quarta-feira, 1 de junho de 2011

S.O.S do Lar.

06 DICAS PARA ORGANIZAR A COZINHA

Veja nossas dicas e ganhe mais espaço e praticidade na sua cozinha.
Aumente a capacidade de armazenamento da sua cozinha, com estas dicas simples e crie espaços onde nunca pensou que houvesse.

1. Reforme os seus armários, para personalizá-los e maximizar o espaço.  Insira formas de armazenamento, gavetas, prateleiras, ganchos, etc.

2. Se sua cozinha é pequena, vá ao supermercado com mais frequência e diminua a necessidade de espaço na despensa.

3. Armazene pequenos aparelhos de uso diário, ou semanal, em áreas da cozinha de fácil acesso. Aqueles que são utilizados com menos frequência podem ser armazenados até mesmo em outros cômodos da casa.  Pergunte-se: será que realmente preciso disso?

4. Instalar prateleiras ou ganchos pode maximizar o espaço da parede vazia, mas tenha cuidado para não criar um ambiente carregado demais.

5. Coloque uma prateleira numa porta, ou janela, para armazenar livros de receitas ou para sustentar alguns pratos favoritos.

6. Use a área entre os armários e o teto para armazenar bandejas ou cestas cheias de itens usados raramente.

Receita do Dia.

Carne Assada 


Ingredientes:

2 kg de lagarto
1 lata de molho de tomate
1 garrafa de cerveja escura
2 tabletes de caldo de carne


Modo de Preparo:

Frite o lagarto até dourar na panela de pressão,acrescente o moho de tomate a cerveja escura e os tabletes de caldo de carne, tampe e cozinhe até ficar macia,  aproximadamente por 50 minutos.
Se desejar depois engrosse o molho que ficou na panela com 2 colheres de amido de milho e coloque por cima.
Importante: A carne não é temperada antes, somente dourada.



 

Dica de Saúde.

Chá Verde
 
 
Com o crescimento vertiginoso da gripe suína mundo afora e a falta de vacinas para enfrentar a epidemia, especialistas iniciam pesquisas para testar a eficiência do chá verde como fator de proteção a diversos tipos de vírus influenza. De acordo com o infectologista Alex Botsaris, pode ser grande a probabilidade de o composto atuar, também, no combate ao vírus H1N1, da nova gripe. "Os polifenóis do chá verde neutralizam a reprodução do vírus da gripe", explica Botsaris.

Para ter efeito antigripal é preciso consumír diariamente três xícaras de chá. "Cada uma tem que conter de dois a três gramas das folhas secas, acrescidas de 150ml de água fervente. Basta agitar por cinco minutos e beber", ensina. O infectologista chama a atenção para alguns alimentos capazes de fortalecer o sistema imunológico. "Cogumelos como shitake e maitake deixam as células de defesa mais ativas e eficientes", completa.

Minuto de Sabedoria

A cooperação é uma das coisas mais sublimes da vida, mas a
interferência é uma das mais desagradáveis.
Ajude sem interferir.
Não imponha seu ponto de vista quando ajuda alguém.
A cooperação ajuda, a interferência atrabalha.
Então, coopere como todos, mas sem interferir em sua maneira
especial de agir e de pensar.
Não temos o direito de interferir na vida de ninguém.