segunda-feira, 25 de abril de 2011

S.O.S do Lar

COMO ORGANIZAR BOLSAS.

Bolsas são uma paixão de todas as mulheres. Elas são objetos de desejo e indispensáveis para o dia a dia. A cada estação as bolsas apresentam novidades de modelos e cores e fica irresistível adquirir mais uma peça.
O ideal é mantê-las sempre limpas, ter um espaço para guardá-las e o principal: elas estarem organizadas, para que você encontre facilmente toda vez que quiser usar.

*Dicas para boa conservação e proteção

* Mantenha o enchimento que acompanha a bolsa quando você a compra. Elas irão permanecer mais bonitas por um tempo maior, e não irão deformar com facilidade. Outra ótima opção é preencher com papéis colocados dentro de um saco plástico.
* Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos, porque podem mofar. Opte por sacos de TNT, feltro ou algodão, pois esses sacos a deixam respirar. Algumas lojas costumam dar esse saco no ato da compra, guarde e utilize para acondicionar e protegê-las
* Evite transportar objetos muitos pesados ou pontudos, isso pode danificá-la.
* Para limpeza, utiliza um pano, levemente umedecido em água e sabão neutro. Retire o excesso e seque sob algo plano para não deformar a bolsa; Evite mergulhar a bolsa em água por muito tempo.
* Cuidado com canetas, batons ou outras coisas que podem manchar a bolsa. Mantenha esses objetos dentro de necessaires.
* Bolsas de festas ficam mais protegidas em caixas. Junte todas numa caixa grande.
* Não deixe sua bolsa no chão, carregue sempre com você um pendurador de bolsas, que pode ser utilizado para prender a bolsa a cadeiras e mesas.
  
*Local: Prateleiras
É o melhor local para guardar sua bolsa. Arrume todas uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Dessa forma fica muito mais fácil de encontrar uma bolsa específica na hora da pressa.
  
*Local: Cabideiro ou Mancebo
Caso você não tenha mais espaço em seu armários pode usar um cabide argola, cabideiro ou mancebo no quarto para pendurar as bolsas que usa com mais freqüência, porém esses são indicados para guardar as bolsas por pouco tempo, pois podem deformar as alças se segurarem a bolsa por um longo período. Para isso, use cabides próprios para guardar bolsas, com suporte adequado para cada bolsa.

*Local: Gavetões
Os gavetões embaixo da cama também facilitam a visualização e utilização. Se você tiver gavetões aproveite esse espaço, verá como é útil.

*Local: Cestos
Se você estiver sofrendo com o problema de falta de espaço guarde suas bolsas numa cesta no chão do seu quarto perto do local onde você se veste. Não fica esteticamente bonito, mas é uma solução para quem não tem mais onde guardá-las.

Receita do Dia.

                                       Pavê Colorido
 
Ingredientes:
 
3/4 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
2 gemas 
1 lata de creme de leite sem soro
1 pacote de biscoito maisena sabor chocolate
 
Modo de Preparo:
 
Na batedeira bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro, adicione as gemas uma a uma e por último o creme de leite. Misture bem e reserve. Montagem: espalhe no fundo de um refratário um pouco do creme, sobre ele arrume uma camada de biscoitos e sobre os biscoitos uma camada do creme, e assim sucessivamente, finalize com a camada de creme. Leve à geladeira por pelo menos 6 horas. Decore com confeitos coloridos e biscoitos. Sirva.
 


Dica de Saúde.

Alho


Regra geral quase todos nós utilizamos os dentes de alho na nossa alimentação como tempero, a verdade é que ele tem mais propriedades agradáveis além do paladar.
Muito utilizado, desde a antiguidade, os estudos têm vindo a comprovar a sua real eficácia. Outrora as pessoas comiam ou engoliam dentes de alho, hoje já não é necessário - um dos benefícios da actualidade :lol: as cápsulas! - vieram evitar esse desconforto, mas sobretudo vieram aumentar a quantidade de óleo concentrado responsável pelos efeitos benéficos.
O Alho tem várias aplicações… e não só para afastar vampiros e criaturas dessas, mas sobretudo outros ” montros” mais reais! As bactérias, vermes, parasitas… Estes não atacam em noite de lua cheia mas também nos “sugam”.
As aplicações do alho regra geral são as seguintes:
  • Antibiótica
  • Anti-inflamatória
  • Anti-microbiana
  • Anti-asmática
  • Anti-oxidante
  • Anti-cancerígeno
  • Protector cardiovascular
As patologias ou sintomas a serem tratados pelo alho são muito vastos, mas pode-se resumir a sua eficiência em:
Distúrbios gastrointestinais, colesterol elevado, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, dores de dentes e mais recentemente os estudos comprovam a sua eficácia em cancro da mama e próstata.
O Alho deve ser consumido cru, pois após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma as suas propriedades benéficas. No caso das cápsulas, estamos a falar de extratos prensados a frio, macerações ou ainda alho envelhecido, que tem vindo a ser provado a sua eficácia e a ultrapassar as outras apresentações devido ao aumento da concentração das substâncias activas.
A nossa recomendação vai para 500 a 1000mg de óleo Alho por dia, como efeito protector ou 1 a 2 dentes crus e frescos por dia.
O seu uso excessivo ou em dosagens elevadas pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica. Deve ser evitado se estiver a tomar drogas sintéticas, pode haver o risco de potenciar algumas. Suspender nos casos: se já teve algum sintoma alérgico após a sua ingestão, em grávidas, lactentes e crianças até quatro anos e em pré e pós operatótio pois tem efeito anti-plaquetário.

O alho é o remédio preferido dos adeptos da terapia com ervas e dos naturopatas. Há cerca de 5 mil anos é usado medicinalmente, sendo considerado , com aprovação médica, uma das plantas medicinais mais versáteis e eficazes.
O alho era conhecido entre os gregos antigos por " rosa de mau cheiro" e pertencente ao mesmo grupo botânico da cebola, da cebolinha , e do alho-poró .
A lista de doenças para as quais o alho te sido receitado e´ bastante extensa. As doenças tratadas vão desde acne, asma, e artrite até bronquite, distúrbios intestinais, dores de dente, picadas de insetos, parasitas, problemas digestivos, problemas de rins, reumatismo, pressão arterial elevada, coqueluche, tuberculose e verrugas, entre outras.
Sabe-se que o alho contém vitaminas B1, B2,C e a provitamina A, além de vários antibióticos naturais, agentes anticoagulantes e ingredientes controladores do colesterol.
Entre os efeitos benéficos que se atribuem ao alho, contam-se: capacidade para destruir bactérias nocivas( patogênicas) nos intestinos, sem qualquer efeito sobre os organismos benéficos que auxiliam a digestão; capacidade de decomposição do colesterol, a substância gorda que se acumula nas artérias e pode provocar doenças do coração; eficácia contra bactérias que podem não ser afetadas por antibióticos, capacidade de melhorar a resistência à infecções virais; eficácia como preventivo contra muitas doenças , especialmente as chamadas doenças de inverno, tais como resfriados e gripe, problemas dos seios perinasais e males dos brônquios.
Julga-se que o alho tem a propriedade de baixar a pressão arterial. Um especialista da Universidade de Genebra declarou que o alho provoca a dilatação dos vasos sangüíneos, reduzindo assim, a pressão no interior deles.
Alho em capsula , suas propriedades e onde consegui-lo.
O alho se apresenta em diversas formas:
  • natural ou dente de alho
  • industrializado
  • em cápsulas
O inconveniente do alho é o hálito que ele deixa após o uso e também o odor que transpira, por isso o seu uso é pouco popular.
A Nutrilite resolveu este problema desenvolvendo um produto chamado Garlic, que além do alho contém também o alcaçus. Com o uso de duas a três cápsulas diárias você terá atendido suas necessidades. Mesmo pessoas que não gostam de alho tem utilizado este produto com grande satisfação.

A quantidade de alho a ser consumida para se obter algum benefício à saúde ainda não foi determinada. Alguns médicos alemães receitam 4 gramas, ou o equivalente a 2 dentes, diariamente, para tratar da hipertensão ou do colesterol elevado.
Algumas pessoas, no entanto, desenvolvem azia (pirose), gases intestinais e diarréia quando tomam doses altas de alho.

Dicas Para Aproveitar o alho:

1. É comum, após o consumo de alho, uma halitose característica. Para conseguir comer um belo filé ao alho, por exemplo, sem deixar rastros, uma ótima dica é ingerir suco de limão ou laranja logo a seguir. Mastigar por algum tempo alface, salsa, aipo, erva-doce, grãos de coentro e casca de maçã também solucionam esse incômodo.
2. Uma receita caseira que ajuda a dilatar as vias aéreas superiores e permite respirar melhor: coloque 3 dentes de alho numa xícara de chá fervendo e faça inalação. É ótimo também para aliviar dores de garganta, faringites e amigdalites.
3. Para acabar com a gripe, pegue um dente de alho e corte em quatro pedaços. Deixe tudo em um copo com água, em maceração, ? noite, por 12 horas. Pela manhã, em jejum, tome a mistura. Repita por 2 ou 3 dias e terá alivio rápido da doença.
4. Ótimo também para diminuir o colesterol é tomar um chá feito com um dente de alho fervido em um copo de água.

Minuto de Sabedoria

Derrame raios de sol de alegria em torno de si.
Desta maneira, formará um círculo de pessoas que sentirão prazer em
estar a seu lado.
Quando algum amigo seu estiver triste, sabe que encontrará alegria
em você.
Derrame sua luz sobre todos os que o rodeiam, porque a alegria é
obra divina.
Seja um raio de luz a iluminar a vida das criaturas que se acercam
de você.