terça-feira, 26 de outubro de 2010

S.O.S. DO LAR

*ORGANIZE SEU QUARTO USANDO O ESPAÇO EMBAIXO DA CAMA.


Você acorda com aquele desejo de dar um jeito na bagunça. Coloca o armário abaixo, separa roupas para doação, dobra e arruma tudo direitinho, tentando aproveitar o espaço da melhor forma possível. Se mesmo assim ainda sobra uma montanha de peças que você nem consegue imaginar como guardava antes, é hora de ver outras partes do quarto com outros olhos. O segredo para a organização pode estar embaixo da sua cama.

-COMO GUARDAR:
De olho na tendência, fabricantes de móveis já começam a disponibilizar camas com gavetões de rodinhas para facilitar o aproveitamento do espaço. As camas box também existem na versão baú, com espaço para guardar objetos. No entanto, mesmo sem móveis planejados é possível usar o espaço sem comprometer a decoração e a praticidade: basta escolher caixas e recipientes adequados.

-O QUE GUARDAR:
O espaço sob as camas é perfeito para guardar peças que você não usa todos os dias, como lençóis, edredons e roupas da estação passada. Para armazenar peças de inverno no verão e vice-versa, não esqueça de lavá-las antes, evitando o aparecimento de manchas e fungos. Você consegue multiplicar o espaço por cinco se usar space bags, sacos a vácuo que reduzem o volume das roupas. Calçados e brinquedos, também podem ser armazenados sob a cama com a ajuda de caixas e sapateiras. Uma dica é usar caixas transparentes para os sapatos de todo dia e caixas especiais para os sapatos de festa. Dessa forma, você economiza tempo para encontrar as peças e mantém tudo mais bonito e conservado. Outra opção prática é a sapateira de chão, que tem visores transparentes e zíper. No quarto das crianças, opte por caixas organizadoras de acrílico. Assim, fica fácil de identificar o que há dentro de cada recipiente.

-COMO MANTER:
Atenção especial para a limpeza: agora o chão do quarto faz as vezes de armário e deve receber cuidados como tal. Uma vez por semana, limpe as caixas com pano úmido, e não dispense o aspirador de pó no mínimo a cada 15 dias. Na ocasião, aproveite para abrir as caixas e ventilar.

Receita do Dia.

Surpresa de Biscoito
Ingredientes:


•1 lata de leite condensado
•2 vezes a mesma medida de leite
•4 ovos
•1 colher de sopa de chocolate em pó
•1 xícara de chá de leite
•1 pacote de biscoitos tipo champanhe
•4 colheres de sopa de açúcar
•1 lata de creme de leite



Modo de Preparo:

1.Misture o leite condensado, o leite e as 4 gemas.
2.Leve ao fogo baixo por cerca de 10 minutos, mexendo até obter consistência cremosa.
3.Coloque numa forma refratária.
4.Dissolva o chocolate no leite e passe os biscoitos pela mistura, colocando-os a seguir sobre o creme.
5.Bata as claras em neve.
6.Junte aos poucos o açúcar e, por último, adicione o creme de leite, misturando bem.
7.Despeje sobre os biscoitos e leve ao congelador por 4 horas.

Dica de Saúde.

LOURO
Árvore, ou arvoreta, perenifólia com ramos eretos que pode atingir até 15 metros de altura; caule glabro, de casca lisa e escuro; folhas persistentes, pecioladas, alternas, elípticas ou lanceoladas, coriáceas com bordas onduladas, inteiras, lisa, de coloração verde brilhante na face superior e verdepálida na face inferior; flores pedunculares de coloração amarelada organizadas em fascículos axilares. Flores masculinas e femininas se desenvolvem em plantas separadas; fruto (baga) globoso contendo uma semente, que quando maduro adquire uma coloração negra.

Seu cultivo noo Brasil, prefere regiões de clima temperado. Porém, não resiste à geada. Prefere solos ricos em matéria orgânica, bem drenados e com boa luminosidade. Recomenda-se uma adubação com esterco de gado bem curtido, esterco de galinha ou composto orgânico, quando necessário.

A colheita é feita quando as folhas estiverem bem desenvolvidas, em qualquer época do ano. As folhas devem ser secas à sombra e em local ventilado e, logo após, guardadas em sacos de papel, pano ou vidro; os frutos devem ser colhidos quando estiverem bem maduros.

Tem sabor suavemente amargo. Alivia azia, mau hálito e indisposição estomacal : (faça um chá com três folhas de louro, adicionando suco de limão e bastante açúcar).

Pode conservar, Fresco – guarde suas folhas, depois de limpas, em recipiente fechado, ou sacos plásticos próprios para alimentos, da geladeira, por alguns dias. Seco ou desidratado – guarde-o em vidros fechados, (de preferência escuros), em local protegido da umidade e luminosidade.

O louro é símbolo as poesia, das letras e do sucesso

Minuto de Sabedoria.

Deus está em toda a parte: portanto está também dentro de nós e

dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas ou más.

Tudo provém de Deus.

Tudo é manifestação divina.

Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de um

benefício futuro.

Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica: Deus

dirige todos os acontecimentos porque está em tudo.