sábado, 8 de junho de 2013

RECEITA DO DIA



Lasanha de pão 



INGREDIENTES
1 pacote de pão sem casca
500 g de presunto
500 g de mussarela
1 caixinha de 500 g de molho de tomate temperado
1 caixinha de molho branco (ou faça você mesmo, seguindo a receita de molho branco aqui do tudo gostoso)
300 g de queijo tipo catupiry
50 g de queijo parmesão ralado


MODO DE PREPARO
Coloque no fundo de um refratário ou assadeira uma camada de molho de tomate, em seguida uma camada de pão de forma amassado com um rolo de macarrão, faça uma camada de presunto e queijo.
Repita a operação como nas lasanhas tradicionais, sendo que a última camada deverá ser de pão.
Sobre o pão da última camada coloque o molho branco, o catupiry e salpique com queijo ralado, leve ao forno por aproximadamente 20 minutos na temperatura média

DICA DE MODA


Tendência para adotar já: conjuntinho com short.



As passarelas adiantaram e as ruas confirmaram: conjuntinhos com short estão em alta. O modelo mais comum acompanha um blazer de mesma cor ou estampa do short, mas há também as blusinhas com ou sem manga que seguem a mesma linha da parte de baixo .
A boa notícia é que, além de possível de dia e à noite, a tendência é democrática e exige apenas alguns cuidados de acordo com o seu tipo de corpo. Se você tiver muito quadril, a dica é apostar em um blazer mais longo, que ajuda a disfarçar culote e ainda alonga a silhueta. E é sempre bom lembrar: estampas verticais é a melhor pedida neste caso.
Mulheres do tipo mignon devem optar pelas jaquetas de comprimento cropped, já que as mais longas podem “achatar” o corpo. Também é importante priorizar peças retas e clean, sem recursos que carreguem o visual.
As magras e altas, como têm poucas restrições, podem abusar de estampas amplas, babados, paetês e quaisquer outros recursos que ajudem a dar um "up" na produção.
O mesmo conjuntinho pode ser usado tanto de dia quanto à noite – e, neste segundo caso, brincar com os acessórios é determinante para o sucesso do look. Vai a uma festa? Sem problemas! Colares, pulseiras e brincos luxuosos, bem como saltos altos, quebram a informalidade do shortinho.

S.O.S DO LAR



Como armazenar materiais de construção. 

Quando você está fazendo uma reforma em casa, é difícil organizar a bagunça do ambiente de depósito, onde são armazenados os materiais de construção. Mas, seguindo estas dicas, além de evitar danos e perdas, você aumenta a produtividade da mão-de-obra e diminui bastante a desordem desta incômoda experiência.

*Areia
Deve ser estocada no canteiro de obras, devidamente cercada por madeiras (local plano). Cubra-a com uma lona de plástico.
*Cimento
Por ser um material perecível (estocagem de 30 dias), estraga se ficar em contato com umidade. Empilhe-o em local fechado e seco, sem retirá-lo de sua embalagem. Compre conforme a obra demandar.
*Tijolos e blocos
Empilhe-os de forma a não ultrapassar 1,50 m de altura. Cubra-os com uma lona. Tijolos aparentes devem ser empilhados sobre um tablado de madeira.
*Cal
Material perecível. Empilhe-o em local fechado, longe de umidade. Assim como o cimento, deve-se evitar sua compra em grandes quantidades (tempo de estocagem: 30 dias). Compre aos poucos (conforme demanda).
*Barras de aço
Guarde as barras com o mesmo diâmetro juntas. Podem ser armazenadas em locais abertos, se não ficarem expostas por muito tempo (até 90 dias). Não coloque-as em contato com a terra.
*Tubos e conexões
Separe-os de acordo com o tipo. Evite deixá-los expostos ao sol.
*Pedras
Guarde-as como o indicado para a areia. Não precisam ser cobertas.
Cabos, quadros de luz, tomadas e materiais elétricos em geral
Guarde-os em local fechado (almoxarifado), separ