quarta-feira, 25 de agosto de 2010

S.O.S. DO LAR

*CHÃO

-ASSOALHO DE MADEIRA

ÁGUA-Coloque óleo de linhaça ou cera amarela sobre a mancha e deixe por algumas hora. Se forem apenas respingos de água, esfregue a sola do chinelo no sentido da madeira. Em seguida, passe a enceradeira.

CAL-Se o cal estiver grosso, raspe primeiro com uma faca. depois use vinagre branco.

COLA-Raspe o grosso com uma lãmina. Em seguida, coloque um papel de seda por cima e passe o ferro quente, mudando sempre o papel de lugar até que  a mancha saia.

COLA INSTANTÂNEA- Não use solvente. Remova cuidadosamente a película do adesivo com a lâmina de uma faca afiada.

ESMALTE DE UNHAS - Procure limpar imediatamente. Se isso não for possivél, espere o esmalte endurecer antes de fazer qualquer tentativa para removê-lo. Se o esmalte estiver bem seco, é só descascá-lo. Se tiverem caido apenas alguns pinguinhos, remova-os de imediato, passando cera antes que sequem. Se já estiverem secos, use um solvente, e encere em sequida.

Receita do Dia.

Pavê de Brigadeiro



Ingredientes:

2 latas de leite condensado
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
2 gemas peneiradas
1 pacote de biscoito maisena sabor chocolate (200g)
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá) de chocolate granulado
Chocolate granulado para polvilhar
Brigadeiros prontos a gosto para decorar


Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó, a margarina, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre até começar a soltar do fundo da panela. Retire do fogo, deixe esfriar e misture o creme de leite e o granulado. Em um refratário de 20cm de diâmetro, alterne camadas de biscoito e de creme de chocolate, terminando em creme de chocolate. Polvilhe com o granulado, decore com os brigadeiros e leve à geladeira por 3 horas.

Dica de Saúde.

                                      ERVA-CIDREIRA
Planta aromática , de clima tropical , conhecida popularmente como erva-cidreira. Na medicina popular, utiliza-se o chá das folhas como calmante. O citral é empregado em perfumaria e indústria de alimentos, e como matéria-prima para síntese de iononas, uma das quais, a beta-ionona, é ponto de partida para a síntese da vitamina A sintética.
A colheita é feita em 3 cortes/ano. A espécie C. flexuosus deverá ser colhida antes do florescimento. Quando cultivado com sistema de irrigação o número de cortes por ano aumenta sensivelmente, podendo ser feito a cada 40 dias nos meses mais quentes do ano.
Rejuvenescedora, calmante, revitalizante, antidepressivo, antialérgico, carminativo, hipotensor, nervino, sudorífero, tônico geral, antiespasmódico, bálsamo cardíaco, antidisentérico, antivômitos, regular menstruação, cólicas, tem efeito tônico no útero e, às vezes, pode ajudar em casos de esterilidade, insônia nervosa, problemas gastrintestinais funcionais, herpes simplex, lava feridas, combate mau hálito, revigora em banhos. Embora seja antialérgica, pode irritar peles sensíveis.

Minuto de Sabedoria.

Renove sua saúde por meio de afirmações positivas.


Todas as suas células e seus órgãos cumprirão integralmente seus

deveres, se você não os maltratar com pensamentos negativos de

descrença, de medo, de raiva nem de vingança.

Envie pensamentos positivos de saúde a seus órgãos e células, e

forneça a seu corpo alimentos sadios, para não lhe dar demasiado

trabalho.