quarta-feira, 30 de junho de 2010

S.O.S DO LAR

DICAS E MANUTENÇÃO DE MÓVEIS !

*O QUE FAZER PARA MANTER OS MÓVEIS SEMPRE BONITOS ?
-Os cuidados são básicos, tais como mantê-los sempre limpos, evitar respingos de água (caso aconteça, secar na hora).

-Os móveis não podem ficar expostos ao sol (se o seu quarto é para o sol da tarde, use uma cortina com black-out. Se está exposto ao sol da manhã, pode ser uma mais fina).
-O sol vai deixar a madeira manchada e as lâminas vão descolar.

*EXISTE NO MERCADO ALGUM PRODUTO RECOMENDADO PARA DAR BRILHO À MADEIRA ?
-Pano seco, limpo e macio ainda é o mais recomendado.

-Nos móveis (madeira) com verniz não se deve aplicar produtos químicos. Já as superfícies metálicas exigem um tratamento mais específico.
-Os puxadores metálicos com banho de cromo ou os de aço inox devem ser limpos com panos macios. Aplique uma camada muito fina de cera polidora de carro e dê um polimento com pano seco. Este tratamento ajuda a aumentar a vida útil, além de manter o puxador sempre brilhando e com cara de novo.

*PROTENÇÃO E BRILHO !
-Á quem diga que um mesmo óleo serve para todas as madeiras... mas não é bem assim !

-Nos moveis de madeira escura usa-se óleo de peroba, que ajudará a hidratar a madeira, proporcionando brilho e proteção.
-Já em madeira clara não se deve usar oleo de peroba, pois pode manchar em definitivo o seu móvel, é melhor passar cera incolor pastosa com silicone, mas "faça sempre um teste numa parte não visível do móvel" antes de aplicar definitivamente a cera.

*DAR BRILHO AO INVERNIZADO.
-Para dar brilho a um objeto cujo verniz está opaco, basta fazer uma mistura em partes iguais de terebentina e óleo de peroba.

-Depois com um pano macio molhado com esta mistura, esfregar bem a superfície do objeto

RECEITA DO DIA.

                                                   Sorvetão


Ingredientes:

•1 lata de leite condensado
•1 medida da lata de leite
•2 gemas

Levar ao fogo até ficar um mingau consistente.

Na batedeira:

•4 claras em neve
•acrescentar aos poucos 4 colheres açucar
•1 lata creme de leite com soro. (Colocar por último)


Modo de Preparo:

Misturar o primeiro creme com o segundo, despejar em forma de pudim caramelizada com açucar congelado. Pode fazer com antecedência. Na hora de desenformar esquentar um pouco a forma no fogão que fica mais fácil.

Dica de Saúde.

Abóbora
De alto valor nutritivo, a abóbora contém grande quantidade de vitamina A, indispensável à vista, conserva a saúde da pele e das mucosas, evita infecções e ainda auxilia o crescimento.

Possui ainda Niacina, que faz parte das vitaminas do Complexo B, cuja função é evitar problemas de pele, do aparelho digestivo, do sistema nervoso e reumatismo. Tem, ainda, sais minerais como Cálcio e Fósforo, que participam da formação
de ossos e dentes,construção muscular, coagulação do sangue e transmissão de impulsos nervosos.
É indicada para pessoas de todas as idades por ser de fácil digestão. Laxativa e diurética, contém sementes tidas como potentes vermífugos, que agem principalmente contra a tênia (solitária). Para essa finalidade, as sementes devem ser utilizadas frescas, sem a película que as cobre, moídas e misturadas com açúcar. Elas são boas também contra náuseas em geral e vômitos de gestantes. A abóbora é indicada na recuperação de enfermidades agudas do aparelho digestivo, especialmente inflamações dos intestinos.
Crua ou cozida, serve como cataplasma para ajudar na cura de ferimentos, picadas de insetos, queimaduras leves e furúnculos. E o purê de abóbora exerce função diurética nas inflamações dos rins.
Na hora da compra, deve-se escolher abóboras de casca firme, sem rachaduras ou partes moles. Quando verde, deve ser conservada em lugar fresco e arejado. Quando madura é melhor deixá-la na geladeira onde pode durar de 3 a 4 meses.


Cem gramas de abóbora fornecem 40 calorias e seu período de safra vai de janeiro a agosto.

Minuto de Sabedoria.

Se tiver que discutir, faça-o com serenidade.
Lembre-se de que seu adversário tem os mesmos direitos que você de
fazer-se ouvido.
Ouça-o com a mesma atenção que gosta de receber.
Não tumultue a discussão: os direitos dele são iguais aos seus
e, quem sabe, muitas vezes a razão estará com ele.
Então, discuta com serenidade, e conquiste fama de sábio e de homem
bem educado.