domingo, 4 de setembro de 2011

S.O.S do Lar

COMO REMOVER MANCHAS NA CORTINA.

Sua decoração está o máximo com essas novas cortinas. Finalmente você conseguiu finalizar a decoração da sala ao instalar o varal na parede. E quando você julgava que os trabalhos de decoração tinham terminado, alguma coisa corre mal. Ao levantar a mesa depois da refeição de comemoração alguma coisa caiu, partiu no chão e respingou para as suas novas cortinas! Não entre em pânico nem desate a soluçar, você tem que agir rápido se não quiser comprar outras:

*Se forem manchas de vinho tinto nas cortinas, retire-as do varal o mais rapidamente possível e coloque-as numa superfície plana. Isto ajudará no que terá a fazer. Absorva com papel de cozinha o máximo que puder e aplique sal grosso sobre o que resta da nódoa. Deixe atuar por trinta minutos, que o sal tem essa propriedade de extrair o vinho do tecido. Prepare uma mistura com que vai embeber a esponja para esfregar com: duas canecas de água, três colheres de sopa de vinagre e um pouco de detergente da louça. Esfregue com cuidado para não estragar o tecido sensível do cortinado. No fim, lave com um pano úmido de leve para remover algum excesso. Claro que no fim deverá colocar para lavar na máquina, em programa próprio para o tipo de tecido das cortinas.

*Se for mancha de café, uma das mais difíceis principalmente se o café tiver levado açúcar, retire-as logo do varal, para melhor manuseamento. Absorva o máximo que puder e aplique com uma esponja a mistura de água com um pouco de álcool, sumo de limão e detergente da louça. No final remova o que restar com um pano úmido lavado. Coloque a lavar na máquina em programa apropriado e não esqueça que a rapidez nestes casos compensa: quanto mais cedo atuar, mais hipóteses de sucesso! 

*Ganchos de cortinas: Ferrugem - Coloque os ganchos numa vasilha contndo um pouco de amoníaco e deixe-os de molho por maia hora. Então, agite-os bem com um pedaçõ de madeira. Retire-os da solução e espere até que fiquem bem secos.

 * Persianas: Manchas leves - Esfreque borracha de lápis
                    Manchas Dificéis - Esfregue àlcoo ou uma solução de água com amoníaco. 

Receita do Dia

                                         Geléia de Jabuticaba

 
Ingredientes:

Quanto baste de jabuticaba
Quanto baste de açúcar cristal
1 litro(s) de água

Modo de Preparo:



Lave bem as jabuticabas. Coloque-as numa bacia e amasse bem com as mãos ou com um pilão. Leve ao fogo numa panela grande, com um pouco de água. Deixe que cozinhem até que estejam macias. Passe numa peneira, como se faz com as papinhas para obter um purê das jabuticabas.
Descarte os caroços e partes mais duras que não consiga fazer passar pela peneira.
Meça a quantidade de massa por xícaras ou copos. Volte a massa assim obtida à panela, junte açúcar cristal (uma medida igual à massa - por exemplo: se obteve duas xícaras de purê de jabuticaba, junte duas xícaras de açúcar). Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Coloque em vidros esterilizados e deixe 10 minutos em banho-maria depois de tampá-los.
 

Dica de Saúde.

                                             MEL

Este alimento natural pode ajudar a cuidar da saúde e do bom funcionamento do nosso organismo. Ele facilita a digestão dos alimentos, regula o intestino e ativa o apetite.

Aumenta o teor de hemoglobina no sangue, auxilia o ipedloucura2de doenças do coração e pulmonares. Pode ser utilizado também no tratamento de infecções bucais, como dor de garganta, no combate a anemia, e age como diurético.

O mel torna o organismo mais resistente, prevenindo-o da gripe e de outras doenças causadas por vírus e bactérias. Além disso, o mel é cicatrizante.

Depois de alguns estudos feitos com o mel, foi descoberto que alguns elementos existentes em sua composição tem caráter anti-cancerígeno, mas, porém não se sabe ainda como atuam no combate destas célula..

A frutose, existente na composição do mel combate à ressaca, a fadiga e repõe as energias. 

Ao contrário do açúcar refinado, utilizado como adoçante mas que facilita o acumular de gorduras, o mel ajuda a eliminar as toxinas favorecendo a digestão. Além disso: 
  • - É um óptimo revigorante para pessoas cansadas e nervosas.
  • - É bom na prevenção e combate de gripes e constipações.
  • - O efeito expectorante combatendo a tosse, inclusive a de indivíduos fumadores.
  • - É bactericida, anti-séptico, anti-reumático, vasodilatador, diurético e digestivo, ajudando no tratamento de gastrites.
  • - Na sua utilização externa, o mel acelera a cicatrização da pele em feridas e queimaduras leves.
  • - O mel aumenta o nível de antioxidantes no sangue.
  • - É um óptimo hidratante, servindo para limpar e nutrir a pele.
  • - É óptimo na revitalização do cabelo, mantendo-o sadio.
  • - Mastigar o favo de mel é excelente para o tratamento da sinusite e rinite.
  • - O mel é recomendado nos casos de incontinência urinária nocturna das crianças.
  • - A ingestão de mel é recomendada com sucesso para cãibras.
  • - É um óptimo tonificante (tonifica e rejuvenesce a pele e os músculos, anti-espasmódico, sedativo, etc.).

Minuto de Sabedoria

Nem tudo o que nos aborrece e nos faz sofrer é, forçosamente, um mal.
Quando os irmãos de José o venderam, o que parecia um mal
tornou-se maravilhoso bem, pois lhe deram oportunidade de chegar a ser governador do Egito.
Tenha confiança no Pai, que sabe extrair o bem daquilo que nos
parece um mal.
Não se desespere.
Confie e siga à frente!