segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

S.O.S. DO LAR

*COMO ORGANIZAR ESPAÇO NO CABIDEIRO.

Pendurar é a maneira mais rápida e prática de guardar roupas. Acontece que nem sempre temos espaço suficiente para todas as peças.


Se esse é o seu caso, aí vão nossas dicas para ganhar espaço para pendurar roupas:


1. Escolha cabides finos e resistentes como os de aço ou cromados.

2. Pendure no máximo 3 peças em cada cabide.

3. Armazene as roupas mais volumosas e de menor uso no Space Bag Cabide e ganhe muito mais espaço extra para as peças de uso freqüente. Você pode comprimir até 10 casacos num único saco. O espaço que você ganha é suficiente por exemplo para pendurar mais 20 blusas ou vestidos de tecidos leves e finos.

4. Deixe os cabides extras pendurados na lavanderia e não dentro do armário.

5. Utilize cabides infantis para pendurar calças individualmente.

6. Não pendure roupas que não usa. Se não quiser descartar, guarde em outro lugar como no maleiro.

7. Mantenha 2 dedos de distância entre um cabide e outro para que as roupas não se amassem nem se embolem.

Receita do Dia.

Lazanha ao Molho Branco


Ingredientes:

500 gr de massa para lasanha

Molho:

500 ml de leite

2 colheres de farinha de trigo

2 colheres de margarina Qualy Sadia

1 tablete de caldo de frango

200 gr de nozes picadas

200 gr de mussarela fatiadas

50 gr de queijo ralado


Modo de Preparo:
Em um refratário retangular ou quadrado, faça camadas alternadas de molho, massa, mussarela e nozes. Finalize com o molho e polvilhe o queijo parmesão ralado Leve ao microondas por 5 a 7 minutos na potência alta. Dica: caso o molho não fique homogêneo, bata no liquidificador e retorne ao microondas.

Molho

Coloque o leite em uma jarra e leve ao microondas por 5 minutos na potência alta. Reserve. Em um refratário fundo misture bem a farinha de trigo, a margarina e o tablete de caldo de galinha. Leve ao microondas por 2 minutos na potência alta. Retire e acrescente o leite quente vagarosamente, sempre mexendo. Retorne ao microondas por 4 a 6 minutos, mexendo a cada 2 minutos.



Preparando no forno convencional

Em uma panela, aqueça o leite e reserve.

Em outra panela, derreta a margarina e acrescente a farinha de trigo. Acrescente o leite reservado aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Adicione o tablete de caldo de galinha. Continue mexendo em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Reserve.

Em um refratário retangular ou quadrado, faça camadas alternadas de molho, massa, mussarela e nozes. Finalize com o molho e polvilhe o queijo parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até estar completamente dourado e a massa cozida.

Dica de Saúde.

Morango

O morangueiro é uma planta da família das rosas, originária das regiões temperadas da Europa. A fruta é carnosa, de cor vermelha, com pontinhos pretos, e de aroma bastante forte.


Valor nutritivo: O morango é uma excelente fonte de sais minerais (principalmente ferro), vitamina C e ácido salicílico, uma substância recomendada para o tratamento de gota e reumatismo.

Basta sentir o aroma adocicado e a boca se enche de água. À primeira mordida, uma mescla de sabores levemente ácidos desperta ainda mais o paladar. É raro alguém não gostar de morango...


Mais do que deliciosa, a fruta tem uma porção de compostos benéficos. Alguns trabalhos colocam o morango como um dos alimentos mais ricos em substâncias antioxidantes, importantíssimas contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.


Benefícios:

Excelente fonte de vitamina C. Boa fonte de folato e potássio. Poucas calorias e muitas fibras. Possui bioflavonóides anticancerígenos.

Há cerca de duas décadas, o morango era uma frutas rara em nosso país, extremamente cara e de consumo pouco difundido. Com o passar do tempo, os agricultores brasileiros fizeram grandes progressos na aclimatação do seu cultivo e hoje, do final do outono ao final do inverno, as caixinhas de morango podem facilmente ser encontradas em feiras e supermercados. Além disso sorvetes e sucos feitos com polpa do morango são consumidos o ano inteiro.

Os morangos são deliciosos, têm baixas calorias (cerca de 40 por xícara) e muita vitamina C (nas devidas proporções, em maior quantidade do que as laranjas), que melhora sistema imunológico protegendo o organismo contra gripes e resfriados.

As sementes de morango contêm fibras insolúveis, que ajudam a evitar prisão de ventre.

O morango é rico em pectina e outras fibras solúveis que ajudam a baixar o colesterol e manter a glicemia. Contém bioflavonóides, como a antocianina (de coloração avermelhada) e o ácido elágico, substâncias que podem ajudar a evitar alguns tipos de câncer, por isso é considerado Funcional. A fruta se destaca pela mistura de minerais. O morango contribui com fósforo, magnésio e potássio. O trio de nutrientes é fundamental para o sistema nervoso e ainda ajuda a manter por muito tempo a saúde muscular.

Compre morangos de bom aspecto: tamanho médio, vermelhos vivos e com talos verdes.Os morangos podem ser estocados inteiros na geladeira por poucos dias (quando fatiados perdem gradativamente a vitamina C).

Lave a fruta pouco antes de servir para evitar o mofo e prevenir surtos de diarréia infecciosa. Ledo engano pensar que o fruto vai bem apenas em pratos doces. O morango é perfeito em saladas de folhas. Também pode entrar na receita de risotos e em molhos para massas, misturado a ervas, cebola, alho e afins. Para aqueles que só comem morango com chantilly, cuidado... com a dose de calorias a mais e o excesso de gorduras!

Como nem tudo é perfeito, o morango muitas vezes carrega resíduos de agrotóxicos. Ele é sensível ao ataque de pragas. Por isso o uso de defensivos agrícolas é corriqueiro. A maneira mais eficaz de driblar as substâncias tóxicas é optar pelo produto orgânico. No mínimo, na hora da compra, prefira o produto com selo de certificação que garante a origem e os cuidados no cultivo.

Observe também a cor. Quanto mais vermelho, melhor. Isso indica que está maduro e os pesticidas, se foram usados, já perderam parte do efeito. Depois de lavar os morangos, deixe-os em uma solução de água com um punhado de bicarbonato, que atenua essas substâncias nocivas.


Estas dicas ajudam a preservar toda a riqueza do morango:

Tente não picar:

Quanto mais cortado o morango for, maior o contato com o oxigênio. Isso fará com que parte das substâncias antioxidantes se percam. Que desperdício!


Atenção no Liquidificador:

Se a receita pede esse eletrodoméstico, aí não tem jeito.

Procure, ao menos, não bater o fruto por muito tempo para tentar segurar uma parte dos compostos benéficos.

Beba Depressa:

Se optou por fazer um suco, tomeo imediatamente. Ou de nada adiantará ter usado o liquidificador por pouco tempo. As boas substâncias do morango passam depressa por uma metamorfose quando a fruta vira bebida.

Evite Levar ao fogo:

Lembre-se: boa parte da vitamina C some quando uma fruta é cozida. A sugestão é só colocá-la na panela no finalzinho da preparação ou usá-la em receitas feitas no vapor.

Minuto de Sabedoria.

Você está sofrendo?

Supere sua dor com heroísmo, porque só os vencedores conseguirão o prêmio que se encontra à espera deles.

Não se apresse, mas também não desanime.

Supere sua dor com heroísmo, busque alegria, e viva com a sensação otimista daquele que sabe lutar sem desfalecimento.

E verifique que sua vida se transformará num hino de ação de graças ao pai todo poderoso.