quinta-feira, 22 de julho de 2010

S.O.S DO LAR

DICAS DE COMO ELIMINAR CHEIRO DE:

*XIXI DE CACHORRO:

-Quando o cachorro fizer xixi no tapete, carpete ou no próprio piso, jogue um pouco de vinagre direto no local, esfregue um pano úmido com água e deixe secar.

*PEIXE:

-Para remover o cheiro de peixe nas mãos, basta esfregar limão em suas mãos e deixar agir por dois minutinhos, depois é só lavar com sabão e adeus cheiro de peixe.

*GARRAFA TÉRMICA:

-Mau cheiro em garrafa térmica também é bem comum e acaba comprometendo até o sabor do nosso sagrado cafezinho. Para acabar com essa situação, coloque água bem quente e sal dentro da garrafa. Deixe descansar por dez minutos e depois lave normalmente.

*FRITURA:
-Para que a casa não fique com cheiro de fritura, coloque um pequeno recipiente com vinagre branco junto do fogão ou ferva ao mesmo tempo em que faz a fritura, uma casca de laranja em fogo brando.

*RECIPIENTE PLÁSTICO:
-Se o recipiente plástico onde você guardou o alho ou a cebola mantém um cheiro desagradável, experimente este truque: lave-o, forre-o com algumas folhas de jornal e feche a tampa.Espere alguns dias e lave novamente o recipiente.O cheiro desaparecerá por completo.

Receita do Dia

                                            Geléia de Abacaxi


Ingredientes:

-1 unidade(s) de abacaxi picado(s)
-700 gr de açúcar
-1 colher(es) (chá) de suco de limão



Modo de preparo:

Leve ao fogo todos os ingredientes até dar ponto de geléia.

Dica de Saúde.

ALHO
É indicado nas afecções catarrais agudas e crônicas, como as bronquites que dificultam a respiração, tuberculose, pneumonia e asma. É excelente nos resfriados e gripes.


Usa-se o alho ainda como hipotensor, em casos de pressão alta; e no tratamento das varizes. Ele combate as toxinas intestinais e expulsa os vermes. Para isso, use o alho em forma de chá, com leite, e tome 3 ou 4 vezes por dia.

É empregado também com bons resultados como antisséptico, depurativo do sangue, diurético, emoliente e no combate à febre. É usado ainda em casos de ácido úrico, cálculos, diabetes, enfermidades do fígado, dos rins e da bexiga, esgotamento, insônia, picaduras de insetos, reumatismo e úlceras.

Externamente, usa-se o alho contra calos, verrugas, sarna e manchas da pele.

Não devem fazer uso do alho as pessoas com hipotensão arterial, pois este abaixa mais ainda a pressão. Em doses muito elevadas, o alho produz dor de cabeça, dor no estômago, nos rins, cólicas, vômitos, diarréia e tontura.

O período de safra do alho estrangeiro é de janeiro a junho. Já o alho nacional é encontrado a melhores preços nos meses de dezembro e janeiro e setembro e outubro.

Minuto de Sabedoria

Não pare jamais de trabalhar para o bem!

Cada vez que paramos, nossa alma começa a ficar na rigidez

cadavérica.

A alma inativa morre de tédio.

Não deixe que seu espírito se enfraqueça .

Viva alegre e entusiasta.

 Empregue todas as suas forças na plantação do bem, do amor,

do carinho no coração daqueles que te cercam na vida.