segunda-feira, 11 de abril de 2011

S.O.S do Lar

COMO ORGANIZAR SEUS DVDs.

Você provavelmente deve enfrentar problemas na hora de guardar seus DVDs. Eles devem estar todos amontoados em prateleiras, armários ou gavetas. O fato é que temos que nos adaptar aos espaços que possuímos, uma tarefa muito difícil.
Abaixo algumas dicas de como organizar seus DVDs, para que eles não fiquem bagunçados e para que encontre facilmente quando quiser ver aquele filminho.

* Guardar em ordem alfabética
Se você tem poucos DVDs o ideal é deixá-los em ordem alfabética. Ficará muito mais fácil quando quiser procurar um determinado filme.

* Guardar em numeração por ordem de compra
Essa é uma boa opção para quem compra muitos filmes e se perde na quantidade. Essa opção é melhor que a ordem alfabética, pois não precisará mudar a ordem toda vez que comprar um DVD novo, basta por no final da "fila". Mas para auxiliar na busca, esse tipo de categorização precisa de uma lista auxiliar em ordem alfabética, com o nome do filme e seu respectivo número de compra.

* Listar todos os DVDs
Se na sua casa todo mundo compra DVD, o ideal é que vocês montem uma lista para evitar comprar DVDs duplicados e também para ajudar a gerenciar o conteúdo como um todo.

* Ganhar espaço na hora de guardar
Se quer comprar mais DVDs e não tem mais espaço para guardá-los, uma dica é você descartar as caixas do DVD e guardar apenas as mídias em um estojo específico por tema ou ordem alfabética. As caixas dos DVDs fazem muito volume e você pode eliminá-las sem problema.

* Catalogar todos os DVDs
Uma idéia também é pegar na internet um programa para catalogar os DVDs. Um bom programa é o Clantalago. Com ele você pode adicionar uma imagem para cada item cadastrado e existe também um módulo de empréstimos para que sempre saiba para quem emprestou aquele filme.

Receita do Dia.

                                               BAURU

Ingredientes:

1 pão francês
2 colheres de maionese
2 fatias de presunto 
2 fatias de queijo prato
1/2  tomate em rodelas

sal e azeite á gosto

Modo de Preparo:

Corte o pão ao meio, no sentido longitudinal. Passe a maionese nas duas metades. Recheie com o presunto, o queijo e o tomate. Salpique sal, sobre o tomate e regue-o com um fio de azeite. Feche, prenda os dois lados com um palito, corte na transversal e sirva.
Se quiser, leve ao forno até que o queijo esteja derretido.

Dica de Saúde.

 
                               SALSA ou SALSINHA

É uma planta herbácea bienal, podendo-se também cultivar como anual. 
Forma uma roseta empenachada de folhas muito divididas, alcança 15 cm de altura e possui talos floríferos que podem chegar a exceder 60 cm.
Natural da Europa, a salsa (conhecida também por salsinha, salsa-de-cheiro ou salsa-hortense) foi trazida para o Brasil no início da colonização. O cultivo da salsa faz-se há mais de trezentos anos, sendo uma das plantas aromáticas mais populares da gastronomia mundial.
A variedade de salsa grande Petroselinum crispum tuberosum, possui uma raíz engrossada axonomorfa, parecida com a cherivia, esta é a que se consume como hortaliça crua ou cozida. Esta variedade tem folhas maiores e mais rugosas que a salsa comum, sendo mais semelhantes à espécie silvestre.
As flores são pequenas, hermafroditas e estão reunidas numa inflorescência do tipo umbela. Apresentam coloração amarelo-clara e suas pétalas possuem uma pequena reentrância no ápice.
Salsas são ricas em vitaminas A, B1, B2, C e D, isto se consumidas cruas, já que o cozimento elimina parte dos seus componentes vitamínicos.
É diurética (facilita a secreção da urina); emenagoga (provoca a vinda da menstruação); carminativa (combate os gases intestinais); expectorante (facilita a expectoração); antitérmica (combate a febre); eupéptica (melhora a digestão); vitaminizante (colabora na regeneração das células); aperiente (abre o apetite); antiinflamatória (combate inflamações).
Mas cuidado! A salsa, através de uso interno, é contra-indicada para gestantes e lactantes, pois um de seus componentes, o apiol, é estrogênico; isto é, altera o sistema reprodutor feminino e pode provocar o aborto.
Dela tudo pode ser usado: folhas, caules, raízes e sementes.
A reprodução é feita por sementes, num local ensolarado e em solo que não seja demasiado compacto. Também pode ser cultivada em vasos fundos em uma janela ensolarada.

Salsa é uma das ervas mais conhecidas na culinária, entra no preparo dos mais variados pratos e costuma fazer dupla com outra planta muito conhecida - a cebolinha -, compondo o famoso “cheiro verde”. Mas saiba que nem sempre ela foi assim bem-vinda.

As folhas de Salsa podem ser colhidas e secas em qualquer época.
A salsa intensifica os sabores e é usada em sopas, estufados, carnes, peixes, verduras, temperos, molhos e recheios. È rica em vitaminas A, B e C, em ferro, cálcio e outros minerais.
De aroma suave e agradável, a Salsa é indispensável no preparo de saladas, sopas, molhos e temperos em geral. Quando cozida, a salsinha destaca o sabor do prato principal. Geralmente é usada no clássico Bouquet Garni (ramalhete normalmente formado por três ervas).

Minuto de Sabedoria

Não deseje aquilo que pertence a outrem.
Não queira enriquecer à custa de outra pessoa.
Tudo o que é seu, por direito divino, lhe há de chegar às mãos, na
hora oportuna: nem mais cedo do que deve, nem com atraso.
Na hora exata, você receberá aquilo que merecer.
Portanto, trabalhe confiante no Pai, pois não cai um fio de cabelo
de sua cabeça, sem a per missão dele.