terça-feira, 7 de junho de 2011

S.O.S do Lar.

De acordo com pesquisa reailzada! com 1.200 donas de casa, foi constatado que quanto maior o nível de bagunça inicial maior é o espaço extra obtido após a organização. Em média, é possível conseguir até 30% de espaço extras em armários e interiores com alguma criatividade, planejamento e organização.

Abaixo, algumas dicas para driblar a falta de espaço:

Mesa de canto - pode ser substituída por um baú unindo finalidades. Esse mesmo baú pode ainda ser disfarçado de pufe forrando sua tampa para ser também utilizado como assento extra.
Aparador - pode comportar embaixo o bufê para guardar copos, pratos etc.
Camas - sempre com gavetões. Para ganhar ainda mais espaço no quarto, elimine a cabeceira da cama.
Bancada do banheiro - tem que comportar um espaço para guardar produtos de higiene e outros objetos, já que será usada também, por exemplo, como penteadeira.
Roupas fora de uso - guarde roupas de outra estação ou roupa de cama reserva dentro de malas. Para ganhar ainda de 3 a 5 vezes mais espaço na mala, utilize o SPACEBARG um saco de fechamento a vácuo que reduz radicalmente o volume das suas roupas.
Corredor - instale prateleiras para guardar livros e cds, ou até um bar suspenso para copos e bebidas. Em corredores de acesso ao closet você pode até usar ganchos especiais com espaço extra para objetos.
Cantos - pesquise móveis e acessórios com design próprio para otimização desse espaço, geralmente em formato triangular.
Escada - uma idéia diferente é aproveitar o espaço debaixo da escada.
Instale prateleiras ou um armário diferenciado, acompanhado os níveis dos degraus.
Portas - Use a abuse das partes internas das portas dos armários de cozinha, guarda-roupa, banheiro e onde mais precisar de espaço. Instale ganchos, suportes e porta-objetos específicos para esse função.

Receita do Dia.

                                           Picanha à Brasileira

Ingredientes:

1 picanha bovina
quanto baste de sal
3 colheres de mostarda
1 folha de louro
quanto baste de óleo de soja para polvilhar
Molho
1 cebola
1 xícara de vinagre branco
1 xícara de óleo de milho
quanto baste de sal
1 colher de orégano
Acompanhamento
3 colheres  de manteiga
2 xícaras  de farinha de mandioca crua
quanto baste de sal
quanto baste de cheiro-verde
50 gr de azeitona preta


Modo de Preparo:

Tempere a picanha com sal, mostarda e louro picadinho. Deixe repousar no tempero por 20 minutos. Coloque o forno para aquecer.
Quando o forno estiver quente (demora cerca de 15 a 20 minutos), coloque a picanha e deixe na temperatura máxima. Se tiver um forno elétrico, aproveite para usá-lo, pois é o melhor lugar para assar uma picanha, por ter aqueles aquecedores superiores que a deixam lindona e dourada por fora.
Se gostar da picanha mal passada, em 35 minutos de forno estará pronta, ao ponto, 45 minutos e bem passada, uns 50 minutos.Monte o prato e sirva.
 
Molho

Pique a cebola em pétalas e cubra com vinagre branco, o óleo, o sal e o orégano. Reserve.
 
Acompanhamento

Aqueça a manteiga e quando estiver quente junte a farinha de mandioca. Vá fritando-a, mexendo sempre, até que doure. Junte a salsinha e as azeitonas.

Dica de Saúde.

ROMÃ

Esta é uma fruta pouco consumida por nós não é mesmo? Já se sabe dos efeitos desta fruta há muito tempo mesmo sem haver pesquisas científicas. Agora com o nosso desenvolvimento inúmeros estudos comprovaram várias ações deste fruto.

Esta fruta é símbolo de vida, longevidade, fecundidade, conhecimento, moralidade, imortalidade e espiritualidade.

- Atua na diminuição do colesterol ruim (LDL) e o colesterol total. Sabe que o aumento destas gorduras leva ao aparecimento de diversas doenças;

- É um poderoso antioxidante por conter mais de 80 fitoquímicos que ajuda na prevenção contra doenças como diabetes, obesidade, hipertensão, e outras;

- Muito importante para prevenir o envelhecimento rápido e ajudar a manter a pele saudável;

- Fortalece nosso sistema imunológico e assim previne contra o aparecimento de gripes, viroses e outros;

- Atua na diminuição de microorganismos como candida albicans que leva a candidíase;

- Prevenção contra o câncer e o desenvolvimento das células cancerígenas por diminuir a proliferação de novos vasos sanguíneos que alimentam estas celulas e por levar a morte das mesmas;

- Diminui a inflamação, processo importantíssimo que está relacionado com muitas doenças como obesidade, depressão, hipertensão, diabetes, fibromialgia, doença celíaca e outras variadas;

Hoje muitos supermercados e lojas já comercializam este fruto na forma de sucos, geléias, chás e outros. Por isso, tente incluir na sua alimentação!

Minuto de Sabedoria

Interprete corretamente a frase de Juvenal: mente sã corpo são.
Não é a mente que depende da saúde do corpo.
Ao contrário, é o corpo sadio que depende da mente sadia.
Quando o espírito está perfeitamente equilibrado, não há 
enfermidades que nos ataquem.
Cuide de sua mente, para que a saúde se reflita em todo o seu corpo.