quinta-feira, 6 de maio de 2010

S.O.S DO LAR.

COMO ELIMINAR CHEIROS  DESAGRADÁVEIS:


*SUOR: O cheiro de suor nesses dias quentes de verão faz qualquer um ficar intrigado sobre a vigência do desodorante. Ao invés de usar o desodorante, aplique leite de magnésia e deixe secar bem, mas se você já tem um desodorante de sua preferência, melhore sua ação colocando dentro do seu frasco 2 colheres (sopa) de água oxigenada 20 volumes.
*ALHO: Se o cheiro de alho na boca está incomodando, isso pode ser facilmente resolvido se você tomar um copo de leite ou trincar alguns grãos de café com os dentes.
*CHULÉ: O cheiro de chulé é muito desagradável e incômodo. Para evitar situações constrangedoras, sugiro banhar os pés à noite com água de anil bem forte ou lavar os pés toda noite com água morna e em seguida esfregar álcool canforado ou iodado.
*CIGARRO OU CHARUTO: Para eliminar o cheiro que o cigarro ou o charuto deixaram em um lugar fechado, a solução é pegar uma esponja (dessas macias que usamos na cozinha) e embeber em vinagre branco. Coloque dentro de um pratinho e deixe num canto qualquer do ambiente. Deixe agir por algum tempo, pois dessa forma o vinagre absorverá todo o cheiro da fumaça de cigarro do ambiente.
*OBJETOS GUARDADOS POR MUITO TEMPO NO ARMÁRIO: Viagem programada, você vai pegar a mala e percebe que está com aquele cheiro típico de coisas que ficam guardadas no armário. Para eliminar o mau cheiro, coloque dentro da mala, por pelo menos 24 horas, uma latinha contendo pedaços de algodão umedecidos na colônia de sua preferência. Tampe a latinha (sua tampa deve ser toda furada) e feche bem a mala.

RECEITA DO DIA.

BOLO DE GOMA


   Ingredientes:
02 - xicaras de goma
02 - ovos
02 - xicaras de leite
1/2 - xicara de óleo
01 - colher de café/ de fermento
01 - colher de café/ sal

Modo de Preparo:

Ferva o leite com óleo, pegue a goma ponha o sal e e o fermento e
escalde com o leite e o óleo.
Bata as claras em neve, misture as gemas e a goma já escaldada.
Asse em fôrma untada com manteiga e trigo.
Leve ao forno por 40 minutos ou até doure.

DICA DE SAÚDE.

PIMENTÃO

 É uma boa fonte de vitamina C, contendo ainda vitamina A e pequenas quantidades de Cálcio, Fósforo, Ferro e Sódio. A vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, evita fragilidade dos ossos e má formação dos dentes e age contra infecções.

A vitamina A é importante para a vista auxilia o crescimento e conserva a saúde da pele e das mucosas, evitando infecções. Os sais minerais contribuem para a formação de ossos e dentes, mantém o equilíbrio interno do organismo e a vigor do sistema nervoso.
Esse legume é excitante da digestão e constitui-se num bom remédio contra hemorróidas. Por todas as suas características é bom para a pele, unhas e cabelos.
O pimentão, para ser de boa qualidade, deve estar maduro, firme e apresentar forma regular. Nessas condições, dentro da geladeira, pode se conservar por 2 a 3 semanas.
Servido como prato principal ou como complemento em saladas, molhos ou ensopados, é muito gostoso e sempre bem recebido.
Seu período de safra vai de janeiro a maio.

Cem gramas de pimentão fornecem 48 calorias.

Minuto de Sabedoria...

Se alguém queixar-se da vida ao seu lado, responda com palavras de encorajamento.
Não aumente o peso a quem já sente demasiado o peso que carrega.
Se alguém se lamenta da vida, procure mostrar os lados bons e belos
da existência.
Não contribua com suas próprias lamentações para o desânimo do
companheiro.
Reanime-o com esperança e com bom ânimo, com palavras de incentivo e
coragem.
Talvez desse remédio dependa a cura de seu coração desapontado.