sexta-feira, 2 de março de 2012

Dica de Moda


                                                Elegância na chuva

É possível enfrentar chuvas e tempestades com muito conforto e beleza. Basta escolher as peças certas!
Em dias de chuva – tão comuns nessa época do ano -, é preciso atenção especial ao escolher suas roupas e acessórios. A decisão correta pode ajudá-la a evitar situações desagradáveis, como passar horas usando uma peça molhada. Por isso, se você vai para o trabalho logo cedo, deve sair de casa com capa, guarda-chuva e demais itens que a protejam da umidade, mantendo-a sempre bonita e seca.


O calçado ideal 

O primeiro cuidado é optar por sapatos fechados, com solados de borracha, que evitam escorregões nos pisos molhados. O material também deve ser observado: deixe os de camurça de lado, pois ela absorve a umidade, e invista no couro, no verniz e até no plástico. “As botas flats de cano curto, além das sapatilhas plásticas, são ótimas opções. As galochas – aquelas botas de plástico que até bem pouco tempo eram vistas apenas nos pés dos açougueiros, bombeiros e de outros trabalhadores – invadiram as ruas e viraram um item fashion. Confortáveis, impermeáveis e charmosas, elas dão um toque moderno ao look e mantêm os pés sempre sequinhos”, diz a consultora de moda Vanessa Akemi. Se quiser deixar o visual ainda mais bacana, escolha galochas com as cores e estampas que são tendência nesta temporada, como animal prints, arabescos e flores. Um charme!
 Protegida - e com estilo!
Durante o verão, sair de casa com guarda-chuva é essencial para que as tempestades não a peguem desprevenida. “Os pequenos, que cabem em qualquer bolsa, são superpráticos. Dê preferência aos modelos de alumínio, pois têm maior durabilidade. Poás, xadrez e coloridos são sempre bem-vindos. Os transparentes também deixam o look charmoso”, aconselha Vanessa.
E o melhor: não é preciso combiná-lo com o restante da produção, pois a tendência desta estação é fazer um mix de estampas e cores. Mas, atenção: diante de um temporal, o guarda-chuva não será suficiente para protegê-la da água. “Neste caso, vale a pena usar uma capa ou um trench coat - para evitar molhar a perna, os de comprimento longo são mais indicados”, orienta a consultora. Opte por tecidos impermeáveis, como o gabardine, em cores clássicas e fáceis de combinar, por exemplo, preto, azul-marinho e tons de cáqui.
 Cabelos impecáveis
“Para proteger os fios do contato com a água, vale amarrar um lenço na cabeça, como um turbante, ou ao estilo pirata. O resultado fica lindo!”, aconselha Vanessa. Porém, se você gosta de deixar suas mechas livres, leves, soltas e comportadas, a saída é usar o Seda Spray para Pentear Liso Perfeito. Sua fórmula ajuda a manter um liso disciplinado e sem frizz, mesmo em dias úmidos e chuvosos. Experimente!

S.O.S do Lar.


COMO CONSERVAR SEU JARDIM
Para plantar um jardim é necessário prestar atenção em algumas características das plantas escolhidas e do espaço disponível. E para mantê-lo sempre bonito e vistoso, suas plantas vão necessitar de alguns cuidados especiais, mas nada impossível de fazer, com um pouco de organização.


Ao escolher as plantas, considere:
* Ambiente x características das plantas: luminosidade, ventilação, odores, espaço.
* Facilidade de manutenção.
* Custo e resistência das plantas e flores.
* Seu tempo disponível para cuidados.
* Finalidade do jardim: meramente decorativo; harmonização de ambientes; terapêutico; medicinal; hobby ocupacional; etc.


Para melhorar a qualidade do solo:
* Remexa a terra para deixá-la fofa. Enquanto estiver fazendo isto, misture adubo orgânico.
* Retire todas as impurezas: ervas daninhas, raízes mortas, torrões de terra seca.
* Use uma receita básica: misture uma porção de areia, com uma porção de terra e uma porção de terra vegetal. Para cada 5 litros de mistura básica, acrescente: 1 colher de sobremesa de farinha de ossos, uma colher de sobremesa de farinha de peixe e uma colher de sobremesa de nitrato de potássio. Adicione a mistura a sua terra e mexa bastante. Para corrigir ainda mais o solo, acrescente areia em solos argilosos e compactos ou terra em solos arenosos.

Plantio
* Para plantar as mudas, faça um buraco de bom tamanho, retire o plástico da muda e coloque o torrão dentro do buraco. Coloque aquela mistura básica em torno do torrão.
* Para plantas com caules finos e altos, coloque um bambu ou um cabo de vassoura para apoiar a planta. Amarre delicadamente a planta ao bambu (estaqueamento).

Rega
* Para regar suas plantas, dê preferência para as primeiras horas do dia. Evite molhá-las quando o sol estiver forte. Para jardins e canteiros use mangueiras com irrigadores de pressão.


Poda
* Sempre retire as folhas secas e doentes, com uma tesoura de poda. Deixe as flores murchas, pois elas viram frutos.
* Combata as pragas utilizando pulverizadores defensivos vendidos nas casas do ramo.

Plantas em vasos
* Quando as raízes atingem um tamanho muito grande para o vaso que estão ocupando, você tem que mudar a planta para um vaso maior. Solte-a do vaso antigo com a ajuda de uma pá. Segure firme o caule e bata com a vaso na beirada de uma mesa para que o torrão se solte.
* Para vasos com plantas com caule regue por cima com um regador fino até que a água saia pelo furo da drenagem do vaso.
* Para vasos com plantas que cubram toda a superfície do vaso, encha de água o prato que fica sob o vaso.

Receita do Dia.


                                       Filé   Recheado

Ingredientes
9 bifes de filé-mignon
9 cubos de queijo prato ou provolone
9 cubos de bacon
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de margarina
Alho bem picadinho ou desidratado
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Tempere os filés com o sal e a pimenta. Abra-os e coloque o bacon, a cebola e o queijo. Enrole e prenda com um palito. Antes de colocar no forno, derreta a margarina e misture com o alho. Passe por cima da carne com o auxílio de um pincel e leve para assar em forno médio por 1 hora. A cada 15 minutos, passe margarina nos filés para evitar que ressequem. Se desejar, sirva acompanhado de salada verde.

Dica de Saúde.

UVA

A árvore que produz este fruto chama-se videira, também conhecida como parreira.
Possui um formato arredondado, podendo ser, de acordo com a espécie, da cor preta, rosada ou verde.
Existem diversas espécies de uva, porém as mais conhecidas no Brasil são: uva itália, niagara, branca e rosada.
É uma fruta rica em sais minerais, tais como: cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio e potássio.
Possui também, em quantidade razoável, vitaminas (complexo B e vitamina C).
Não é muito calórica, pois 100 gramas de uva possui, aproximadamente, 50 calorias.
É muito utilizada para a fabricação de sucos, doces, vinhos e geléias.
O sabor da uva varia muito de acordo com o tipo de solo, podendo ser doce, cítrico ou ácido.
É uma fruta típica da região asiática, sendo que o plantio foi introduzido no Brasil na época da colonização portuguesa (século XVI).