quinta-feira, 16 de setembro de 2010

S.O.S. DO LAR

VIDROS E VIDRAÇAS

*COLA - Primeiro, raspe com gilete. Em seguida, esfregue uma palha de aço fina molhada em álcoo até que desapareça por completo.

*GORDURA - Esfregue um pedaço de cebola crua no local. Depois, passe um pano umedecido em água.

*MASSA DE VIDRACEIRO - Passe óleo de linhaça bem quante e raspe. Se a massa estiver muito dura, coloque sobre ela um ferro ( tipo maçarico) bem aquecido na chama do fogo.

*PINTURAS - Esfregue um pano embebido em terebintina.

*TINTA A ÓLEO, CAL - Esfregue vinagrebranco e, em seguida, uma solução forte de água com amoníaco. Usando  esse método, as manchas sairão muito mais rápido do que usarmos apenas água e sabão.

Receita do Dia.

Abacaxi Recheado com Camarão 



Ingredientes:

250 gr de camarão rosa
 sal e pimenta-do-reino branca á gosto
1 xícara de suco de limão
2 colhers de Azeite de oliva
1 colher de alho amassado
1 unidade de abacaxi
1 lata de creme de leite
2 colheres de mostarda
2 unidades de cebola raladas

Modo de Preparo:

Tempere o camarão com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. À parte, aqueça o azeite e refogue o alho. Escorra o camarão e leve-o a panela para refogar. Retire e deixe esfriar. Corte o abacaxi ao meio no sentido do comprimento, retire a polpa e corte em cubos (cuidado para não romper a casca). Em uma tigela, junte a polpa do abacaxi, o creme de leite, a mostarda,  e a cebola ralada. Misture delicadamente, tempere com sal e junte o camarão já frio. Recheie as metades do abacaxi, e leve-as a mesa juntas numa travessa decorada com a coroa do abacaxi.

Dica de Saúde.

                                                           
                                        Avelã
A aveleira é uma planta de porte arbustivo e arbóreo; as folhas são ovais e caducas; as flores não apresentam perianto, cada bráctea apresenta de quatro a oito estames e as inflorescências são pistiladas; o ovário apresenta um ou dois óvulos por lóculo; o fruto é uma noz subglobosa ou ovóide, com pericarpo lenhoso, rodeado por um envoltório de folhas, irregularmente dentado ou, às vezes tubular, agrupado em rácimos na extremidade das brotações.
A planta é bastante resistente ao frio, porém, devido ao fato de a floração ocorrer no inverno, devem ser evitadas regiões com temperaturas extremamente baixas neste período, o que não é comum no Brasil.A aveleira pode ser propagada por sementes mergulhia e por rebentos que brotam do tronco.
A avelã é bastante saborosa, alimentícia, rica em proteína e com 50 a 60% de óleo.

Minuto de Sabedoria.

Sem esforço de nossa parte, jamais atingiremos o alto da montanha.

Não desanime no meio da estrada: siga à frente, porque os horizontes

se tornarão amplos e maravilhosos à medida que for subindo.

Mas não se iluda, pois só atingirá o cimo da montanha se estiver

decidido a enfrentar o esforço da caminhada.