segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DICA DE MODA


                 Maquiagem duradoura para pele oleosa

Todas as mulheres que tem a pele facial oleosa ou mista sabe o quão difícil pode ser que a maquiagem dure boa parte do dia, pois pouco tempo de aplicar qualquer produto (inclusive aqueles que controlam a oleosidade) começa aparecer aquele brilho desagradável que nos delata como a pele é oleosa. Se você sofre com este problema, é hora de aprender como fazer uma maquiagem duradoura para pele oleosa.

Antes de culpar totalmente os produtos de maquiagem por se deixar vencer pela pele oleosa, devemos ter em conta que se não seguirmos uma estrita rotina de limpeza, tonificação e hidratação, não há um produto que nos ajude a diminuir pelo menos essa condição. Portanto, o ideal é manter o máximo cuidado da pele, pois vai facilitar o trabalho na hora da maquiagem.

S.O.S DO LAR


4 dicas para alargar sapatos apertados

Conheça os segredos para deixar os seus sapatos confortáveis

1. Sacos de Gelo

Coloque sacos preenchidos com 1/4 de água dentro dos sapatos, pressionando-os para dentro da parte do sapato onde aperta mais o seu pé. Deixe os sapatos no freezer ou geladeira. Retire-os quando a água virar gelo.

Leve os sapatos ainda com os sacos para um lugar com temperatura ambiente até que a água dos sacos derreta. Retire os sacos e seque os sapatos.

2. Álcool e papel

Aplique álcool ou água na parte interna dos sapatos. Complete com papel amassado, limpo e úmido. Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.

3. Condicionador de Cabelo

Passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato. Cuidado para não melecar a parte de fora - dependendo do material de que é feito o calçado pode manchar (como tecido ou camurça). Passe uma quantidade razoável, suficiente para cobrir toda a área interna da borda que está pegando no seu pé. Deixe descansar um dia (se estiver com pressa algumas horas já ajudam) e passe um pano seco para tirar o excesso. Não funciona para sapatos de plástico ou de material sintético.

4. Modeladores de Sapato

Utilize modeladores de sapatos que além de amaciar o couro, ainda proporcionam um cheirinho gostoso e conservam melhor os calçados. 

RECEITA DO DIA


                            Picanha na Manteiga Verde


Ingredientes

1 picanha de aproximadamente 1 kg
250 g de manteiga com sal
100 g de alho sem casca
salsinha a gosto
cebolinha a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo

Bater no processador A salsa, cebolinha, alho
Acrescente a manteiga e bata até ficar bastante cremoso
Coloque toda a mistura no freezer por 15 minutos
Corte a picanha em fatias da largura de 2 dedos e polvilhe sal a gosto.
Coloque as fatias em uma grelha(quente) para assar por 3 minutos e 30 segundos de cada lado.
Sirva a picanha em seguida com a manteiga verde por cima (uma colher de sopa)

Bom apetite

O ALIMENTO DA SEMANA



COCO

Do coco, tudo se aproveita. A camada externa serve para fabricar capachos, brochas, escovas e tecidos grossos para sacos. Da casca dura da noz, fazem-se objetos caseiros. As partes comestíveis do fruto são a polpa branca e a água, que podem ser consumidas quando o fruto ainda está verde ou depois de maduro. O valor nutritivo do coco varia de acordo com o seu estado de maturação. À medida que a polpa amadurece, aumenta seu teor de gorduras. Também contém sais minerais, como potássio, fósforo, sódio e cloro. Possui proteínas importantes para o funcionamento do organismo e fibras, que estimulam a atividade intestinal.

Curiosidade
Se quiser ralar o coco bem fininho, rale pela parte côncava (a parte arredondada).
Para que o coco usado na decoração de bolos não escureça, polvilhe-o com açúcar antes de usar.
O coco seco solta muito mais fácil da casca se for aquecido no forno antes de ser quebrado.
A água-de-coco funciona como um excelente diurético. É só beber um copo por dia. Os resultados são surpreendentes: baixa a pressão arterial, elimina o inchaço dos pés e diminui o colesterol.

Dica
Para verificar se o coco maduro está em boas condições, basta bater com uma moeda em sua casca. Se ele estiver fresco, o som será estridente. Se for oco, indicará que a fruta está estragada.

Propriedades Nutricionais
O valor nutritivo do coco varia com seu estado de maturação, apresentando bom teor dos sais minerais Potássio, Sódio, Fósforo e Cloro. Sua polpa é rica em fibras e bastante calórica.

Propriedades Medicinais
A polpa do coco é rica em fibras, auxiliando no bom funcionamento intestinal. Seu conteúdo em Potássio, tanto na água como na polpa, auxilia no bom funcionamento do coração, mantém a pressão arterial em bons valores, protege a função neuromuscular.

Valor Calórico
100 gramas de coco maduro fornecem 266 calorias. 100 gramas de água de coco fornecem 22 calorias.

Como Comprar
Encontrado em feiras e supermercados, deve ser escolhido em função do seu peso e da quantidade de água que tem. Para saber se está em boas condições, é suficiente bater com uma moeda nas casca: se ele estiver fresco, o som é estridente; e se o som for oco, indica que a fruta está estragada.

Como Armazenar
Quando fechado, o coco fresco conserva-se por 2 meses, depois de aberto, deve ser usado no mesmo dia ou guardado em recipiente tampado, com água, até 2 dias ou em saco plástico fechado. O seco, com ou sem água, permanece por muito tempo sem se alterar. A gordura de coco pode ser guardada dentro ou fora da geladeira.

Como Preparar
Da polpa se obtém um refresco usado em doces, sorvetes, preparações a base de peixe e frutos do mar (leite-de-coco). Para completar, oferece uma bebida única e impossível de ser copiada, a água-de-coco.

O coco realça o sabor dos alimentos, sendo excelente no preparo de bebidas, pratos doces e salgados, substituindo com vantagem nozes e amêndoas nos diferentes tipos de receitas.