terça-feira, 2 de outubro de 2012

CONHEÇA O MEU VEREADOR !!!





Victor Luiz Monteiro Pontes, natural de Icó, filho dos tradicionais comerciantes Antônio Ferreira Pontes (Conhecido popularmente como – Pontes) e Cleacy Brasil Pontes (Conhecida popularmente como – Aracy); irmão de Luiz Brasil, André Luiz e Bergson Brasil. Estudou até a 8ª série na Escola Recanto da Criança; Fez o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Senhor do Bonfim. Indo residir em 2004 em Fortaleza, cursou o 2º e 3º anos do Ensino Médio no Colégio Evolutivo na capital cearense. Hoje, cursando a Faculdade de Direito e estando no 8º Semestre da Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará – FAECE. É um dos diretores da Rádio Brasil FM; Um dos integrantes do site ICÓ É NOTÍCIA; É integrante da Associação Filhos e Amigos de Icó – AMICÓ; Estar como Vice-Presidente do Diretório Municipal do Partido da República – PR e faz parte do Centro Acadêmico da FAECE. VICTOR LUIZ sempre participou da política do nosso município, tem raízes da família MONTEIRO e BRASIL, tendo como referência seus primos, Grandes Referências Políticas no Município de Icó, José Walfrido Monteiro e Aldo Monteiro. É sobrinho do radialista Rubens Brasil e de Moacir Brasil. 

NESTA ELEIÇÃO VOTE PARA VEREADOR EM VICTOR LUIZ 22.222. VAMOS RENOVAR A CÂMARA MUNICIPAL DE ICÓ PARA UMA CIDADE MAIS JOVEM.

DICA DE MODA



                          Tendência: Short de Couro

Que o couro está em alta, todos nós já sabemos, mas que tal investir em uma peça bem jovem e moderninha feita com o tecido?
Se você se animou com a proposta, o short de couro pode ser a grande pedida da vez. Eles levam a descontração que um short curto dá à produção, e a elegância que o couro transmite.
Então, se você quiser sair à noite com uma produção arrumada que não seja baseada em um vestido, o short de couro é a solução, o que não significa que ele não pode ser usado também durante o dia.
Salto alto, sapatilha, camisa ou camiseta; qualquer peça pode se encaixar com um short de couro que, sem dúvidas, é uma peça eclética.

S.O.S DO LAR


Como limpar forno e fogão

Dicas para retirar gordura e manchas do fogão e do forno.
Quando tudo vai bem enquanto cozinhamos, o pior vem depois de prontas as guloseimas quando a gordura toma conta do fogão. Não adianta torcer o nariz, em 5 minutos tudo fica limpinho.

Para a limpeza do fogão:
• Tire as grelhas e os bicos do fogão.
• Coloque os bicos numa solução de água e vinagre e deixe-os de molho enquanto limpa o resto do fogão.
• Borrife com um pouco de detergente anti-gordura na superfície e deixe atuar durante uns segundos. Atenção, nunca use ácidos ou abrasivos.
• Não jogue água no fogão enquanto este ainda estiver quente. Mudanças bruscas de temperatura são prejudiciais, podendo até rachar o esmalte da pintura.
• Para tirar o anti-gordura use uma esponja ou um pano macios, ligeiramente úmidos. Nunca use palha de aço, ou escovas muito duras, pois elas podem riscar o fogão.
• Para finalizar, seque a superfície com um pano seco e limpo.
• Regresse aos bicos do fogão. Limpe-os com uma bucha dura (ou palha de aço) e enxágue-os com um pano seco.
Importante: Não se esqueça de desentupir os queimadores. Pode utilizar um palito ou simplesmente soprar.
Se tiver placa em vez de fogão, limpe-a simplesmente com uma esponja ou pano macio com água e sabão, enxaguando em seguida com um pano seco.
Para retirar manchas do fogão de aço inox:
• Coloque água quente com o suco de um limão e deixe de molho por uns 15 minutos ou se preferir pode substituir o suco de um limão por duas colheres de vinagre branco de maça.

Outras dicas:
• Faça a limpeza por dentro e por fora
• Nunca utilize produtos abrasivos, removedores ou detergentes e quaisquer produtos que contenham soda cáustica, pois, além de tóxicos, eles estragam o fogão e principalmente parte interna do forno, deixando resíduos prejudiciais à saúde;
• Para limpar o fogão, use somente esponja macia ou pano fino com água e sabão neutro. Use também a solução de água, vinagre e bicarbonato de sódio. Passe em seguida, um pano úmido e por fim um pano seco
• Retire os botões do painel de controle e limpe-os muito bem para eliminar toda a gordura que se acumula em volta. Dê brilho com um pano seco.
• Os bocais ficarão limpos se, enquanto quentes, forem pingadas sobre eles algumas gotas de limão; depois, esfregue-os com esponja de aço e sabão de coco. Bocais entupidos devem ser limpos com um fio de metal. Não utilizar palito, pois este poderá quebrar e deixar os bocais ainda mais entupidos.
• Não molhe o fogão enquanto estiver quente, pois mudanças bruscas de temperatura podem causar rachaduras no esmalte.
• Para saber se há vazamento de gás no fogão, passe um pouco de detergente na tubulação, caso bolhas apareçam cuidado, pois o gás está vazando.
Para a limpeza do forno:
• Aqueça o forno ligeiramente e remova o excesso de gordura e os restos das últimas refeições com um pano úmido ou uma esponja de lavar a louça já usada.
• Nunca utilize materiais como esponjas de aço ou facas, pois o seu forno nunca mais será o mesmo.
•Se a gordura estiver muito incrustada, recorra à ajuda de produtos anti gordura específicos para o efeito.
• Depois de o forno esfriar passe novamente com um pano úmido para retirar os restos da gordura e/ou detergentes.
• Termine secando-o com um pano limpo.

Outras Dicas:
1. Fornos auto limpantes: para limpá-los, basta passar um pano úmido internamente. Passe muitas vezes, até o pano sair limpo.
2. A limpeza do forno ficará mais fácil se você colocar 1 pires com amônia dentro do forno frio. Deixe por algumas horas e proceda com a limpeza, pois a gordura e a sujeira terão se soltado com o vapor da amônia.
3. Caso algo seja derramado no forno durante o cozimento e estiver exalando cheiro de queimado, espalhe um pouco de sal e depois de frio proceda com a limpeza de costume.

RECEITA DO DIA


                                     Cupim Assado

Ingredientes:

1 peça de cupim de 2 kg
1/2 copo de vinagre
3 tabletes de caldo de carne
Pimenta-do-reino
Cominho
Orégano
1 kg de batatas
1 cebola grande
4 dentes de alho
Água

Modo de Preparo:

Se sua panela de pressão for pequena, corte a peça ao meio para caber
Coloque os dentes de alho, os tabletes de caldo de carne, pimenta-do-reino, cominho e cubra com água
Depois que levantou fervura cozinhe por 1 hora
Retire a carne da panela e coloque em uma assadeira com a cebola em rodelas
Leve ao forno médio
No caldo do cozimento da carne, coloque as batatas cortadas ao meio para cozinhar por 5 minutos e depois junte à carne no forno
Asse por mais 1 hora.
  

O ALIMENTO DA SEMANA


                                   MARACUJÁ

Com propriedades calmantes, o maracujá auxilia no combate ao estresse e ainda ajuda a reduzir o colesterol e o diabetes.
É época de maracujá! A fruta pode ser encontrada por preços bem acessíveis e excelente qualidade. Assim, diga adeus ao stress da vida agitada porque com apenas um copo de suco de maracujá por dia, você pode ter de volta noites tranquilas e bem dormidas.
A fruta também é rica em fósforo, cálcio, vitamina A, vitaminas do complexo B, fibras, muita vitamina C e boa quantidade de sais minerais, como ferro, sódio, cálcio e fósforo.
A casca do maracujá, que normalmente é dispensada, tem propriedades funcionais. Ou seja, atua no metabolismo e em diversas outras funções do organismo.
A casca ainda é rica em niacina, ferro, cálcio, fósforo e pectina, o que lhe confere propriedades úteis aos diabéticos, pois auxilia na queda da taxa de glicose e na diminuição do colesterol ruim. Além de todos esses benefícios, o maracujá também é pouco calórico, cada 100 g da fruta tem aproximadamente 70 calorias.
A casca da fruta, transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, causando a perda de peso. “Na farinha feita com a parte branca do maracujá é encontrada a pectina, uma fibra que se liga à gordura ingerida e ajuda a diminuir a quantidade absorvida.
Além disso, ela ajuda no controle do colesterol, regula o funcionamento intestinal, aumenta a sensação de saciedade e equilibra o índice glicêmico da refeição refletindo em uma depositação menor da gordura abdominal.  É bom tanto para os diabéticos quanto para as  pessoas sem a patologia” conta a dra. Cristiane.
A nutricionista ainda ensina que a farinha do maracujá pode ser adicionada a sucos, iogurtes, em frutas picadas ou no almoço e jantar. É importante consumi-la associada a uma hidratação adequada de pelo menos 8 copos de água por dia.
Existe uma infinidade de espécies de maracujá, como maracujá-mirim, maracujá-melão, maracujá-guaçu e maracujá do iguapó. Os frutos com a casca enrugada são os mais doces e os com a casca lisa são os mais azedos.
O nome maracujá vem do tupi-guarani, que significa a “comida preparada em cuia”, por causa do formato do fruto, a casca se assemelha a uma cuia. O maracujá é uma fruta tropical, não se desenvolve no clima frio. O Brasil é o maior exportador da fruta, que além de sucos pode ser utilizada na produção de musses, pudins, bolos e geleias.
A flor de maracujá é considerada de rara beleza, só abre em dias de muito sol e céu claro, mas não dura muito. Não é possível obter a flor do maracujá, caso colhida ela se fecha.