terça-feira, 24 de maio de 2011

S.O.S do Lar

DICAS PARA TREINAR SUA SECRETÁRIA DOMÉSTICA

O problema de muitas patroas é que esperam que suas funcionárias adivinhem seus pensamentos. As maiorias das empregadas domésticas precisam de um bom treinamento e orientação detalhada para conseguirem exercer suas funções com a máxima eficiência possível.
Quem deve estabelecer o que, quando e como deve ser feito é a dona da casa. Sem essas orientações básicas fica difícil executar um trabalho produtivo.

*1. Identifique locais e objetos
Para facilitar a identificação o que guardar em cada gaveta, prateleira ou caixa, utilize etiquetas. Assim, sua empregada não tem que decorar cada detalhe.
Se não gostar de etiquetas visíveis, cole nas laterais ou na parte interna dos móveis e objetos.
Essa dica serve para facilitar a vida de toda a família, na hora de encontrar algum objeto.
*2. Crie uma lista de tarefas
Liste todas as tarefas domésticas que devem ser executadas com o máximo de detalhes possíveis (produto a ser usado na limpeza, periodicidade, o que evitar, como limpar etc)
*3. Estabeleça datas e periodicidade das tarefas
Agrupe essas tarefas por ordem cronológica e crie o seu checklist diário, semanal e mensal a ser utilizado pela empregada.
*4. Vistorie o resultado e dê a ela um feed back
Reserve um tempo para acompanhar sua empregada e assistir como ela executa cada tarefa. Corrija o que estiver errado.
*5. Elogie sua empregada
Valorizar o trabalho das pessoas é a melhor maneira de estimulá-las a buscar sempre fazer o melhor. Reconheça a importância do trabalho dela e o quanto você aprecia encontrar tudo limpo e organizado.

Receita do Dia.

                              Empadão de Milho Verde

Ingredientes:

Massa
200 gr de margarina
2 gemas
quanto baste de farinha de trigo

Recheio
1 lata de milho verde
2 colheres de margarina
3 colheres de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 xícara de queijo ralado

Modo de Preparo:

Massa

Junte a margarina com as gemas. Coloque o sal à gosto. Aos poucos, vá adicionando a farinha, até a massa ficar macia e não grudar nas mãos. Com metade da massa forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda média.
 
Recheio

Bata no liqüidificador o milho com a água, reserve. Numa panela, derreta a margarina, acrescente a farinha e, depois, o leite, mexendo sempre. Acrescente a este mingau o milho já batido. Tempere com sal e pimenta em pó à gosto. Deixe esfriar. Recheie o empadão. Por cima do recheio, distribua o queijo parmesão ralado. Cubra o empadão com a outra metade da massa, pincele uma gema e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.
Dicas: - não tempere muito o creme de milho, o gostoso é temperar ele só com sal e um pouquinho de pimenta do reino. Mais do que isso, ele perde a suavidade;
- não utilize um queijo parmesão muito salgado para o recheio, pois isso acaba estragando o sabor do empadão;
- se por acaso o creme empelotar, não tema, bata o creme no liqüidificador que ele fica ótimo.
 

Dica de Saúde.

                                          CAFÉ
 
O Instituto do Coração da Universidade de São Paulo (Incor-USP) criou uma unidade de pesquisa especial: Café e Coração e pela primeira vez, no Brasil, é analisado a ação do café no organismo, comparando pessoas com doenças do coração, diabéticas ou saudáveis, sem nenhuma doença.

A pesquisa:

Sete voluntários, parte de um primeiro grupo de 27, dedicaram 70 dias à pesquisa com vidas em comum, mas perfis diferentes.
Antes dos primeiros exames, realizados no Incor, os voluntários precisaram reduzir a zero a cafeína no organismo. Uma "limpeza", que levou 21 dias. Foi retirado todos os produtos que contém cafeína: refrigerantes, chá mate, chocolates...
A regra era tomar três xícaras de café por dia, nos horários que eles escolhessem.

De volta ao Incor, os testes foram repetidos. Ainda é cedo para conclusões definitivas. "Hoje está claro que tomar café não leva a ter mais infarto. Em vários estudos europeus e americanos, isso começa a cair em termos de verdade. Já há evidências claras de que o aumento da pressão arterial em uma pessoa que toma café regularmente é discretíssimo. É diferente para o individuo que nunca tomou café e de repente toma duas grandes xícaras de café. Esse indivíduo pode se sentir mal, até ter elevação da pressão, taquicardia, porque ele não está acostumado ao café", esclarece o professor Luiz Antonio M. César, médico do Incor.

Segundo o coordenador da Unidade de Café e Coração, não houve mudanças nos níveis de colesterol dos voluntários. O que era esperado, porque, no café coado, a gordura é filtrada. E a pressão sanguínea deles ficou até um pouquinho mais baixa no período em que tomaram café. Houve também uma agradável surpresa.

"A cafeína isolada talvez não seja boa, mas o café não é só cafeína, tem centenas de outras substâncias. São estudos recentes que estão mudando a imagem do café", diz doutor Luiz Antonio M. César.

Minuto de Sabedoria

Não desanime, não pare no primeiro degrau da ascensão.
Se a dúvida o assaltar, se a tristeza bater à sua porta, se a calúnia o
ferir, erga sua cabeça corajosamente e contemple o céu iluminado e
tranquilo.
Embora recoberto de nuvens, você sabe que elas passarão, e o céu
voltará a brilhar.
Siga à frente, que todas as nuvens da existência também hão de
passar e voltará a brilhar o sol da alegria.