quinta-feira, 20 de maio de 2010

S.O.S DO LAR.

FORMIGAS EM CASA

*COMO ACABAR COM ELAS (1)
-Coloque folhas de alfazemas, cânfora e pedaços de limão nos lugares onde elas costumam aparecer.
*COMO ACABAR COM ELAS (2)
-Faça uma mistura com água e água oxigenada, umedeça um pedaço de pano com a mistura e coloque em locais estratégicos ou perto dos formigueiros.

RECEITA DO DIA...


                                       Bolo de Peixe
Ingredientes:

6 tomates cortados, sem pele e sem sementes,
1 cebola ralada,
 1 pimenta vermelha,
 1 lata de atum ou qualquer peixe em lata,
 1 lata de ervilhas,
 1 colher (sopa) de massa de tomate,
 sal, uma folha de louro e azeite.


Modo de fazer:

1.Fritar a cebola no azeite. Acrescentar os tomates, uma xícara (chá) de água, a massa de tomate, os temperos e o peixe. Deixar ferver um pouco em fogo brando. Fora do fogo, bater no liquidificador um pão de 200g que ficou de molho em meio litro de leite fervendo e seis gemas.

2.Bater muito bem e jogar essa mistura na panela do refogado. Acrescentar a ervilha, uma colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em um pouquinho de leite. Misturar tudo muito bem e acrescentar as claras em neve. Assar como um outro bolo qualquer em fôrma untada. Depois de frio, cobrir com maionese.

DICA DE SAÚDE.

MARACUJÁ
O maracujá é uma fruta de alto valor nutritivo. Rico em vitamina C e vitaminas do Complexo B (B2 e B5), contém também quantidades razoáveis de sais minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo.
A vitamina C é importantíssima ao organismo, porque dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes, agem contra infecções e ajuda a cicatrizar os ferimentos.
As vitaminas do Complexo B tem por função evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso, além de serem essenciais ao crescimento e evitarem a queda dos cabelos.
Cálcio e Fósforo são os minerais que participam da formação de ossos e dentes, constituição muscular e transmissão normal dos impulsos nervosos. Já o Ferro contribui para a boa formação do sangue.
Os poderes sedativos do maracujá são bastante conhecidos. Ele funciona no organismo como um suave calmante. As sementes do maracujá são um poderoso vermífugo.
Na hora da compra, escolha os de casca brilhante, lisa e firme, sem rachaduras ou manchas. Ela está maduro, bom para consumo imediato, quando cede à pressão dos dedos sem, contudo, romper a casca.
O maracujá maduro pode ser conservado em geladeira por 2 a 3 semanas. Quando verde, no entanto, deve ser guardado em lugar fresco e seco.

Seu período de safra vai de janeiro a julho.

Minuto de Sabedoria...

Não transforme sua prece em petitório insistente!

"O Pai sabe aquilo de que necessitamos, mesmo antes de pedirmos".
Quando quiser alguma coisa para si, peça-o também para os outros,
para todos os que estiverem nas mesmas condições.
No momento da prece, evite o egoísmo.
A prece é a melhor ocasião de demonstrarmos nosso amor.
E pedindo para todos, com amor, seremos os primeiros a receber o
benefício.
Quem acende uma luz, é o primeiro a iluminar-se.