quarta-feira, 18 de maio de 2011

S.O.S do Lar

15 DICAS PARA GANHAR ESPAÇO EM CASA

Aqui vai uma ajudinha de como poupar espaço em casa:

1. Dentro dos armários da cozinha, a palavra de ordem é empilhar! Organize por tamanhos e empilhe panelas, tachos, pratos, saladeiras, bacias, malgas, potes plásticos, tupperwares… não deixe nada escapar!
2. Na hora de guardar restos na geladeira, opte sempre por tupperwares quadrados – ocupam muito menos espaço que os redondos!
3. Aproveite todo o espaço livre que existe debaixo das camas para guardar – de preferência dentro de caixas plásticas grandes a roupa de inverno, cobertores, colchas, edredons, tapetes…
4. Tire o máximo partido do seu guarda-roupa, recorrendo a organizadores suspensos e aos cabides multifunções, excelentes para agrupar cintos, gravatas, lenços, écharpes e outras peças pequenas. Ponha ordem e ganhe espaço nas suas gavetas com colméias e divisórias.
5. Escolhe móveis com múltiplas funções é uma excelente forma de poupar espaço precioso: mesas afixadas à parede que podem ser “levantadas” quando não utilizadas; sofás-cama; camas que escondem espaço para arrumação sob o colchão; mesas de centro, repousa pés ou pufs que abrem e que têm espaço para revistas ou mantas…as opções são muitas!
6. Os corredores são uma excelente divisão para instalar armários estreitos que tanto podem servir de sapateira, como guarda-roupa ou, não, biblioteca?!
7. Aproveite todos os nichos verticais para instalar prateleiras, estantes ou armários e faça-os chegar até ao teto – todos os centímetros são bem-vindos! Não descuide dos cantos, já existem muitas soluções no mercado especialmente pensadas para esses cantos.
8. Há sempre muito espaço livre sobre as portas e janelas – perfeito para instalar prateleiras e pequenos armários de paredes para uma arrumação extra!
9. O truque de colocar uma estante na horizontal pode ainda ser aplicado às costas de um sofá, por exemplo.
10. Pense em todo o espaço livre que as paredes do banheiro oferecem… requer apenas a instalação de uma prateleira multifuncional para guardar toalhas extra, pendurar os robes ou as toalhas em uso e provavelmente terá ainda espaço para acomodar um pequeno cesto para todos os seus cremes e produtos de banho.
11. Troque o seu computador velhinho por um portátil.
12. Retire todos os seus CDs e DVDs das caixas e coloque-os em álbuns próprios que, em pouco espaço, armazenam centenas de CDs.
13. Na garagem, afixe à parede alguns pedaços de madeira resistentes com pregos e/ou ganchos, onde vai poder pendurar um sem número de utensílios que andam dispersos. Aproveite ainda as paredes da garagem para pendurar as bicicletas, pranchas de surf, os skates e outros equipamentos desportivos. Se mesmo assim o espaço continua escasso, porque não montar uma estante na garagem?
14. Livre-se de todos os objetos que já não utiliza – doando ou vendendo o que estiver em boas condições. Esta é uma das maneiras mais fáceis de poupar espaço!
15. Mantenha tudo no seu lugar certo para não “roubar” espaço às outras coisas!

Receita do Dia.

                      Ganache de Chocolate ao Maracujá

Ingredientes:

250 gr de chocolate meio amargo
150 ml de creme de leite fresco
1 maracujá
4 colheres de açúcar
1/2 xícara de água


Modo de Preparo:


Dereta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de leite, misturando até que fique homogêneo. Divida em quatro taças e reserve na geladeira por pelo menos 2 horas.
Na hora de servir, em uma panela, combine a água, açúcar e a polpa do maracujá. Se desejar, coloque mais açúcar. Deixe cozinhar em fogo baixo e não mexa demais, para não endurecer.
Assim que virar uma calda grossa, desligue o fogo, deixe amornar e divida a calda, colocando por cima das taças geladas.
Sirva imediatamente.
 

Dica de Saúde.

                                CHOCOLATE

Agora no inverno o consumo de chocolate aumenta ainda mais. Muitas pessoas fazem uso de chocolate quente para se aquecer, consomem foundue, barras de chocolate e muitas outras variedades.
O cacau presente no chocolate tem um poder muito importante sobre a nossa saúde. Ele é rico em antioxidantes, os flavonóis, procianidinas que combatem os radicais livres em excesso e hoje sabemos que estes radicais livres levam ao aparecimento de diversas doenças, envelhecimento precoce, celulites, acnes e outras alterações estéticas. Este fator antioxidante do cacau também é muito importante para a saúde do coração. O cacau é rico também em minerais como o magnésio, que tem dentre suas funções, manutenção da saúde cerebral, prevenção contra cálculos renais, depressão, dor muscular e aumento da pressão arterial.
As procianidinas são relacionadas com diminuição na agregação das bactérias nas nossas mucosas como no estômago, sendo úteis para prevenção contra gastrite bacteriana e infecções urinárias.
O consumo do chocolate deve ser o amargo e com uma porcentagem acima de 50% de cacau. Mas se você gostar de chocolate ao leite, prefira sempre aqueles que tenham oleaginosas como castanhas, avelãs, nozes.
O chocolate também é rico em cafeína, substância que pode levar a alteração na pressão sanguínea, insônia e outros efeitos se consumido em excesso. A sensação de prazer principalmente em mulheres é devido as aminas biogênicas que modulam o humor, mas se consumido na quantidade adequada!!

Dicas: comer 2 quadradinhos de chocolate amargo ao dia ao invés de consumir de uma única vez e as outras opções com ao leite.

Minuto de Sabedoria

Procure interessar-se pelas crianças, que são o futuro do mundo.
Cuide delas com amor, e não com indiferença.
Quantos cárceres estão cheios, por falta de carinho nos lares!
Não se esqueça de que o criminoso mais cruel foi, um dia, uma
criança pura e inocente como todas as outras...
Cuide das crianças com desvelo e carinho, e terá preparado 
um futuro feliz para a humanidade.