quinta-feira, 2 de junho de 2011

S.O.S do Lar.

03 DICAS DE COMO DESCOBRIR VAZAMENTOS DE ÁGUA

1. Teste do vaso sanitário
Jogue cinza de cigarro no vaso sanitário.
Se a cinza ficar parada no fundo do vaso não há vazamento.
Se a cinza derreter ou desaparecer é sinal que há vazamento na válvula ou na caixa de descarga. Nesse caso, é preciso trocar a válvula.

2. Teste da caixa de água.
Deixe o registro do cavalete aberto.
Feche todas as torneiras da casa e não use o banheiro.
Vá na caixa de água e puxe a bóia para cima e depois amarre um barbante nela para ficar presa. Isso não deixa a água da rua entrar na caixa.
Com um giz ou lápis, faça um risco na parede da caixa onde está o nível da água (bem no lugar onde a água acaba, perto da tampa, se a caixa estiver bem cheia). Espere uma hora e veja se o nível de água baixou. Se o risco do lápis não está beirando a água, é porque existem vazamentos nos canos que saem da caixa de água.

3. Teste do copinho com água
Feche o registro do cavalete do hidrômetro.
Abra uma torneira ligada diretamente na água que vem da rua, que não recebe água da caixa. Geralmente, a torneira no tanque de lavar roupas é assim.
Espere a água parar de sair da torneira. Como o registro do cavalete está fechado, essa água é a que estava nos canos (entre o cavalete e a torneira). Não use o banheiro.
Depois coloque um copo cheio de água na boca da torneira.
Se a torneira chupar a água do copo, há vazamento no cano que enche a caixa de água. Aí o jeito é quebrar o chão e descobrir onde está o vazamento.

Receita do Dia.

Salada de Camarão e Folhas Verdes


Ingredientes:

500 gr de camarão rosa limpo
quanto baste de alface crespa picada
quanto baste de pepino em fatias
1 colher de vinagre branco
2 colheres de óleo
1 cebola picada
1 colher de salsinha picada


Modo de Preparo:

Cozinhe os camarões em água e sal. Escorra-os bem.
Prepare o vinagrete, misturando o vinagre, o óleo, a cebola e a salsinha .
Monte o prato colocando a alface e o pepino por baixo e os camarões por cima. Despeje o molho vinagrete por cima antes de servir.
 

Dica de Saúde.

                                         Feijão Branco
 
Você sabe que precisa reduzir o consumo de pão francês, pizza e macarrão para perder os quilinhos extras. Mas essas delícias continuam fazendo parte do seu cardápio. Também não é fácil ficar longe do doce?
 
Pesquisas recentes descobriram um composto presente no feijão branco que ajuda a emagrecer e reduzir os níveis de triglicerídos do sangue. O feijão branco possui uma proteína de reserva chamada de faseolamina. Quando ingerida, ela inibe a digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue. Porém a faseolamina só possui este efeito quando consumida em forma de farinha. Para isso lave o feijão normalmente e depois seque-o no sol ou sobre um papel toalha, nunca seque no forno. Depois de seco, triture o feijão num liquidificador e peneire. Pode ser passado no processador para conseguir uma consistência mais fina.
Para evitar acidentes em seu liquidificador, é importante triturar pelo menos 250 gramas de feijão branco (meio pacote) de cada vez, assim o impacto dos grãos no copo do liquidificador é menor. Evite guardar grandes quantidades do grão por muito tempo para não perder as propriedades nutricionais.
 
A receita é consumir uma colher de chá diluída em um copo de água, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até 1 grama por dia, além disso podera provocar efeitos colaterias como diarréia e náuseas. Você pode misturar a farinha do feijão em um copo de suco também.
 
A faseolamina irá evitar a absorção do carboidrato e reduzir o nível de triglicerídeos.
Você poderá utilizar o farelo que ficou na peneira para preparar pães nutritivos.

Minuto de Sabedoria

Não fique remoendo as coisas do passado. Ficar preso ao passado não dá futuro. Não se deixe prender por mágoas e ressentimentos: Não se atormente com o que passou, mesmo que reconheça seu erro. Levante-se e siga à frente, o mais rapidamente que puder. Faça as pazes com seus adversários, envie pensamentos de simpatia e amor, e todas as mágoas se afastarão e você viverá feliz e risonho.