segunda-feira, 1 de novembro de 2010

S.O.S. DO LAR

*IDÉIAS DE ESPAÇOS PARA ORGANIZAR BRINQUENDOS.

Delimite áreas do quarto ou da casa específicas para brincar. Assim, você não passa o dia catando brinquedos pela casa.
Falta de espaço não é desculpa para deixar os brinquedos espalhados pelos armários da casa. Veja abaixo 5 idéias para aproveitar cada qualquer cantinho, usando a criatividade.

1. Corredor
Instale bonitos e coloridos cestos gigantes ao longo do corredor mais largo da casa. Você pode usar as cores para organizar o tipo de brinquedo a ser guardado.
Ex:laranja - bolas, vermelho - bichos de pelúcia etc.

2. Varanda
A antiga varanda da casa, que era pouco utilizada, foi transformada em uma brinquedoteca colorida. A tela de náilon garante a proteção.

3. Quarto
O cantinho da brincadeira foi criado no próprio quarto. Os brinquedos ficam guardados dentro das gavetas da escrivaninha e dentro dos dois banquinhos. Livros infantis pendurados no móvel deixam o ambiente de leitura e brincadeiras ainda mais convidativo.

4. Na sala de TV.
Aproveite o móvel da sala para instalar gavetões ou caixas padronizadas para guardar os brinquedos. Na foto ao lado, a criança é orientada a encontrar o brinquedo que busca de acordo com o símbolo que decora a gaveta: estrela, peixe, flor, coração etc. Ótima idéia para crianças que não sabem ler ainda.

5- No banheiro da área de serviço
Se você não tem empregada fixa e não tem mais espaço, que tal dar outro destino ao banheiro de empregada? Com uma bela cor na parede, prateleiras e caixas transparentes, é possível fazer milagres!

Receita do Dia.

Coxas de Frango com Shoyu

Ingredientes:

8 unidades de coxa de frango Sadia

2 dentes de alho amassados

Sal e pimenta-do-reino branca à gosto

1 colher de suco de limão

2 colheres de shoyu


Modo de Preparo:

Tempere as coxas de frango com alho, sal, Aji-no-moto, pimenta e limão. Deixe tomar gosto por trinta minutos. Se preferir use tempero pronto. Pincele as coxas com shoyu, leve-as ao microondas por 10 minutos na potência alta, inverta-as, e retorne ao microondas por mais dez minutos na potência alta. Em seguida sirva com arroz branco e farofa de sua preferência.

Dica de Saúde.

BAUNILHA
É a vagem duma orquídea trepadeira (o único membro da família das orquídeas que dá fruto). São polinizadas manualmente e crescem em plantações onde o processo de cultivação pode levar até 6 anos (a colheita é feita só uma vez por ano). As vagens, de cor castanho escuro, longas e finas , contêm todo o aroma e sabor da planta da baunilha. Acabadas de colher não têm cheiro ou sabor mas depois de secas e curadas desenvolvem o aroma inconfundível associado à baunilha.

A baunilha é cultivada só em 4 países: Madagascar, Indonésia, México e Tahiti se bem que uma quantidade limitada seja também cultivada em Uganda, Jamaica, Costa Rica e India. Madagascar produz cerca de 60 por cento da produção mundial pelo que é este país que designa o preço da produção mundial da baunilha no mercado aberto.

A baunilha é de facto classificada como uma especiaria e a seguir ao açafrão e ao cardamomo é a terceira mais cara do mundo. A produção de baunilha obriga a mâo de obra intensiva - uma das razões que levou à expansão duma imitação que correntemente custa 10 por cento do preço da baunilha verdadeira.

O seu sabor pode variar dependendo do país de origem, do processo de cultivação, da maturidade da colheita e do processo de seca e cura usados.As vagens da baunilha são muito versáteis e podem ser usadas, não só para dar sabor a confeitarias, biscoitos, leite-creme, pudins e sorvetes mas também para melhorar o gosto de pratos salgados. Uma pitada de baunilha pode ser usada para temperar, por exemplo, sopas de legumes ou de peixe e melhorar molhos de salada.

Os Estados Unidos consomem mais de metade da baunilha mundial, pois é ainda o sabor favorito para gelados naquele país.
A baunilha deve ser conservada à temperatura ambiente e nunca no congelador ou em lugares frios. Conservada no açucar e em recipiente fechado por 2 ou 3 semanas o açucar baunilhado pode ser usado em café e receitas variadas. Desta maneira as vagens de baunilha conservam-se por bem mais de um ano.

Minuto de Sabedoria.

Não alimente inimizades!

Procure fazer as pazes com todos aqueles que estão de mal com você.

Aproveite a oportunidade de estar ao lado de seus adversários, para

fazer-lhes bem, em troca do mal que lhe fizeram.

Não deixe escapar o ensejo de anular o mal em torno de você,

enquanto estiver na Terra, para que, ao sair dela, tenha sua consciência tranquila.