terça-feira, 4 de janeiro de 2011

S.O.S. DO LAR

*10 CONSELHOS PARA QUEM VAI VIAJAR.


1. Deixa a mala o mais leve possível. Lembre-se sempre que ao voltar da viagem você trará um monte de tralhas e presentes de viagem. Pese sua mala antes de sair de casa com uma balança portátil para não pagar excesso de bagagem.

2. Leve na mala uma mochila pequena. Assim você poderá se movimentar bastante pela cidade sempre com as mãos livres.

3. Coloque apenas algumas roupas, optando por cores sólidas. Preto é interessante, principalmente se você tiver que ir numa festa e ficar na dúvida sobre qual cor vestir. Preto sempre cai bem.

4. Na maleta de bordo, coloque apenas aquilo que realmente você vai precisar durante o vôo.

5. Prefira roupas de tecidos que não amassam e de secagem rápida.

6. Vai sair de férias? Ah, então esqueça o notebook, blackberry, iphones e ipods. Esqueça do trabalho!

7. Leve um pequeno guarda-chuva, dobrável. Em tempos de aquecimento global, nunca se sabe quando vai chover.

8. Leve somente uma escova de dentes. Tudo que se refere a higiene pessoal você encontrará no seu destino. Ao menos que você esteja viajando para uma ilha deserta.

9. Algumas lembranças você pode mandar pelo Correio para sua casa. Em caso de presentes, pode mandar diretamente para o presenteado. Assim você não pagará excesso de bagagem e ficará mais despreocupado com as bugigangas.

10. Coloque na mala um spacebag portátil para usar na volta e compactar as suas roupas. Assim sobra espaço para suas comprinhas.

Receita do Dia.

Batatinhas à Vinagrete



Ingredientes:

2 kg de batata bolinha

3 cebola picadas

3 dentes de alho picados

200 ml de vinagre branco

1 copo de óleo de soja 

quanto baste de sal

quanto baste de pimenta-do-reino branca moída

quanto baste de salsinha picada



Modo de Preparo

Deixe as batatas de molho na água por meia hora e esfregue-as com uma escova. Cozinhe-as em água até que estejam macias. Misture todos os ingredientes do molho. Escolha um frasco grande com tampa, ou travessa com tampa, coloque as batatas e, por cima, o molho à vinagrete. Prove e tempere com sal suficiente. Leve à geladeira por, pelo menos, dois dias, antes de servir.

Dica de Saúde.

Pimentão

Há diversos tipos de pimentão, pois eles podem ser divididos segundo a cor, o tamanho e o sabor. Podem ser verdes, vermelhos ou amarelos; os grandes, em geral, têm sabor adocicado, enquanto os pequenos são picantes, como o chile e o dedo-de-moça.


O pimentão pode ser servido como prato principal ou usado como complemento em saladas, maioneses, molhos ou ensopados.

O pimentão é uma boa fonte de vitamina C (o verde) e de vitamina A (o vermelho). Além disso, tem cálcio, fósforo, ferro e sódio em pequena quantidade. Como todo legume, não tem muitas calorias, pois é pobre em hidratos de carbono e proteínas. Também se caracteriza por ter substâncias aromáticas que nem sempre são bem aceitas por pessoas que têm problemas digestivos.

O pimentão de boa qualidade deve ser firme, lustroso, carnudo e ter sempre o cabo verde. Quando não está fresco, sua pele tem aspecto murcho, fica flácida, não tem brilho e a cor é mais pálida.

Nunca compre pimentões com manchas ou marcas de insetos, pois são sinais de que o pimentão não está em boas condições para o consumo.

O pimentão tem um período de conservação relativamente grande. Deve ficar na gaveta da geladeira, de preferência embrulhado em plástico ou papel de alumínio. Para que se conserve por mais tempo, pode ser congelado, cru ou cozido.

No primeiro caso, lave, limpe e corte o pimentão em rodelas. Depois, coloque numa assadeira envolta em plástico e leve ao congelador. Quando as rodelas estiverem congeladas, coloque-as em recipientes plásticos e guarde no freezer. Cozido, ele deve ser preparado em conserva ou usando-se um método especial para congelar legumes.

O pimentão congelado se conserva em bom estado até por 9 meses.

Minuto de Sabedoria.

A terra espera pelo seu auxílio.

Ela lhe dá o ar para respirar, desde que nasceu, a água para

dessedentá-lo, o alimento para sustentá-lo, a residência para

protegê-lo, e você, o que é que dá em retribuição?

Está contribuindo para a prosperidade da terra que o recebe de

braços abertos permitindo-lhe a evolução e o aprendizado?

Não se esqueça de que a terra espera pelo seu auxílio!