quarta-feira, 11 de maio de 2011

S.O.S do Lar

COMO ORGANIZAR SEUS COSMÉTICOS

• Hora da faxina
O primeiro passo antes de iniciar a organização, é fazer uma faxina em seus produtos. Analise a data de validade de cremes, maquiagens e perfumes. Muitas vezes, estão vencidos e esquecidos no fundo da gaveta, só servindo para ocupar espaço. Pincéis e escovas também devem ser trocados periodicamente.

• Local adequado
Tendo em vista a praticidade, muitas pessoas preferem guardar e organizar seus cremes, cosméticos e maquiagens no banheiro. Contudo, devido à concentração de umidade que o chuveiro provoca, este não é um local adequado para armazenamento destes itens, pois suas propriedades podem ser afetadas e sua eficácia reduzida.

• Cosméticos
Como são usados com muita frequência, deixe-os em um local de fácil acesso, como caixas ou gavetas. Caixas transparentes de acrílicos são muito práticas para organizá-los e fáceis na hora de encontrar o que precisa. Deixe-os em ordem de uso. Por exemplo, se você utiliza diariamente, pela manhã e à noite, tônico e hidratante facial deixe-os à frente de todos.

• Escovas e pentes
Guarde-os em gavetas, prateleiras ou em pequenos potes (assim eles podem ficar em pé). Procure manter somente aqueles que realmente usa. Muitas pessoas têm inúmeras escovas e pentes, sendo que na verdade só precisam (e só usam) um pente e uma escova.  Deixe-os sempre limpos e higienizados. Para isso, mergulhe-os em água e sabão neutro pelo menos uma vez por semana.

• Pincéis
Antes de guardar os seus pinceis verifique se estão sempre limpos, caso contrário, poderá haver uma mistura de cores de maquiagem (principalmente de sombra), além de acúmulo de bactérias. O ideal é que eles sejam lavados uma vez por mês (utilize produtos específicos para limpá-los, ou lave-os com shampoo de bebê e deixe que sequem naturalmente sobre uma toalha).

• Maquiagens
A maquiagem deve sempre ser mantida em local seco, jamais em locais úmidos, como o banheiro. O ideal é que os organizadores tenham divisórias (as caixinhas ou as bolsinhas), pois assim você pode separar itens para os olhos (sombra, lápis, rímel, delineador), para a pele (base, pó compacto, pó facial e corretivo),  para a boca  (gloss e batons), além do que você achar necessário. Fica muito mais fácil e prático na hora de se maquiar.

• Cremes e perfumes
Organize por tamanho e características. Por exemplo, separe aqueles específicos para rosto daqueles para o corpo, para o dia e para a noite, para o cabelo, enfim, em categorias que você preferir. Fica mais fácil na hora de usar.

Receita do Dia.

                       Pão com Sardinha, Azeitona e Cebola


Ingredientes:

1/2 xícara de leite
ovos
1/2 xícara de óleo de 
1 lata de Sardinha com molho de tomate
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sal
1 cebola picada
2 colheres de azeitona preta picada
1 colhere de fermento em pó
1 colher de orégano


Modo de Preparo:

Numa tigela, junte o leite, os ovos, o óleo e o molho de tomate da Sardinha. Misture bem.
Acrescente a farinha e o sal. Misture novamente.
Adicione a cebola, a azeitona e as sardinhas. Por fim junte o fermento.
Despeje a massa numa fôrma de bolo inglês untada e enfarinhada. Polvilhe orégano por toda a superfície da massa.
Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até que enfiando-se um palito na massa este saía limpo.
Desenforme e sirva morno ou frio.
    

















Dica de Saúde.

                                             LIMÃO

Graças a alta concentração de vitamina C que contém, o limão é o maior inimigo de todas as substâncias prejudiciais ao organismo, não importando em que lugar, órgãos ou tecidos se tenham acumulado ou agido.
Essa vitamina evita a fragilidade dos ossos, má formação dos dentes, torna mais rápida a cicatrização de feridas e queimaduras, evitando também hemorragias. Como contém ainda muitos sais minerais, mantén o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso.
Como remédio, o limão é empregado contra icterícia, diabete, hemorragia nasal, doenças da pele, infecções da garganta, gripe e dor de cabeça. Ele acaba ainda com a acidez sanguínea e dissolve o ácido úrico. Mas, no geral, é indicado para casos de acidez da boca e estômago, anemia, apendicite, arteriosclerose, artrite, asma, blenorragia, cálculos, caspa, diabetes, edemas, enxaquecas, congestões, conjuntivite, alergia, febres, esterilidade, mau hálito, obesidade e uma infinidade de doenças.
A cura pelo limão consiste em ingerir, no primeiro dia, o suco de um limão espremido. A cada dia deve-se ir aumentando a dose até atingir 10 limões. Em seguida, começa-se a diminuir um por dia.
Na hora de escolher, prefira limões pesados e que cedam um pouco quando apertados. Isso é sinal que estão maduros e que possuem bastante suco.
O limão substitui com vantagem o vinagre, não só pelo seu valor nutritivo como pelo seu sabor natural. Perfeito para tirar a baba dos quiabos, basta lavar os quiabos e deixá-los no molho de limão e água.
Antes de utilizar o limão, deve-se lavá-lo bem para eliminar, além da poeira, resíduos de pesticida.
O limão maduro conserva-se em geladeira por 4 semanas. 

         Seu período de safra vai de janeiro a julho.

Minuto de Sabedoria

Se algo de errado lhe aconteceu na vida, não diga que foi "vontade
de Deus".
Não!
Deus quer apenas nosso bem e nossa felicidade, e nos dá os meios de
sermos felizes.
O mal que vem sobre nós é resultado do nosso erro do passado e da
nossa ignorância.
Faça em seu redor uma sementeira de bondade e de perdão, para que
amanhã possa colher os frutos da felicidade.