quinta-feira, 9 de junho de 2011

S.O.S do Lar.

ESCOLHA O MÓVEL IDEAL PARA TER UM BAR ORGANIZADO

Os amigos íntimos se reúnem para um bate-papo, as visitas ficam à vontade e, mesmo quando se está só, o drinque preferido fica mais saboroso. Para montar o seu bar, não existe apenas a opção clássica com bancada e banquetas, colocado num espaço reservado só para ele.
Móveis como armários, mesas, aparadores, bancos e até mesmo uma parte da sua velha estante podem ser adaptados e utilizados para organizar copos, bebidas e todos os outros acessórios com charme, ganhando inclusive, um novo endereço na casa.

*Bar adaptado na estante
Para aumentar a sensação de espaço, pinte sua estante ou armário de branco e coloque um espelho no fundo. Você pode ainda instalar uma prateleira com casulos para os copos e laquear as gavetas para colocar garrafas deitadas.

*Bar com porta basculante
Para quem quer um bar na sala, mas não quer ter as bebidas expostas ou guardá-las dentro de um armário, uma boa opção é uma estante multiuso. O bar pode ser camuflado por portas de vidro jateado e os outros nichos podem expor objetos decorativos, livros e o que mais combinar. Outra opção é um armário com porta basculante. As bebidas e acessórios ficam escondidos, e quando a porta se abre serve de apoio para a preparação dos drinques.

*Bar com aparadores
Se expor as bebidas não for um problema há várias localizações possíveis para seu bar dentro de casa. Os aparadores, que antes só existiam na sala se jantar, hoje podem ser encontrados em vários outros cômodos. Para transformá-lo num bar, coloque de um lado a bandeja com o balde de gelo e os copos, e do outro lado arrume as garrafas. Lembre-se de colocar os volumes maiores atrás dos menores.

*Bar de prateleiras de vidro
O bar na entrada pode ter prateleiras de vidros para expor as bebidas e espaço para guardar copos, coqueteleiras, e outros utensílios. Desta forma, os convidados podem acompanhar o preparo dos drinques sentados na sala de estar.

*Bar atrás do sofá
Se quiser que o seu bar fique ainda mais convidativo, você pode levá-lo para o centro da sala, instalando-o atrás do sofá, em um aparador ou mesinha.

*Bar de canto
O canto perto do corredor também é um ótimo local para um bar informal. Guarde as bebidas em um baú de acrílico, onde elas ficam à mostra e deixe a postos um banco para que os convidados fiquem mais à vontade.
Outra opção descontraída para quem não dispõe de muito espaço é a utilização de um cesto de palha com uma caixa escondida no fundo. Sobre ela coloque uma bandeja, e dentro dela deixe em exposição as garrafas mais bonitinhas.

*Bar entre móveis
Se você tem um espaço vazio entre seus móveis, esse pode ser o cantinho do seu bar. Instale prateleiras e uma caixa com puxadores para guardar os copos mais delicados. As garrafas podem se alojadas em um mini-adega com rodízios na base.

Receita do Dia.

                                           Patê de Azeitonas

Ingredientes:


250 gr de base de ricota para patês
3/4 xícara de azeitona verde sem caroço
3 colheres de azeite


Modo de Preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes.
Cuidado para não deixar muito salgado, pois as azeitonas têm sal. 

Dica de Saúde.

                                           BETERRABA
 
A beterraba tem uma cor vermelha intensa e pode ser comida crua ou cozida.
É frequente pensar-se que a beterraba vermelha tem muitas calorias, por se confundir com uma outra variedade, a beterraba açucareira (branca), a partir da qual se extrai o açúcar. No entanto são variedades com características diferentes.

A beterraba pode ser comida crua (em sumo, ralada em saladas, etc.), cozida, em pickles ou em conserva. Nutricionalmente a cozida é tão rica como crua.

Apesar de a beterraba vermelha ter um conteúdo de hidratos de carbono da ordem dos 5%, o que lhe confere um sabor adocicado, é pobre em calorias. É constituída pela raiz e pelas folhas, que também podem ser comidas cozidas - embora normalmente se coma apenas a raiz.

Como é um legume de preparação demorada (aproximadamente 1 hora de cozedura), é muitas vezes vendida já cozida. Se as comprares cruas, prefere as mais pequenas, que para além de serem mais tenras cozem mais rapidamente. Devem ser cozidas com a casca e descascadas posteriormente, pois assim evitas que os utensílios fiquem manchados.

A cor vermelha intensa deste vegetal deve-se a um pigmento chamado betacianina. Este pigmento é muito utilizado como corante pela indústria alimentar, em diversos produtos como a sopa de rabo de boi, alcaçuz, gelados, etc. O nome do corante é "vermelho de beterraba".

Do ponto de vista nutricional e, para além da pobreza em calorias, as beterrabas cruas e cozidas são uma excelente fonte de ácido fólico (em pickles, o teor de vitaminas e minerais diminui bastante). A ingestão de ácido fólico é importante, em especial para as mulheres grávidas e para aquelas que pensam engravidar. Esta vitamina diminui significativamente o risco de o feto desenvolver uma malformação da medula - a espinha bífida. Para além disso, é importante ainda para evitar um tipo de anemia.

Algum ferro, vitamina C e a riqueza em potássio tornam este alimento útil na normalização da tensão arterial. Contém fibras solúveis que ajudam a baixar os níveis de colesterol total e LDL (mau colesterol), implicados no risco acrescido de doenças cardiovasculares.

Os carotenóides e flavonóides existentes na beterraba também ajudam a evitar que o colesterol LDL e que as paredes das artérias sejam danificados e oxidados pelos radicais livres. Essa propriedade antioxidante dos carotenóides e dos flavonóides protege igualmente a ocorrência de ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais.

Os naturopatas acreditam que as beterrabas estimulam o sistema linfático e fortalecem o sistema imunitário. As qualidades purificadoras da beterraba, bem como a estimulação do fígado, dos rins, da vesícula, do baço e dos intestinos, são algumas das propriedades reconhecidas pelos naturopatas.

O sumo de beterraba fresca é um excelente tonificante e purificador do sangue, e tem-lhe sido atribuído valor como estimulante do fígado e auxiliar da digestão. Caso o sabor do sumo não te agrade muito, mistura-lhe sumo de laranja e/ou cenoura.

Os valores nutricionais da beterraba cozida ou em conserva não diferem muito dos da crua.
Se após uma refeição onde comeste beterraba, a urina ou as fezes tiverem uma coloração rosa-avermelhada, não te assustes. É que o pigmento da beterraba não é metabolizado pelo corpo, atravessando todo o aparelho digestivo sem sofrer alterações.

Minuto de Sabedoria

Para você subir na vida, dois degraus existem de suma importância.
São representados por dois verbos: AMAR e SERVIR.
Jamais desanime na escalada dos valores da alma, e procure em 
todas as circunstâncias AMAR e SERVIR a todos e a tudo, para 
ajudar ao máximo o progresso do planeta que o recebe tão 
generosamente, auxiliando-lhe a evolução.