terça-feira, 17 de agosto de 2010

S.O.S. DO LAR

*AZULEJOS

-Esfregue com querosene.
Pode-se também usar uma solução fraca, na proporção de 1 litro de água para cada colher de sopa de amoníaco, esfregue com um pano. Se a mancha persistir, use juntamente com essa solução, uma palha de aço nova e sabão de coco. Em sequida , enxágue. Use um limpador multiuso.

-AMARELADOS: Além do processo descrito acima, pode-se esfregar com suco de limão e gasolina.

-MOFO: Na massa entre os azulejos, esfregue com água sanitária. Se a mancha persistir, passe uma graxa líquida, branca, para sapatos. Se a graxa borrar o azuleijo, espere secar e retire com um pano.

-TINTA: Seus respingos são facilmente removidos com acetona.

Dica de Saúde.

                                  Docinhos Bananinhas

Ingredientes:
-250 gr de banana passa
-1 lata de leite condensado
-3 colheres de chocolate em pó
-1 colheres  de manteiga
-Açúcar cristal para cobrir


Modo de Preparo:

Passe a banana pelo processador ou pique muito bem. Coloque em um refratário fundo e junte o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Leve ao microondas por 7 a 8 minutos na potência alta, mexa por 3 minutos e ao retirar mexa muito bem. Coloque a mistura em um prato, aguarde esfriar e enrole os docinhos dando o formato de bananinha. Passe-os no açúcar cristal e acondicione em forminhas de papel.

Dica de Saúde.

Hortelã
Na hortelã estão reunidas, em elevado grau de propriedades antiespasmódicas, carminativas, estomáquicas, estimulantes, tônicas, etc. Prescreva-se a hortelã como remédio na atonia das vias digestivas, flatulências, timpanite (especialmente a de causa nervosa), cálculos biliares, icterícia, palpitações, tremedeiras, vômitos (por nervosidade), cólicas uterinas, dismenorréia. É um medicamento eficaz contra os catarros das mucosas, já porque favorece a expectoração, já porque combate a formação de novas matérias a expulsar. Aplica-se o sumo embebido em algodão para acalmar as dores de dentes.
Às crianças que tem vermes intestinais, administra-se um chá de hortelã, liberta-las dos parasitas que as atormentam. As mães que amamentam devem tomar este chá, para aumentar a secreção do leite.
O chá de hortelã é indicado para tratamento de gripes e má digestão. O gargarejo alivia dores de garganta. Pode aliviar, também, picadas de insetos. Muito boa contra ânsia de vômitos Ela ajuda a purificar o organismo, limpar o tubo digestivo, eliminar toxinas, diminuir a temperatura do fígado, acalmar e garantir uma boa noite de sono. Observação importante: Qualquer uso terapêutico deve sempre ser acompanhado por um médico.
Hortelã condimenta doces, legumes, saladas, carnes e licores. É mais conhecido por ser consumido em chá. Também conhecida como menta, a hortelã é uma planta aromática de cheiro puro, refrescante e de sabor intenso.
Utilizando
As muitas variedades de hortelã podem ser usadas tanto em pratos doces como em salgados. Entra no preparo de molhos e geléias para acompanhar cordeiro, batatas, ervilhas ou cenouras e chás, carne de porco e saladas de folhas. 
A hortelã seca é usada para temperar coalhadas e rechear pastéis e legumes como berinjela, pimentão e tomate. No Ocidente é usada para aromatizar licores, manteigas, doces, sobremesas, sorvetes e chocolates.
A hortelã é vendida geralmente fresca em buquê nas feiras ou lojas especializadas em ervas finas. Encontrada fresca, seca ou em pó.
A conservação da hortelã deve ser acondicionada em saco plástico, na geladeira, por alguns dias. Para congelar: retire as folhas do caule e pique-as finamente.
Se você tiver folhas de hortelã começando a murchar, mergulhe-as em água bem gelada por alguns minutos. Elas ficarão mais viçosas. As folhas de hortelã cristalizadas decoram bolos e pudins e podem ser servidas com o café, depois das refeições.

Minuto de Sabedoria.

Tenha fé em seu corpo físico e esteja certo de que todos os seus

órgãos funcionarão perfeitamente.

Pensando assim, você ajudará sua própria saúde.

Acredite no poder renovador da vida, em você.

Afaste o pensamento da velhice.

Deus está dentro de você!

Renove sua saúde por uma respiração perfeita e jamais aceite a idéia

da doença e do sofrimento.

Deus age sempre em seu benefício.