sexta-feira, 18 de junho de 2010

S.O.S DO LAR

Manter o estofado da sala limpo é quase um a missão impossível ainda mais quando temos crianças em casa. Os estofados passam a acumular sujeira, pó e manchas que são adquiridas ao longo do seu uso.


*Manchas de batom e caneta: Retire o excesso com um papel-toalha. Em seguida coloque um pouco de álcool no local aonde se encontra a mancha, depois seque com papel-toalha. Se ainda ficar um pouco da mancha pegue uma esponja molhe com água e detergente neutro e passe no local. Depois você deve passar um pano úmido.

*Manchas de café: Passe o papel-toalha para retirar o excesso neste caso você vai passar água tônica e repetir até que a mancha suma de vez. Se caso não sair você poderá molhar um pouquinho uma esponja e, colocar detergente neutro passar na região e secar com pano bem macio.

*Manchas de chocolate: Você deverá colocar um pouco de álcool sobre a mancha e secar com papel-toalha, caso não saia dilua detergente neutro em água e com a ajuda de um a esponja macia passar no que restou da mancha. Molhe a mancha e vá passando um pano para limpar a região.

*Para limpar estofado de couro: Água morna e detergente neutro é a solução, para isso aplique somente a espuma e dê uma leve esfregada. Os excessos devem ser retirados com a esponja úmida para que o mesmo permaneça macio.

*Se o seu estofado for de vinil: O ideal é limpa-lo com bicarbonato e pano úmido.

*Se o estofado for de tecido: Você deve passar uma escovinha com cerdas bem macias, para retirar o pó também pode passar aspirador de pó com a rotação baixa. Para eliminar as manchas passe um pano úmido com sabão de coco.
                          Arroz Com Cenoura e Passas


Ingredientes:

Para o arroz:
1 1/2 xícara de chá de Arroz branco cru
4 xícaras de chá de Água fervente
1 colher de chá de Sal

Para as cenouras e passas:
2 colheres de sopa de Qualy Light
6 Cenouras médias limpas e raladas em pedaços
1/2 xícara de chá de Uva-passa brancas
4 ramos de Salsa picados
1 colher de chá de Sal

Modo de Preparo:

Para o arroz
- Numa panela média, coloque o arroz, a água e o sal. Leve ao
fogo baixo e cozinhe, com a panela destampada, até a água
evaporar.

Para as cenouras e passas
- Em outra panela, derreta a margarina e refogue a cenoura em
fogo alto por 2 minutos até ela ficar levemente crocante.
Acrescente as uvas-passas, a salsa, o sal e apague o fogo.
- Junte o refogado de cenoura ao arroz já cozido, misture bem e
sirva a seguir.

Dica de Saúde.

LIMÃO
Graças a alta concentração de vitamina C que contém, o limão é o maior inimigo de todas as substâncias prejudiciais ao organismo, não importando em que lugar, órgãos ou tecidos se tenham acumulado ou agido.

Essa vitamina evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, torna mais rápida a cicatrização de feridas e queimaduras, evitando também hemorragias. Como contém ainda muitos sais minerais, mantén o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso.
Como remédio, o limão é empregado contra icterícia, diabete, hemorragia nasal, doenças da pele, infecções da garganta, gripe e dor de cabeça. Ele acaba ainda com a acidez sanguínea e dissolve o ácido úrico. Mas, no geral, é indicado para casos de acidez da boca e estômago, anemia, apendicite, arteriosclerose, artrite, asma, blenorragia, cálculos, caspa, diabetes, edemas, enxaquecas, congestões, conjuntivite, alergia, febres, esterilidade, mau hálito, obesidade e uma infinidade de doenças.
A cura pelo limão consiste em ingerir, no primeiro dia, o suco de um limão espremido. A cada dia deve-se ir aumentando a dose até atingir 10 limões. Em seguida, começa-se a diminuir um por dia.
Na hora de escolher, prefira limões pesados e que cedam um pouco quando apertados. Isso é sinal que estão maduros e que possuem bastante suco.
O limão substitui com vantagem o vinagre, não só pelo seu valor nutritivo como pelo seu sabor natural. Perfeito para tirar a baba dos quiabos, basta lavar os quiabos e deixá-los no molho de limão e água.
Antes de utilizar o limão, deve-se lavá-lo bem para eliminar, além da poeira, resíduos de pesticida.


O limão maduro conserva-se em geladeira por 4 semanas.


Seu período de safra vai de janeiro a julho.

Minuto de Sabedoria.

Se alguém não o compreende, perdoe, e siga em frente!

Não guarde em seu coração mágoas e ressentimentos, medo e tristeza.
Caminhe para a frente!
Quanta gente espera de você apoio, compreensão e carinho!
Se não o compreendem, não se importe.
Perdoe e siga em frente, por que em todos os caminhos encontraremos
sempre lições preciosas, que nos farão progredir.