segunda-feira, 14 de junho de 2010

S.O.S. DO LAR

QUADROS

*COMO ESCOLHER
-Procure quadros que tenham alguma das cores já presentes no ambiente, seja na pintura ou em algum móvel ou objeto de decoração.
-Nem todo o quadro precisa de moldura, mas se esta for necessária, como no caso de pinturas a óleo, ela deve ter alguma das cores existentes na tela.
-Em cômodos pequenos, não exagere na quantidade de quandros nem no tamanho deles.
-Procure combinar o estilo do quadro com o da decoração. Se a decoração da sala for no estilo clássico, por exemplo, um quadro de paisagem é boa opção; já se for moderna, texturas ou gravuras caem bem.
-Quando a idéia for fazer um arranjo de vários quadros em uma mesma parede, faça-o primeiro no chão para ter certeza de que ficará bom, e só depois inicie a furação da parede para pendurá-los.

RECEITA DO DIA.

                                              Biscoito de Coco


Ingredientes:

-1kg de farinha de trigo
-40g de fermento em pó
-200g de margarina
-8 ovos
-500g de queijo ralado
-margarina ou óleo para untar
-1kg de coco ralado
-1kg de açucar
-800ml de água

Modo de Preparo:

 Misture todos os ingredientes e amasse bem, até dar ponto de enrolar, quando a massa começar a se soltar das mãos. Faça cordões de aproximadamente 2cm de espessura. Corte em pedaços de 2cm, coloque em uma assadeira untada e leve ao forno alto, até os biscoitos crescerem. Leve ao fogo o açucar e a água e retire quando formar uma calda grossa em ponto de fio.
Mergulhe os biscoitos na calda, retire e passe no coco ralado.

Dica de Saúde.

BANANA
Esta fruta contém consideráveis quantidades de vitaminas B e C, além de ser alcalina, neutralizando a ação de ácidos no organismo. As vitaminas B1 e B5 ajudam na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo. A vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar ferimentos.

A banana-maçã é eficaz contra enfermidades do estômago, infecções do fígado, gota, inflamações dos rins, cálculos biliares e tuberculose.
Por ser de fácil digestão, é recomendada às crianças e aos que sofrem de distúrbios digestivos, porque suaviza o trato intestinal. Como tem ação reguladora, é indicada para combater a diarréia.
Em casos de queimaduras, inflamações, inchaço, feridas, chagas e nevralgia, basta usar sua casca fresca e em boas condições e aplicá-las sobre a parte afetada. A casca deve ser presa ao ferimento sem contudo apertá-lo. A casca da banana deve ser renovada a cada 2 ou 3 horas.
Para consumo imediato, a banana deve ser amarela, com pequenas manchas marrons, firmes e sem rachaduras ou sinais verdes. Pode ser consumida ao natural, em saladas de fruta, bolos, tortas, vitaminas, sorvetes ou como acompanhamento de pratos como peixes, aves, etc.
Na alimentação dos bebês, fica saborosa quando amassada e misturada com aveia ou biscoito ralados.
Em temperatura ambiente a banana madura se conserva por 5 dias.



Seu período de safra vai de janeiro a julho.


Cem gramas de banana nanica fornecem 87 calorias e a mesma quantidade de banana-maçã, 100 calorias.

Minuto de Sabedoria...

Ajude, mesmo convesando!

Uma boa palavra, um sorriso de incentivo, um pensamento construtor são,
 muitas vezes, o ponto de partida para uma grande vitória daqueles
que nos cer cam.
Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar.
Se não puder agir, fale.
Se não puder falar, ao menos pense firmemente, desejando a felicidade
e esta atingirá seu ob jetivo.
Mas, ajude sempre!