quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dica de Moda


                          Por dentro da moda praia 2012

Conheça os modelos indicados para o seu tipo de corpo e fique ainda mais bela neste verão.

Com a chegada da estação mais quente do ano, as confecções lançam biquínis, maiôs e sungas lindíssimos. As opções são incríveis, com detalhes e estampas de encher os olhos. Porém, nem sempre o modelo que você adora, e que fica perfeito no manequim, é ideal para o seu tipo de corpo. Por isso, é importante seguir algumas regrinhas que ajudam a valorizar a sua silhueta!

Tendências da temporada
Os biquínis e maiôs vêm com cores vivas e contrastantes. “Mas o ponto alto da estação são as estampas, em padronagens gráficas, tropicais ou étnicas”, conta a consultora de moda e estilo Amália Piffero. A modelagem é superdemocrática e se adapta perfeitamente ao tipo físico e à idade de cada mulher. Já as sungas surgem em várias modelagens, desde as mais comportadas e em cores sóbrias até os modelos ousados, coloridos e estampados. Os tecidos, compostos por fios e fibras tingidas, seguem praticamente as mesmas estampas dos biquínis e maiôs femininos.
As saídas de praia deixam a simplicidade de lado, apostando em tecidos leves, discretamente transparentes, valorizados por bordados e elementos como penas e pedrarias. “Ao escolher os acessórios, como chapéu ou chinelo, opte pelos modelos neutros, pois a saída de praia já é o destaque da produção”, ensina Amália.

O melhor modelo para seu corpo
As mulheres com pouco busto devem criar a ilusão de volume na parte de cima. Por isso, vale abusar dos bojos ou enchimentos, que estão em alta, e investir em texturas e estampas em cores claras. “O tomara que caia também pode ser uma ótima escolha”, afirma a consultora. Quem tem o biótipo oposto, ou seja, seios grandes devem optar por sutiãs com boa sustentação, alças largas e recortes, porém com cuidado para não achatá-los. Mesmo grandes, o bonito é deixá-los modelados. Tenha paciência e experimente vários modelos até encontrar um que os valorize.
Quem tem a barriga saliente deve ficar atenta para que a parte de baixo do biquíni “esconda” a região. Sendo assim, a calcinha deve ter o corte alto, que chegue próximo ao umbigo. Ou, então, aposte no maiô, que alonga a silhueta e segura a barriga. “Aquelas com os quadris largos devem optar por calcinhas maiores nas laterais e menos cavadas. As do tipo ‘asa-delta’ favorecem apenas as baixinhas, para alongar as pernas. Para as senhoras e mulheres gordinhas, o maiô é perfeito, pois, além de ser elegante e charmoso, oferece conforto e segurança”, diz a consultora.
Em relação às cores, siga a dica: a peça precisa criar contraste com a sua pele. Dessa maneira, as branquinhas devem evitar cores claras, e as morenas, os tons terrosos. “Os estampados entram com força total, pois valorizam qualquer tipo de pele”, aconselha Amália.

Cuide das peças com carinho
Para conservá-las bonitas por mais tempo, é importante seguir alguns cuidados: lave-as à mão, imediatamente após sair da praia ou piscina. Use água fria e sabão, e evite esfregar exageradamente. Por isso, vale à pena usar Omo, que é eficiente na limpeza sem agredir o tecido. Seque as peças à sombra e, para que não deformem, nunca use ferro de passar ou secadora.

S.O.S do Lar.

DICAS DE USO DO VINAGRE  PARTE  02

Assim como o bicarbonato de sódio, o vinagre pode ter mil utilidades em seu cotidiano. 

Máquina de lavar roupas:
Faça o mesmo procedimento usado para a máquina de lavar louças.
Travesseiros e colchões:
Vaporize com mistura de água e vinagre. Se houver possibilidade, leve ao sol.
Cortando o efeito de urina no colchão:
Para o colchão use o mesmo procedimento utilizado para colchões, deixe um jornal ou toalhas absorventes sobre o local molhado. Logo após, aplicar a mistura de vinagre e aguardar umas horas para secar com ferro de passar.
Urina de animais domésticos:
Secar o local com um jornal, passar um pano úmido e depois vaporizar a mistura de vinagre com água em proporção mais forte para o vinagre. Utiliza uma quantidade superior de vinagre para urina de gatos.
Roupas de bebê:
Faça o mesmo procedimento utilizado para as roupas molhadas com urina.
Brinquedos:
Lavar com água e sabão e depois enxaguar com água e vinagre (enxágüe por mais vezes com água pura).
Assaduras provocadas por urina:
Lavar o local afetado e depois aplicar uma mistura bem fraca de água com vinagre. Lembre-se que deverá ser fraca para não agredir e provocar dor devido à sensibilidade da assadura.
Doentes e idosos no leito:
Higiene de pessoas acamadas por longo tempo também devem seguir os mesmos procedimentos.
Pele:
Se você sofre de afecções, brotoejas, espinhas ou acne, diariamente, após a higiene da manhã, enxágüe o rosto com uma mistura de vinagre com água morna. Antes de deitar faça a mesma coisa.
Cabelos 1:
Se não forem secos, enxágüe com a mesma mistura usada para o rosto na medida de meio copo de vinagre de cidra misturado a dois copos de água morna. Eles ficarão brilhantes e saudáveis.
Cabelos 2:
Se você fez permanente e seu cabelo ficou cacheado mais do que você desejava, faça uso da mesma receita utilizada em Cabelos 1.
Queimaduras de Sol:
Para aliviar a sensação de queimadura após a exposição ao sol, recomenda-se um banho com água morna contendo um copo de vinagre de maçã.
Dentes e mucosa bucal:
Misture em um copo de água morna, três colheres de sopa de vinagre de maçã. Após escovar os dentes faça um bochecho com a mistura.

Receita do Dia.

 
Berinjela ao creme de leite e queijo

Ingredientes

2 berinjelas
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
250g de queijo mussarela fatiado
3 ovos batidos
1 caixa de creme de leite (200g)
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal
Óleo para fritar e untar

Modo de preparo

Corte as berinjelas no sentido do comprimento e deixe de molho em água e sal por 30 minutos. Passe as fatias em farinha de trigo e frite em óleo quente até que dourem levemente. Escorra e reserve. Misture os ovos batidos com o creme de leite, o queijo parmesão e o sal. Em um refratário untado, coloque um pouco do creme, uma camada de berinjela, outra de creme, uma de mussarela, continue nessa seqüência até acabarem os ingredientes terminando com a mussarela. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Sirva em seguida.

Dica: Coloque entre as camadas de berinjela e creme 2 tomates em rodelas e decore com salsa picada a gosto.

Dica de Saúde.

                                               LEITE

Era tão rico e famoso, o leite, que foi pesquisado nos mínimos detalhes. Graças a ele o chocolate chegou à atual consistência e o sorvete virou uma das sobremesas mais difundidas em todo o mundo. Pela popularidade de seu sabor foi incansavelmente modificado. Primeiro virou pó, depois foi condensado, pasteurizado e embalado em saquinhos, desnatado e até vitaminado. Finalmente chegou a um estágio tão moderno que já não se transforma mais em iogurte ou coalhada  e sua gordura não vira mais manteiga.
O teor de cálcio e fósforo do leite é vital para a formação de ossos e dentes. É especialmente importante durante a infância e adolescência para assegurar um crescimento ósseo adequado. É também importante na idade adulta para prevenir e atrasar a perda de massa óssea, responsável pelo aparecimento da osteoporose e fraturas. Além disso, o teor de vitamina D facilita a absorção e fixação do cálcio. O leite contém triptofano, um animoácido que estimula a produção de seretonina, um neurotransmissor com efeitos calmantes. É este o motivo pelo qual se aconselha o consumo de leite antes de se deitar para induzir o sono. O conteúdo de vitaminas do complexo B é importante para diversos processos metabólicos. Além disso, a vitamina B12 é benéfica para a saúde cardiovascular. O leite meio-gordo tem a composição nutricional mais equilibrada para a população em geral. Pessoas com preocupação de ingestão energética ou de gordura podem optar pelo leite magro, enquanto as crianças poderão optar pelo leite gordo se assim for aconselhado. O consumo de leite pode ser desaconselhado em gumas condições de saúde, como a intolerância à lactose e a alergia às proteínas do leite.