segunda-feira, 26 de julho de 2010

S.O.S DO LAR

*TRUQUES NA COZINHA (PARTE 1º).

-As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

-O peixe assado não grudará na fôrma e nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batatas cruas.

-Para que o arroz fique soltinho, quando estiver quase seco pingue algumas gotinhas de vinagre e quando seco pingue novamente as gotinhas de vinagre,apague o fogo, deixe descansar dez minutos e sirva.

-Para evitar que o arroz guardado umedeça, coloque uma fatia de pão no recipiente utilizado, trocando-a de quando em quando.

-Quando usar somente meio abacate e para que a outra metade não escureça polvilhe sobre sua superfície farinha de rosca.

-Ao guardar ovos na geladeira evite que os mesmos fiquem próximos de alimentos de cheiro forte, pois por terem a casca porosa absorvem o odor dos mesmos.

-Não tempere o bife com o sal antes de fritá-lo pois o sal desidrata a carne fazendo-a perder suas propriedades nutritivas.

-Para verificar se a gordura está na temperatura ideal para frituras e só colocar um pedaço de pão amanhecido na frigideira. Se tostar num instante a temperatura está ótima para fritar batatas, bifes e peixes.

-Para evitar que o cheiro da fritura se espalhe pela casa e só queimar um pouco de açúcar ou de casca de laranja.

Receita do Dia

                             Salada com Papaia, Melão e Manga
Ingredientes:

-03  Mangas
-01  Melão
-01 Mamão papaía
-03 Tomates cerejas
- Azeite extra virgem à gosto
-Suco de limão à gosto
- Pimenta-do-reino branca á gosto
-01 Pé de Alface



Modo de Preparo:

Numa saladeira coloque as folhas do alface.

Em seguida, coloque as manga cortadas em palitos,o  melão e o mamão papaya em formato de bolinhas.

Adicione na travessa os tomates cerejas cortados.

Tempere com azeite extra-virgem, o suco de limão, o sal e pimenta-do-reino à vontade.

Dica de Saúde.

Caqui

Fruta de sabor doce e agradável, contém vitamina A, B1 e B2, além de quantidade considerável de fibras que regulam as funções intestinais.

A vitamina A é indispensável à vista, conserva a saúde da pele, evita infecções, auxilia o crescimento e faz parte da formação do esmalte dos dentes. A vitamina B1 tonifica o músculo cardíaco e ajuda a regular o sistema nervoso e o aparelho digestivo. A vitamina B2 é essencial ao crescimento, evitando ainda a queda de cabelos.

É muito recomendada contra afecções do fígado, problemas intestinais, catarros da bexiga e as enfermidades das vias respiratórias. As pessoas que sofrem do estômago e que apresentam manifestações de acidez, dores ou cãimbras, melhoram contendo 2 ou 3 caquis por dia.

Na hora da compra, deve-se dar preferência a caquis sem rachaduras, firmes e de cor uniforme. Devem ser guardados em geladeira ou lugar fresco onde se conservam por até 5 dias. Mas o caqui só deve ser lavado na hora de ser consumido. Caso contrário, azeda-se facilmente.

O caqui-chocolate é mais resistente e se apresenta na cor alaranjada. Para que não perca suas qualidades nutritivas, essa fruta deve ser consumida sempre ao natural.

Seu período de safra vai de fevereiro a abril.


Cem gramas de caqui fornecem 78 calorias.

Minuto de Sabedoria

Você, que se acha enfermo, preso a um leito de dor, não desanime!

A doença não é um mal, pois é através da enfermidade que nos

libertamos das vibrações grosseiras, dos maus pensamentos, das más

palavras e das más ações.

Suporte com paciência sua enfermidade, porque por meio dela se está

purificando o organismo psíquico, sua alma, que só pode expulsar as

impurezas por meio das doenças físicas.