sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dica de Moda

                                         Só dá laranja!

A cor, vibrante e poderosa, é uma das grandes tendências do verão. Siga as dicas e entre nessa moda!
Tanto nas roupas como nos esmaltes e maquiagens, a cor laranja sempre deixa o look bonito, alegre e moderno! Porém, para não cair no exagero, é preciso descobrir qual o tom que combina com o seu estilo e a sua pele. Dos clarinhos e discretos - como o pêssego e o coral - aos tons vibrantes e chamativos, há uma tonalidade perfeita para você. Aprenda como investir nessa moda com segurança e bom gosto!

 Para todos os gostos
“Se você quer criar um visual discreto, combine o laranja com branco, off-white, bege, marrom, preto e marinho. Ou, então, use a cor apenas nos acessórios, como bolsa, calçado ou cinto. Outra sugestão interessante é usar a tonalidade em uma echarpe, que levanta a produção com charme e elegância, além de ficar bem em qualquer ocasião”.
Já para quem quer um resultado ousado, vale combinar a cor com amarelo, vermelho e azul, em uma produção ao estilo color block. Mas, cuidado: se a idéia é adotar um visual totalmente laranja, vá com calma. “Como a tonalidade é forte e marcante, a mulher deve estar preparada para ser o centro das atenções. E, mesmo assim, é preciso suavizar o resultado final com o uso de acessórios claros, com variações entre o branco, o bege e o nude”. Uma opção bacana, é montar um look com dégradé, adotando desde o tom mais clarinho até o vibrante.

 Aposta certeira
Se você quer entrar nessa moda, mas pretende comprar apenas uma peça laranja, invista em um cardigã. “Opte por um modelo de malha fininha, ideal para aquecer o corpo nos dias frescos. Ele pode ser usado tanto no verão quanto no inverno, e fica bem com praticamente todas as produções, como jeans e camiseta ou vestidos florais”.

 Laranja também na beleza
A cor ainda tem feito sucesso nos cosméticos, como batom, blush, sombra e esmalte. Na maquiagem, a tonalidade dá um toque de saúde e frescor ao rosto. Já nas unhas, confere um ar moderno e alegre à produção. Porém, é preciso saber qual tom favorece a sua pele. As morenas, negras e mulatas podem apostar em cores intensas e marcantes, enquanto as branquinhas e orientais ficam lindas com as variações de pêssego e coral, mais suaves e discretas.

S.O.S do Lar.


DICAS DE USO DO VINAGRE  PARTE  01

Assim como o bicarbonato de sódio, o vinagre pode ter mil utilidades em seu cotidiano. 

*Ambientes recém-pintados:
Molhe panos de chão com água e vinagre e deixe no local para cortar os odores da tinta. 
*Pincéis:
Lave-os como de costume e depois enxágüe com mistura e água com vinagre.
*Rodapés, piso de madeira e banheiros:
Onde houver madeira e você notar que está apresentando bolor, limpe com água e vinagre usando um pano úmido após retirar a poeira.
*Vaso sanitário:
Para que ele fique impecavelmente esterilizado, ponha dentro do vaso meio copo de bicarbonato de sódio e meio de vinagre, 10 minutos mais tarde ponha água fervendo e deixe.
*Ferro de passar à vapor:
Limpe com água misturada com um pouco de vinagre e em seguida proceda a limpeza fazendo evaporar a água conforme as instruções do fabricante.
*Tapetes:
Com uma escova, água e vinagre (as cores ficam mais vivas além da proteção bactericida).
*Combatendo as larvas do Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue:
Duas colheres de sopa de vinagre diluídas no recipiente que contém água com as larvas do mosquito da dengue são suficientes para eliminá-las.
*Microondas:
Ferva durante cinco minutos, um copo de vidro com água misturada a ¼ de vinagre. Os odores serão eliminados e os resíduos dos alimentos podem ser facilmente removidos.
*Panelas:
Ele ajuda a retirar as manchas deixadas pela fervura e feijão (principalmente nas panelas de pressão).
*Geladeira:
Retira os odores. Você pode deixar um chumaço de algodão embebido em vinagre dentro da geladeira.
*Máquina de lavar louças:
Na última água de enxágue ponha vinagre dentro da água (o vinagre corta o efeito do sabão e desinfeta as louças.
*Lixeirinha:
Mantenha o saco plástico vaporizado com vinagre para desodorizar.

Receita do Dia.

                               TORTA CREME DE COCO

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de leite
5 ovos
100g de coco ralado
1 xícara (chá) de farinha de trigo
Margarina para untar

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje numa fôrma de buraco bem untada e leve ao forno por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 1 hora.

Dica de Saúde.

OVO


Nutritivo – O ovo fornece as proteínas mais completas de todos os alimentos, juntamente com gorduras, vitaminas e minerais .

Contribui de forma significativa para cobrir as necessidades nutritivas de crianças pequenas e adolescentes durante a sua fase de crescimento.

Fácil digestão, Não produz ácido úrico. No entanto também há alguns inconvenientes deste alimento, deficiência em alguns nutrientes, o ovo contém uma quantidade muito escassa ou nenhuma de hidratos de carbono, fibra e vitamina C.

As proteína da clara (principalmente ovomucóide e a  albumina), são causadoras da maior parte dos numerosos casos de alergia ao ovo. As proteínas da gema também podem provocar alergias.

 Os ovos desencadeiam menos reações alérgicas, e toleram-se melhor quando são submetidos a uma cozedura suficiente (bem duros). Em caso de alergia a este alimento, o tratamento obriga a excluir totalmente o ovo, seus derivados ou componentes e todos os alimentos que os contenham como ingrediente.

O ovo quando é expulso, entra em contacto com as fezes da galinha, que contém inúmeros gérmenes entre os quais as salmonellas. Por outro lado os ovos podem conter restos de metais pesados de pesticidas e/ou de antibióticos administrados às galinhas.

O consumo do ovo faz aumentar o nível de colesterol no sangue e favorece a arteriosclerose;

Deve ser consumido com prudência em caso de hipertensão arterial.

Minuto de Sabedoria

Não repita apressadamente aquilo que ouve.
Informe-se primeiro da verdade.
Se for mentira, procure desmentir.
Se for, verdade, mesmo assim não o repita.
Se não puder chegar à evidência, cale.
A caridade consiste em saber calar os defeitos alheios, como você gosta que façam com os seus.
Seja prudente: o silêncio é de ouro, quando se cala o erro do
próximo.