sexta-feira, 26 de novembro de 2010

S.O.S. DO LAR

*OS 10 MANDAMENTOS PARA EMODURAR.


1. O desenho de uma moldura deve ter relação com o tema e o “peso” da obra.


Exemplo: um quadro simples e “leve” combina com uma moldura reta e pequena.

2. Uma moldura côncava aumenta a impressão de perspectiva sugerida em uma obra.

3. Uma pintura sem perspectiva pede uma moldura convexa que a solte da parede.

4. Trabalhos densos pedem molduras de linhas fortes para conter a imagem.

5. Trabalhos delicados pede molduras simples e leves.

6. Deve-se sugerir molduras com linhas para telas lineares.

7. Cores marcantes no passe-partout ajudam a separar a imagem da moldura, criando uma sensação de perspectiva.

8. Tonalidades claras – como o bege – devem ser usados para acentuar as cores.

9. Quando for necessário o uso do vidro – caso dos trabalhos em papel -, deve-se pensar na utilização de vidros anti-reflexo.

10. Para pintura com cores quentes – vermelho, marrom e amarelo – predominantes, o apropriado é usar molduras de cores igualmente quentes;  quando elas forem de cores frias - azul, verde e branco -, o correto é a utilização de molduras prateadas ou de cores similares.

Receita do Dia.

Almôndegas de peixe

Ingredientes:
500 gr de filé de peixe

300 gr de pão

quanto baste de farinha de rosca

quanto baste de farinha de trigo

4 dentes de alho

quanto baste de salsinha

quanto baste de sal

quanto baste de água

quanto baste de óleo de soja para fritar


Modo de Preparo:

Corte o peixe bem picadinho ou passe pelo processador. Passe o pão pelo liquidificador para obter uma farinha de rosca bem pedaçuda. Junte a farinha de rosca ao peixe e misture bem. Tempere com o sal, a salsa, o alho e a pimenta do reino. Faça as almôndegas e passe pela farinha de trigo. Aqueça o azeite e frite as almôndegas. Retire-as da panela e na mesma faça o molho juntando o alho picado a salsa e deixe dourar. Entre com uma concha de água ou caldo de peixe e deixe ferver. Junte um pouco de farinha de trigo ou amido de milho para engrossar. Volte as almôndegas e deixe por mais dois minutos antes de servir.

Dica de Saúde.

DAMASCO

Os damascos são ricos em fibras, contêm poucas calorias (cerca de 50 em três damascos frescos e 85 em dez metades secas), não contêm gordura e são altamente nutritivos.

São rica fonte de beta-caroteno, potássio e ferro. Mas os conservantes à base de sulfitos de alguns damascos secos podem provocar reações alérgicas ou ataques de asma em pessoas suscetíveis, e deixam alguns resíduos pegajosos que ficam nos dentes e podem causar cáries. O salicilato natural dos damascos pode provocar reações alérgicas nas pessoas sensíveis a aspirina.

A fruta seca é bem mais nutritiva que a fresca ou enlatada pois contém apenas 32% de água, comparado aos 85% de água da fruta fresca. A fruta seca também tem uma fonte mais concentrada de calorias - 50 em 113g de damascos frecos contra 260 em 113g (mais ou menos 30 metades) de damascos secos.

Os damasqueiros são plantas arbóre as de até 5 ou 7 metros de altura, com copa arredondada; as flores são solitárias, brancas ou rosadas; o fruto é arredondado, com 3 cm ou mais de diâmetros, com casca espessa, amarelos ou alaranjados e com polpa dura.

O damasqueiro é uma espécie que pode ser cultivado nas regiões mais frias do Rio Grande do Sul até as de Minas Gerais, vegetando bem em diversos tipos de solo exceto os muito úmidos e compactados.

No Brasil, porém, praticamente todo o produto consumido é importado na forma de geléias, doces em massa, entre outros.

Minuto de Sabedoria.

Procure dar exemplos de paciência e desprendimento, servindo a todos com bondade e dedicação.

A verdadeira vida é a vida do amor e do serviço.

Derrame seu amor sobre todas as coisas criadas, desde a terra plantinha até as constelações que gravitam nos espaços sidéreos.

Mas , sobretudo, seja paciente e desprendido com as criaturas humanas, que vivem a seu lado, como seus companheiros de jornada.