quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

S.O.S DO LAR

 DICAS PARA ORGANIZAR E TER MAIS ESPAÇO NO ARMÁRIO.

O verão está aí e é hora de organizar seu armário. Guarde as roupas de inverno e deixe as roupas de verão à sua disposição. Com mais espaço, você visualizará melhor as opções de roupa disponíveis e poderá caprichar no visual.
Tome nota destas 4 dicas e das soluções que a OZ! têm para você:

1.Cabides são essenciais
Compre uma quantidade de cabides compatível com as peças. Assim, você evitará perder tempo na hora de procurar uma roupa. Escolha cabides de plástico para camisas, vestidos e camisetas e tenha sempre algum cabide com ganchos para pendurar saias e um organizador de cintos.
Neste verão, os casacos de inverno e roupas pesadas devem ser bem guardados para permitir mais espaço no armário. A solução ideal é usar o space bag capides, sacos redutores de volume por compressão a vácuo que reduzem até 3x o volume das roupas. Neles você pode guardar calças e até 10 casacos sem tirar do cabide e deixar suas roupas compactas e fáceis de serem guardadas.
Além de garantir muito mais praticidade, protege as roupas de inverno durante o verão mantendo-as protegidas contra mofo, fungos como ácaros, traças ou cupins, poeira e umidade.

2. Separe as roupas de verão e de inverno
Esvazie o armário para começar a organizar do zero e divida as peças em dois grupos: verão e inverno.
Para ganhar mais espaço para suas roupas de verão e assim manuseá-las com facilidade, guarde suas roupas de inverno em um lugar específico do armário.
Blusas de lã e casacos mais leves podem ser guardadas em gavetas. Para isso utilize o space bag médio, um exclusivo e eficiente saco a vácuo que guarda até 6 blusas, reduz em até 5x o volume das roupas e é ideal para ser guardado em gavetas.
Divida as peças de cada grupo em três subgrupos: bom estado, para consertar (descosidas, sem botões, etc.) e para doar (seja porque saíram de moda, estão velhas, você cansou delas, não servem mais no seu corpo). Conserte o que você pode continuar usando e doe o que não serve mais a uma organização de caridade.


3. Organize as roupas por tipo
Organize as roupas de verão por tipo. Por exemplo, todas as camisas devem ser penduradas juntas e todas as bermudas também. Assim, você encontrará o que procura sem perder tempo.
Os mesmo pode ser feito com as roupas de inverno. Ao guardá-las, separe-as por tipo, exemplo: blusas, calças etc. Utilize os diferentes modelos de Space Bag para facilitar a organização. Os modelos space bag grande color, são muito práticos para esta finalidade, você guarda tipo de roupa em um saco de uma cor.

4. Utilize os espaços a seu favor
Se o seu armário for pequeno, use a parte de cima e de acesso mais difícil para guardar aquilo que você usa menos ou que é de outra estação.
Para ter mais espaço use caixas ou sacolas bem fechadas e etiquetadas para organizar as peças. Os modelos Space Bag Box eCubo foram criados para essa finalidade e facilitam o seu dia a dia. Em formato de caixa, são perfeitos para compactar grandesvolumes. Reduzem em até 4 vezes o volume das roupas e comportam até 12 blusas de lã, 2 edredons e 4 travesseiros.
Você também pode usar esses modelos para guarda sua roupa de campa e conseguir aquele espaço que tanto deseja no armário.
Se preferir, guarde o modelo box embaixo da cama, pois ele é feito de material industrial resistente que protege contra mofo, umidade e sujeira.

Receita do Dia


                                          Risoto Caipira

Ingredientes:

2 xícaras de Arroz
4 xícaras de água
1 colher de óleo de soja
quanto baste de sal
1 e 1/4 de cebola picada
500 gr de lingüiça calabresa defumada picada
tomates picados, sem pele, sem sementes
pimenta vermelha picada
2 colheres de margarina 
3 colheres de queijo ralado

Modo de Preparo:


Coloque o arroz, a água, o óleo, o sal e 1/4 da cebola em um refratário e leve ao microondas por 18 a 20 minutos na potência alta. Retire do microondas, afofe com um garfo e tampe. Coloque em outro refratário a lingüiça, os tomates, o pimentão, a cebola e a margarina. Tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Mexa na metade do tempo. Retire, misture com o arroz reservado. Polvilhe o queijo ralado e retorne ao microondas por 5 minutos na potência alta.
Coloque em um prato, polvilhado de queijo, com as rodelas de lingüiça misturadas no arroz. Decore e sirva.

Dica de Saúde.

                                                    Melancia

A melancia, natural da Índia, pertence à mesma família da abóbora e do melão. É uma planta rasteira, com folhas grandes e flores pequenas, de cor amarela. A fruta pode ser arredondada ou alongada, com tamanho variável entre 25 e 75 cm.
A casca é lisa, lustrosa, verde-clara, com estrias de um verde mais forte no sentido do comprimento. Sua polpa é vermelha, com muitas sementes, achatadas e pretas.
Há uma variedade de melancia, conhecida como melancia-japonesa ou katama, que tem polpa amarela.
Em geral, a melancia é consumida ao natural, como sobremesa, principalmente no verão. Sua polpa dá também um excelente suco e uma compota de sabor muito agradável.

A melancia é uma fruta altamente refrescante, ideal para ser consumida nas épocas de muito calor. Tem propriedades hidratantes (contém cerca de 90% de água), além disso, possui também açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.
Uma melancia de boa qualidade tem casca firme, lustrosa e sem manchas escuras. As manchas claras não são sinais de um produto de má qualidade. Para saber se está boa por dentro, bata com o nó dos dedos na casca. Se o som for oco, a melancia está boa. Também é possível saber se ela está boa calando-a: corte um pedacinho e prove. Lembre-se que as melhores melancias são as que têm polpa vermelha e bastante suco
Fora da geladeira, a melancia se conserva bem durante uma semana, se guardada em lugar fresco e arejado. Depois de cortada, deve ser conservada na geladeira, envolvida em plástico ou papel de alumínio, para evitar que absorva o odor de outros alimentos. Se quiser apressar o amadurecimento da fruta, basta embrulhá-la em uma folha de jornal por um ou dois dias.

É recomendada para quem tem pressão alta, reumatismo ou gota. O suco de melancia provoca eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal, obesidade, bronquites crônicas. 

Uma melancia de boa qualidade tem casca firme, lustrosa e sem manchas escuras. As manchas claras não são sinais de um produto de má qualidade.
Determinar se uma melancia está ou não está madura não é tarefa fácil. Sua casca, dura e espessa, não deixa transparecer o que há lá dentro. Um bom método é dar uns soquinhos com os nós dos dedos: se a fruta ainda estiver meio verde, o som sairá um pouco metálico. Do contrário, quanto mais surdo for o som que vier da fruta, mais madura ela estará. Comparando duas frutas do mesmo tamanho, fique sempre com a mais pesada.
Por seu tamanho excessivo, uma melancia inteira chega a ser aquisição exagerada para o consumo de uma família comum.
Assim, as melancias são normalmente vendidas, nos mercados e nas feiras brasileiras, já cortadas em pedaços, quartos ou metades.Escolha, então, as bem vermelhas e brilhantes. Quanto mais escura a polpa mais doce ela será.

A melancia geralmente é servida ao natural como sobremesa, refresco, como sorvete ou em salada de frutas, mas existem também receitas de geléias e picles feitos com sua casca.

O plantio é feito o ano todo, nas regiões mais quentes, ou de agosto a novembro, em clima frio. A propagação é feita por sementes, colocando-se três a quatro unidades em covas de cinco centímetros de profundidade.
Seu período de safra é de novembro a junho. 

Minuto de Sabedoria.

Caminhe alegre pela vida!
Plante sementes boa de paz e otimismo, vivendo bem com sua
consciência.
Ajude aos outros o mais que puder, de tal forma que sua vida se torne
uma alegria constante, por beneficiar a todos.
Não pergunte se eles agradecerão ou retribuirão a você.
Faça o bem, sem pensar na recompensa, porque só assim você
demonstrará amor para com todos.