sexta-feira, 3 de junho de 2011

S.O.S do Lar.

COMO LIMPAR O SEU BANHEIRO DE FORMA EFECIENTE

O banheiro é uma das áreas da casa onde precisamos ter cuidado especial com a higiene. O ideal é que ele seja limpo todos os dias e lavado pelo menos uma vez por semana. Veja a seguir dicas de como manter cada parte de seu banheiro em perfeitas condições de limpeza.

*No dia-a-dia
Use água, detergente (multiuso ou neutro), desinfetante e esponja.

*Vidros e espelhos
Limpe vidros e espelhos com pano úmido e depois pano seco (limpa-vidros é outra opção).

*Boxe
Semanalmente, limpe o boxe de vidro com esponja de aço seca ou sapólio líquido e enxágüe. Se for de acrílico, aplique detergente neutro e pano macio.

*Azulejos
A cada 15 dias, escove o rejunte e lave os azulejos: dilua sabão em pó ou sapólio líquido mais água sanitária em água.

*Piso
Se o piso for de cerâmica, esfregue com essa mesma solução, puxe em direção ao ralo e depois enxágüe. Em granitos e mármores, só é permitido usar detergente neutro.

*Pia
Deixe sempre uma esponja guardada sob a pia para limpar a cuba.

*Sanitários
Passe um pano molhado com gasolina ou derivado de petróleo para deixá-los claros e brilhantes.

*Ralo
Recolha cabelos e coloque desinfetante no ralo.
Para polir o ralo use pano úmido embebido em saponáceo cremoso ou em pó. Esfregue principalmente o seu interior e as áreas mais engorduradas. Enxágüe.
Com uma solução de 3 colheres ( sopa) de soda cáustica num litro de água fervente, mantenha o seu ralo livre de gorduras e odores. Aplique semanalmente.

*Torneiras e canos
Uma velha escova de dentes com detergente, amoníaco ou sabão em pasta é ideal para remover a sujeira em volta de torneiras e canos. Esfregue e enxágüe.

*Escovas e pentes de cabelo
Escovas e pentes podem ser limpas submergindo-as com uma solução de água e amoníaco na proporção de 10/1.

*Panos de limpeza
Nunca use o mesmo pano para limpar o fogão e a pia do banheiro, por exemplo. Tenha peças de cores diferentes para cada atividade e procure não misturá-las na lavagem.

Receita do Dia.

Bolinho de Arroz
 

Ingredientes:

2 xícaras de arroz cozido
1/2 xícara de leite
2 ovos
2 colheres  de queijo Ralado
2 colheres de farinha de trigo
quanto baste de cheiro-verde
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca


Modo de preparo:


Bata no liqüidificador todos os ingredientes para o bolinho de arroz reservando a farinha de trigo.Despeje em um recipiente e acrescente a farinha faça as bolinha e frite em óleo quente. 

Dica de Saúde.

                                      Brócolis

Além de nutritivo, este importante alimento que faz parte do grupo das crucíferas, ajuda a proteger contra vários tipos de câncer, conforme estudos já comprovados cientificamente. Estes estudos indicaram que pessoas que consomem grandes quantidades de brócolis tem reduzido risco de terem tumores malignos, principalmente: cólon, mamas, colo do útero, pulmões, próstata, esôfago, laringe e bexiga.
Algumas substâncias presentes no brócolis bloqueiam a ação de hormônios que estimulam a evolução dos tumores, enquanto outras inibem o crescimento destes, ou fomentam a ação de enzimas protetoras. O brócolis também possui alto teor de bioflavonóides, que são substâncias protetoras contra as mutações celulares.

Ele também é rico em vitaminas e minerais essenciais como Vitamina C, A  e folato, além de cálcio e ferro. Também possui um teor significativo de fibras que ajuda no funcionamento do intestino, além de ser pouco calórico - ideal para manter a forma, uma xícara de brócolis contém apenas 40 calorias.
O brócolis é um alimento muito sensível a ação da luz, do ar e da água, por isso ao cozinhar, deixe o menos possível na ação do calor e utilize preparação ao vapor  que mantém os nutrientes. Uma dica importante ao comprar, é se as flores já estiverem amareladas, despreze-o, pois já passou do ponto ideal de qualidade.

O mês de setembro e outubro são épocas ideais para o consumo deste alimento tão saudável, pois devido a sua safra, está no seu auge de qualidade nutricional além de seu custo reduzido. Portanto, aproveite!

Minuto de Sabedoria

"Levante todos aqueles que estiverem caídos em seu redor.
Você não sabe onde seus pés tropeçarão".
Estas palavras de André Luis nos alertam quanto ao dever de 
ajudar a todos os que caem, não só física, como moralmente.
Não critique quem cair.
Ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com 
você, se estivesse no mesmo caso.