terça-feira, 17 de maio de 2011

S.O.S do Lar

DICAS PARA ORGANIZAR ACESSÓRIOS E BIJUTERIAS.

Verdade seja dita: amamos acessórios e quanto mais variedade melhor! O que temos percebido é que muitas mulheres reclamam na hora de organizar suas aquisições. Por isso decidimos dar uma vasculhada na net para descobrir algumas maneiras de deixá-los mais arrumados.

*Separe por tipo:
O primeiro passo é separar cada item. Pulseiras, anéis, cordões e brincos, cada um em seu lugar.

*Cordões:
Evite enrolá-los, pois a tendência é que embolem uns nos outros. O ideal é que sejam pendurados. No mercado existem vários cabides destinados a essa tarefa
.
*Pulseiras:
Dá para deixar esses objetos bem organizados usando um tubo de PVC. Compre o cano do diâmetro que julgue ideal para as pulseiras. Corte na altura desejada (3 a 4cm). Cole uma a uma até formar uma colmeia para guardar os braceletes e pulseiras .
Outra solução é usar caixas com divisórias.

*Brincos:
Existem diversas opções para organizar brincos.
Caixinhas com divisória mais uma vez são uma boa opção.

*Anéis:
Vale um passeio pelas ruas da cidade. Com certeza você vai encontrar diversas opções para deixar seus acessórios em ordem.

Receita do Dia.

                                           Bolo Trufado

Ingredientes:

 Massa:
1 colher de fermento químico em pó
1 xícara de leite quente
1 xícara de amido de milho
1 xícara de chocolate em pó
2 xícara de farinha de trigo
2 xícara de açúcar
5 ovos

Creme:
300 gr de chocolate meio amargo
150 gr de margarina
4 colheres de açúcar
4 gemas 
quanto baste de chocolate em pó
quanto baste de castanha-de-caju picada

Modo de Preparo:


Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar, até formar um creme.
Acrescente os outros ingredientes pela ordem, batendo sempre. Por último, coloque o fermento e as claras, apenas misturando levemente.
Creme:

Leve o chocolate para derreter em banho-maria, à parte bata a margarina com o açúcar. Acrescente as gemas  formando um creme liso. Junte o chocolate derretido e frio, misture e leve para gelar um pouco.

Montagem: Corte o bolo ao meio, recheie com metade da massa de trufa, coloque a outra parte do bolo e cubra com a trufa restante reservando um pouco de massa para a decoração.

Decore a volta do bolo com castanha de caju picada e por cima com trufas enroladas.

Dica de Saúde.

                                                 AGRIÃO

O agrião é originário do sudeste da Ásia, e vem sendo utilizado há vários séculos na Europa, principalmente por gregos e romanos, que apreciavam banquetes ricos em especiarias e saladas picantes.
O agrião de terra seca é uma hortaliça tipo folha, rica em vitamina C e em sais minerais. O agrião é mais rico em ferro que a couve e o espinafre e os talos são ricos em iodo. É uma brássica, assim como a couve, o repolho e o brócoli.
Além deste, existe outro tipo de agrião, chamado agrião d’água. Como esse tipo é raro no mercado brasileiro.
Os melhores preços do agrião ocorrem de julho a novembro.
Escolha maços com folhas frescas, de cor verde escura, sem áreas amareladas ou pontos escurecidos. Os talos devem estar firmes e quebradiços. Escolha os maços com cuidado, pois as folhas se rasgam com facilidade e os talos escurecem e apodrecem rapidamente quando danificados. A presença de flores e pequenos frutos verdes não prejudica a qualidade do agrião para consumo.
O agrião pode ser encontrado já lavado, higienizado e embalado em filmes ou vasilhas de plástico, acompanhado ou não de outras hortaliças folhosas. Antes de comprar, verifique a data de validade e compre somente o produto refrigerado. Descarte aqueles que apresentarem líquido amarelado no fundo da embalagem ou com as folhas sem brilho ou com bordas escuras.

O agrião é uma hortaliça de pequena durabilidade, por isso compre somente o necessário para consumo imediato. Em condição ambiente, pode ser mantido por no máximo um dia, se colocado em local fresco, com os talos imersos em uma vasilha com água. Em geladeira, pode ser conservado por até 3 dias, se embalado em saco plástico para alimento ou vasilha tampada. Os talos inteiros, lavados e secos com pano limpo ou papel absorvente, duram por mais tempo que as folhas.
O agrião pode ser usado cru em saladas, sozinho ou misturado com outras hortaliças como alface, rúcula e chicória e em sucos com diversas frutas. Também pode ser usado para incrementar sanduíches, panquecas, rabadas, rocambole, pães, molhos, sopas e purês. Os talos podem ser usados em sopas, misturados ao arroz, refogado com temperos e ovos batidos, como recheio de suflês e bolinhos.
As folhas temperadas com limão, sal e azeite são um excelente acompanhamento para churrascos de todos os tipos de carne. Experimente!
Antes de consumir as folhas cruas, lave-as com bastante cuidado em água corrente, removendo os talos grossos e as folhas amareladas ou escuras. Coloque as folhas verdes e talos finos em solução de água sanitária por 30 minutos (1 colher de água sanitária para 1 litro de água filtrada) ou use produtos próprios para higienização de saladas, disponíveis nos supermercados. Enxague as folhas com água filtrada, em seguida. 
Por suas propriedades tônicas e estimulantes, o agrião tem o poder de abrir o apetite. Assim, deve ser, sempre, servido como primeiro prato, em forma de salada, principalmente nos dias quentes, quando é muito refrescante.

Minuto de Sabedoria

Não procure colecionar tesouros apenas nesta terra, porque os
ladrões podem roubá-lo e seu tesouro pode envelhecer.
Além disso, não se esqueça de que, quando partir da terra, aqui
deixará tudo, até seu próprio corpo.
Então, por que ser avarento?
Colecione os tesouros das boas obras, do bem que pratica em 
benefício do próximo, por que essas riquezas o acompanharão além-túmulo.