segunda-feira, 9 de agosto de 2010

S.OS. DO LAR

*PERSIANAS

-Persianas Persiana (português brasileiro) ou estore (português europeu) é um artigo decorativo utilizado na parte interna de janelas ou portas para vedar a entrada de iluminação ou controlá-la parcialmente quando desejado; as persianas podem ser também consideradas como um tipo de cortina. Também tem função térmica: podem bloquear entrada indesejada de calor no verão e manter o calor em clima frio. Em ambos os casos, reduzem a luz em grau variado, dependendo do design.

Todos os tipos de persianas podem ser motorizados e por isso, automatizados. Persianas automatizadas podem ser controladas por painel na parede, controle remoto ou computador pessoal.

*ILUMINAÇÃO E PRIVACIDADE

-O controle da quantidade de luz natural é uma característica especial das persianas, pois elas não permitem a entrada dos raios solares, o que protege os móveis, mas deixam que a claridade chegue no ambiente, tornando-o confortável e aconchegante.

Além de criar esses efeitos e sensações, as persianas proporcionam mais privacidade ao espaço onde se encontram.

*MODELOS E MATERIAIS.

-Atualmente há uma grande quantidade de materiais, texturas, formas, cores e modelos de persianas, que permitem que se crie os mais diversos ambientes, românticos, modernos.

Existem modelos feitos de alumínio, madeira, PVC, tecidos, bambu, em forma de lâminas horizontais ou verticais, retas ou onduladas, painéis ou até parecidas com uma sanfonaAtualmente há uma grande quantidade de materiais, texturas, formas, cores e modelos de persianas, que permitem que se crie os mais diversos ambientes, românticos, modernos.
As persianas internas podem ser horizontais (com as lâminas de alumínio) ou verticais (de tecido poliéster ou PVC). O modelo de tecido é empregado para deixar o ambiente claro, porque a luz solar entra de maneira mais uniforme.
O modelo em tecido também pode ser emborrachado, que impede a passagem da luz, por isso é mais indicado para ser colocado em dormitórios. A persiana em PVC deve ser instalada na cozinha, porque é mais fácil para limpar a gordura exalada de frituras.
As persianas horizontais internas, atraem pela sensação de leveza que proporcionam. As lâminas têm larguras de 15 e 25 milímetros.
Verticais:
Indicadas para uso residencial e comercial, as Persianas Verticais caem bem em qualquer ambiente.
Possuem uma gama enorme de padrões e cores que vão desde o Polyester, passando por Juta, PVC, Alumínio até as importadas em Jacquard e Fibra de Vidro anti-chama.
Acompanhadas ou não de Bandô as Persianas Verticais dão o toque final em sua decoração além de proporcionar grande controle de luminosidade para seu ambiente...
Horizontais:
Elas são feitas em lâminas de alumínio com 25 mm e 16 mm de largura, e espessura de 0,018 e 0,021 mm.
São Monocromáticas, com cordas e cadarços em poliéster da mesma cor das lâminas, peças do mecanismo em poliacetal, controle de luminosidade através de bastões em acrílico transparente.
A pintura é em esmalte sintético especial, aplicada em processo contínuo em forno de alta temperatura, recebendo uma camada final em torno de 30/40 microns de espessura.
A durabilidade e sofisticação são garantidas pela alta qualidade e beleza das lâminas em alumínio .
Suas cores são suaves e harmoniosas e tornam a decoração mais sóbria e elegante, proporcionando maior privacidade e proteção do ambiente...

Receita do Dia.

                                                   Beijinho



Ingredientes:

•1 xícara de chá de açúcar

•1 lata de leite condensado

•1 coco fresco ralado

•Manteiga para untar

•100 g de coco seco queimado

•Coco em fita para decorar (opcional)


Modo de preparo:

1.Coloque o açúcar e leve ao fogo baixo e deixe até dourar.
2.Retire a panela do fogo, coloque o leite condensado e o coco fresco.
3.Volte ao fogo, mexendo sempre até que se desprenda do fundo da panela (10 a 15 minutos).
4.Coloque num prato untado e deixe esfriar.
5.Enrole os beijinhos e passe no coco queimado.
6.Se desejar decore com coco em fitas.

Dica de Saúde.

UVA
É uma fruta altamente energética por ser rica em carboidratos, apresentando também pequenas quantidades de vitaminas do Complexo B e vitamina C.
Pela sua quantidade de água e sais minerais, ela ativa os rins aumentando a eliminação de urina. Além de suave laxante, essa fruta atua contra várias enfermidades do intestino, do intestino, fígado, abdome, vômitos e amargo da boca, além de estimular as funções cardíacas.
As folhas de uva, secas e trituradas e aplicadas em compressas, aliviam dores de cabeça, inflamações e sensações de ardor de estômago. Tomadas em forma de chá, elas aliviam sintomas de menopausa, combatem acnes (espinhas) e hemorragias.
As uvas passas são eficazes contra a tosse crônica e desinterias. Zumbido dos ouvidos, insônia e outras afecções de caráter nervoso também desaparecem depois de se ingerir regularmente as uvas passas, devido ao seu poder calmante.
Ricas em açúcar, as uvas só não são recomendadas aos diabéticos e aos que fazem regimes de emagrecimento.


Quando em bom estado, conservam-se em geladeira por uma semana.

Seu período de safra vai de janeiro a março, mas existe a estrangeira no mercado, de março a julho.

Cem gramas de uva fornecem 68 calorias.

Minuto de Sabedoria.

Não se escravize às opinões da leviandade ou da ignorância.

Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.

O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.

Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.

Não se esqueça de que Jesus foi o condenado, e Herodes foi o

vencedor momentâneo.

Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?