terça-feira, 24 de agosto de 2010

S.O.S. DO LAR

*FERRO DE PASSAR ROUPA

MANCHAS EM GERAL
De um modo geral, suas manchas saem esfregando-se uma mistura de água morna e vinagre branco. Se elas persisitirem, recorra a um produto de limpar pratas. Em seguida, enxágue e deixe secar bem.

MANCHAS DE TECIDO SINTÉTICO
Este tecido, quando passado com o ferro muito quiente, derrete, e deixa resíduos grudados. Espere o ferro esfriar, pegue uma palha de aço fina, nova e limpa, molhe-a na solução de vinagre branco com água, passe-a no sabão de coco e esfregue-a pacientemente sobre os locais até as manchas sumirem. Limpe com água e enxague.

Receita do Dia.

Bolo de Batata Doce e Coco Ralado

Ingredientes:
1 kg de batata-doce
100 gr de manteiga
3 unidades de ovos
100 gr de coco ralado
3 colheres de açúcar
1 lata de leite condensado
1 colher de fermento biológico em pó


Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas e passe ainda quentes pelo espremedor. Em seguida junte os demais ingredientes misturando bem. Despeje a massa numa fôrma untada e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos.

Dica de Saúde.

Amora

Trata-se de uma planta de rápido crescimento que pode atingir até 12 metros de altura, se mantida naturalmente sem nenhuma poda. As folhas são cordiformes, inteiras ou lobuladas, bordas serrilhadas, sem espinhos e de cor esverdeada. As flores são pequenas e de cor branco-amarelada. Os frutos são alongados de coloração esbranquiçada a esverdeada no início da sua formação e depois fica rosada e finalmente quase preta, quando maduros. O que chamamos de fruto, é um agrupamento de vários e minúsculos frutos que se unem formando uma massa. Normalmente, os frutos não têm sementes e quando bem maduros são doces, bem suculentos e de cor roxa. As condições favoráveis ao desenvolvimento vegetativo são: clima ameno a quente, boa disponibilidade de água e se adapta bem em qualquer tipo de solo, mas são recomendados solos profundos, férteis e ricos em matéria orgânica para melhor desenvolvimento das plantas. No período mais frio do ano, as folhas mais velhas ficam amareladas e caem. A propagação é feita através de estacas, obtidas de ramos das plantas, no período mais quente e chuvoso do ano.
Os frutos maduros podem ser consumidos ao natural ou usados no preparo de sucos, sorvetes, geléias, compotas, doces, vinhos, licores, xaropes e vinagres. Os frutos maduros são ricos em água, açúcar e vitamina C.
A amora pertence à família das moráceas, em que se incluem também a jaca, o figo, a fruta-pão, a umbaúba etc. Possui elevada concentração de cálcio, ajuda no combate da osteoporos e tônico muscular para quem pratica esportes, possui alto teor de potássio.

Minuto de Sabedoria.

Caminhe sempre resolutamente no sentido de seu progresso.

Se não quisermos acompanhar a evolução do universo, seremos

arrastados a isso por meio da dor, progrediremos de qualquer forma.

Então, siga à frente voluntariamente.

E não dê ouvidos ao caluniador.

Siga à frente e deixe que os caluniadores fiquem falando sozinhos.

Caminhe resolutamente no sentido do seu progresso, e nenhuma voz

malévola chegará a seus ouvidos.