Para ter certeza da boa qualidade da batata doce na hora de comprar, verifique se a superfície está limpa e firme, sem cortes ou sinais de picadas de insetos. E para conservá-la por até 15 a 20 dias em boas condições, deixe-a em lugar seco e arejado, longe da luz e de insetos.

Na hora de prepará-la, cozinhe em água fervente em panela tampada e com casca. Assim você estará evitando que seus nutrientes se percam no cozimento. Mas lembre que também as folhas da batata doce possuem alto valor nutritivo. Elas podem ser preparadas como qualquer outra verdura de folha, com excelentes resultados.


Seu período de safra vai de janeiro a julho.

Minuto de Sabedoria...

Eleve seu coração em prece!
Mas evite recitar fórmulas lidas ou decoradas.
Que de seu coração partam as palavras espontâneas, como você faz
quando conversa com um amigo querido.
Prece não é obrigação que alguém desempenhe para "ver-se livre de um
peso".
Ore fervorosamente, mas sentindo as palavras que "profere, para que
a ligação com as Entidades angélicas seja efetiva e real.
Faça da oração um hábito indispensável à saúde espiritual.