quarta-feira, 27 de outubro de 2010

S.O.S. DO LAR

*10 DICAS DE COMO ORGANIZAR A MALA DE VIAGENS

1. Para a viagem, separe peças versáteis, que tomem pouco espaço e possibilitem combinações variadas. Se o seu sapato amarelo fica perfeito com um dos vestidos que está levando, mas só combina com ele, melhor escolher um que seja mais neutro e possa ser usado com outras peças de roupa. Leve sempre acessórios. Quanto mais caprichados, menos roupas você precisará levar. Ao trocar os acessórios, é possível mudar por completo um visual.

2. Leve duas malas ou uma mala e uma bolsa para os sapatos e uma bolsa para os itens de higiene e cosméticos. Coloque estes últimos itens em um nécessaire de plástico e em frascos menores, para que não ocupem muito espaço. Caso prefira levar os calçado na própria mala, acomode-os em sacolas transparentes, e guarde-os no fundo da mala.

3. Guarde as roupas por tipo, por exemplo, camisas com camisa, calças com calças. Utilize organizadores de malas para separá-las. Além de serem leves e práticos, facilitam a localização de cada peça; e os modelos feitos em tela deixam as roupas bem arejadas. Os organizadores também auxiliam na hora de tirar as peças da mala e guardá-las em armários de hotel. Você pode manter as roupas dentro deles ao colocá-las nas prateleiras.

4. Para peças íntimas e meias, use saquinhos apropriados ou as distribua nos vãos que surgem entre as roupas. Já no caso dos cintos, é bom mantê-los enrolados nos espaços entre as roupas ou esticados por cima de tudo.

5. Se você tiver pouco espaço na mala, reduza o volume das roupas com um saco de compressão a vácuo. Você ganha 2 vezes mais espaço.Basta colocar a roupa no saco e enrolá-lo para retirar o ar. Há modelos de compressão que usam aspirador de pó e reduzem o volume em até 3 vezes.

6. Em viagens de avião é importante levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, produtos de higiene, remédios e roupa de dormir. Em viagens para o exterior, carregue consigo a passagem e o passaporte.

7. Identifique suas malas com uma etiqueta com seu nome e o número do telefone celular. É recomendado não colocar o endereço da residência por segurança. Também é uma boa idéia fazer uma marcação que identifique a mala de longe, como uma fita amarrada na alça ou um adesivo.

8. Em viagens de carro, prepare também uma bolsa de mão. Coloque remédios, produtos de higiene, alimentos e água. Uma novidade é utilizar organizadores de carro, que são presos ao banco da frente e têm diversos bolsos que permitem guardar garrafas, cremes, revistas, lenço de papel, jogos e objetos diversos. São muito úteis, pois permitem guardar itens que podem ser usados durante a viagem, tornando-a mais agradável.

9. Quando chegar ao seu destino, sua primeira providência é tirar da mala e colocar em cabides ou prateleiras as roupas que amassam. Faça o mesmo com as calças jeans, para que não fiquem com marcas das dobras. Para o quarto ficar organizado, deixe dentro da mala os itens mais pesados, como secador de cabelo, sapatos etc.

10. Durante a viagem, guarde as roupas sujas em sacos de tecido, assim você as separa das peças limpas. Se houver roupas úmidas, ao chegar de viagem, retire-as logo da mala para não correr o risco de mofo.

Receita do Dia.

                                         Drinque Tropical

Ingredientes:

•6 colheres (sopa) de suco de laranja

•1 colher (sopa) de suco de limão

•1/4 xícara de suco de abacaxi

•3/4 xícara de rum

•2 a 4 colheres (sopa) de groselha

•1 pitada de gengibre em pó



Modo de Preparo:

Misture os ingredientes. Coloque em copos altos parcialmente cheios de gelo picado

Dica de Saúde.

Arruda
Subarbusto herbáceo perene que forma touceiras bastante ramificadas, podendo atingir até 1,5 m de altura; folhas alternas, carnosas, pecioladas e de coloração acinzentada; flores miúdas de cor amareloesverdeadas, dispostas em corimbos que surgem na parte terminal dos ramos; fruto locular-capsular com 5 lóculos; sementes pardas e rugosas.

 Não apresenta exigência de clima para o seu cultivo, porém prefere local ensolarado, solos permeáveis e ricos em matéria orgânica. Recomenda-se uma adubação com esterco de gado bem curtido, esterco de galinha ou composto orgânico, quando necessário.

As folhas devem ser colhidas antes da floração, podando-se até 2/3 da planta para que haja rebrota.

A água de irrigação deve ser limpa e de boa qualidade.

A qualidade do produto é dependente dos teores das substâncias de interesse, sendo fundamentais os cuidados no manejo e colheita das plantas, assim como no beneficiamento e armazenamento da matéria prima.

Além dos equipamentos de cultivo usuais, é necessária uma unidade de secagem e armazenamento adequada para o tipo de produção.

Minuto de Sabedoria.

Tenha bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades!

A vida apresenta-nos problemas às vezes difíceis.

Mas dificuldade superada é problema resolvido.

Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas

que lhe apresentarem.

Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma

delas separadamente.

Mas não desanime jamais!