sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DICA DE MODA

                               20 maneiras de usar um jeans

Jeans, uma peça coringa por excelência e não falta em qualquer guarda-roupa, tanto para nós mulheres como para os homens, independente da idade. Por quê? Ficam bem para o dia e para noite, com sapatos, botas e sapatos de saltos. Com camisetas, ou camisas, para ficar em casa, ir para a faculdade ou trabalho. Exceto para ir a uma festa ou evento muito formal, os jeans ficam bem com tudo e em todas as ocasiões.
Com um blazer
Um bom blazer azul marinho ou preto pode dar elegância e estilo para seus jeans mais desgastado. Ou optar por blazer colorido ou listrado para um look mais divertido. Tudo depende da ocasião!

Com tênis Converse
Acho que se você quiser um look mais casual para o dia a dia, não há nada melhor que um tênis converse. Já vimos muitas famosas com eles… E você vai aderir?

Com camisa branca
Está indo viajar para fora do país? Nada melhor que um look simples que tal uma camisa branca com seu amado jeans. Você pode completar o look com botas.

Com coletes
Coletes estão com tudo nesta temporada: um colete preto, branco, colorido, estampado ou até mesmo jeans. Look perfeito e adicionar um pouco de estilo a uma camisa, camiseta ou camisa com manga comprida com jeans.

Com Borcegos
Você já reparou que os borcegos foram o furor neste inverno? Este tipo de sapato acrescenta um toque mais divertido, jovem e ficam lindos com jeans. São perfeitos para abrigar seus pés do frio!

Com um casaco de lã longo
Se não está muito frio para usar uma jaqueta e nem muito calor para sair sem um abrigo, um casaco de lã é a solução. Este tipo delicado de casaco fica muito lindo, com jeans, independentemente da cor então se sinta livre para escolher.

Com saltos
Uma maneira de usar seu jeans favorito a noite seja para um aniversário de uma amiga ou um jantar com o namorado é usá-los com sapatos de salto alto: seja sandálias no verão ou botinetas no inverno, saltos dão um toque elegante a seus jeans. Você pode inclusive usá-los com salto agulha.

Com lenço de crochê
Um acessório que não devemos abrir mão no inverno são os lenços: você já experimentou usar estes delicados lenços de crochê com jeans?

Com jaqueta de couro
Jeans + Jaqueta de couro (não importa a cor) = sucesso total você ainda tem duvidas?

Com as camisetas e camisas
É um estilo fantástico. Eu pessoalmente gosto por dentro om um jeans de cintura alta. Um segredo? É um ótimo truque para mulheres pequenas, usar uma camiseta por dentro da calça alonga as pernas e faz você parecer mais alta. Combine com sapatos de saltos, você vai ter um look elegante e fabuloso.

Com uma camisa de um ombro
Já falamos que camisas e vestidos de um ombro estão com tudo. E são muito sexy! Vista com um estampado bonito e combine com um jeans mais escuro, sapatos de salto e esta pronta para sair.

Com camisas xadrez
Eu amoo este look! O xadrez e jeans especialmente azuis claros são o par perfeito.

Com cinto
Sim os cintos foram inventados para deixar as calças mais firmes na cintura, mas mesmo se seu jeans esta apertado, use como um acessório. É um ótimo complemento para dar cor ao seu visual, por exemplo.

Com colar grosso
À procura de acessórios para destacar sua camisa branca com calça jeans? Um colar de prata cum pouco mais grosso, por exemplo, dá um toque de classe ao seu look.

Com tops coloridos
Existe roupas mais jovens, frescas como tops com jeans perfeito para o verão? são os meus favoritos para os dias quentes :)

Com sapatilhas
Borcegos? Botas saltos? Nada disso. Para ficar em casa, ir para a faculdade ou universidade nada mais confortável e prático do que as doces e lindas sapatilhas. Um toque feminino ao seu estilo casual.

Como shorts
Se seus jeans estão muito surrados, mas não quer dar fim neles… que tal transformá-los em shorts! Você só precisa de um par de tesouras, cortar as pernas e pronto, você já tem um short novinho!

Dobrar
Está cansada do seu jeans? Em vez de ir ao shopping para comprar um novo você pode mudar basta dobrar um pouco a barra para virar uma calça capri perfeita para o verão.

Rasgado
Outra forma de renovar completamente seu jeans é estar fazendo suaves rasgos no joelho. Só não pode se arrepender, porque se costura-los depois não ficará como antes. No entanto, você vai conseguir um look mais rebelde.

S.O.S DO LAR


Dicas para treinar sua empregada doméstica

O problema de muitas patroas é que esperam que suas funcionárias adivinhem seus pensamentos. As maiorias das empregadas domésticas precisam de um bom treinamento e orientação detalhada para conseguirem exercer suas funções com a máxima eficiência possível.
Quem deve estabelecer o que, quando e como deve ser feito é a dona da casa. Sem essas orientações básicas fica difícil executar um trabalho produtivo.

Quer algumas dicas? Então anote:

1. Identifique locais e objetos
Para facilitar a identificação o que guardar em cada gaveta, prateleira ou caixa, utilize etiquetas. Assim, sua empregada não tem que decorar cada detalhe.
Se não gostar de etiquetas visíveis, cole nas laterais ou na parte interna dos móveis e objetos. Essa tarefa fica muito mais fácil com etiquetadoras eletrônicas.
Essa dica serve para facilitar a vida de toda a família, na hora de encontrar algum objeto.
2. Crie uma lista de tarefas
Liste todas as tarefas domésticas que devem ser executadas com o máximo de detalhes possíveis (produto a ser usado na limpeza, periodicidade, o que evitar como limpar etc)
3. Estabeleça datas e periodicidade das tarefas
Agrupe essas tarefas por ordem cronológica e crie o seu lista diária, semanal e mensal a ser utilizado pela empregada.
4. Vistorie o resultado e dê a ela um feed back.
Reserve um tempo para acompanhar sua empregada e assistir como ela executa cada tarefa. Corrija o que estiver errado.
5. Elogie sua empregada
Valorizar o trabalho das pessoas é a melhor maneira de estimulá-las a buscar sempre fazer o melhor. Reconheça a importância do trabalho dela e o quanto você aprecia encontrar tudo limpo e organizado.

RECEITA DO DIA

                       Arroz de Forno à Parmegiana

Ingredientes:

2 xícaras de arroz
2 tabletes de caldo de galinha
2 ovos
3 colheres de sopa de queijo ralado
100 g de presunto picado
100 g de mussarela picada
1 colher de extrato de tomate
3 tomates sem pele

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o extrato e os tomates, com um pouco de água e um tablete de caldo  de galinha dissolvido em um pouquinho de água quente.
Cozinhe o arroz com 1 tablete de caldo e 4 xícaras de água por 15 minutos
Bata os ovos, queijo ralado, o presunto e a mussarela misture com o arroz
Coloque num refratário com o molho forrando a forma e cobrindo com ele
Leve ao forno quente a 180°C por 10 a 15 minutos

O ALIMENTO DA SEMANA


                                         MEL

O mel é um alimento, geralmente encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, que é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colmeias para servir-lhes de alimento.
O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. Além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriano.
Juntamente com o mel, as abelhas produzem outros importantes produtos: a cera, a geleia real e a própolis.
Algumas propriedades do Mel
Ao contrário do açúcar refinado, utilizado como adoçante, mas que facilita o acumular de gorduras, o mel ajuda a eliminar as toxinas favorecendo a digestão. Além disso:

    - É um ótimo revigorante para pessoas cansadas e nervosas.
    - É bom na prevenção e combate de gripes e constipações.
    - O efeito expectorante combatendo a tosse, inclusive a de indivíduos fumadores.
    - É bactericida, antisséptico, antirreumático, vasodilatador, diurético e digestivo, ajudando no tratamento de gastrites.
    - Na sua utilização externa, o mel acelera a cicatrização da pele em feridas e queimaduras leves.
    - O mel aumenta o nível de antioxidantes no sangue.
    - É um ótimo hidratante, servindo para limpar e nutrir a pele.
    - É ótimo na revitalização do cabelo, mantendo-o sadio.
    - Mastigar o favo de mel é excelente para o tratamento da sinusite e rinite.
    - O mel é recomendado nos casos de incontinência urinária noturna das crianças.
    - A ingestão de mel é recomendada com sucesso para cãibras.
    - É um óptimo tonificante (tonifica e rejuvenesce a pele e os músculos, antiespasmódico, sedativo, etc.)