quarta-feira, 6 de abril de 2011

S.O.S do Lar

DICAS DE LIMPEZA DA GARAGEM

A garagem é o espaço da casa onde geralmente a limpeza é menos fiscalizada. Nela, carros deixam escapar óleo e lama, crianças brincam de pintar e pequenas reformas são realizadas. Mas, você pode mesmo assim, manter este ambiente em ótimo estado de conservação, assim como o resto da casa.

*Manchas de óleo
Deixe as manchas de óleo no chão da garagem de molho por alguns minutos em solvente, coloque algumas folhas de jornal e deixe secar.
Lave em seguida com uma solução de detergente, uma xícara de água sanitária e água fria.
Repita o processo até ficar completamente limpo.

*Manchas de queimado e amarronzadas
Esfregue com uma solução aquecida de sal e vinagre.

*Mancha de tinta
Tire a tinta que respingou na janela com removedor de esmaltes para unhas.
Deixe de molho, esfregue com um pano e lave com espuma de sabão em água morna.
Tente, para tintas frescas, retirar com uma solução de vinagre e água quente.

*Odores de tinta
Coloque uma cebola grande cortada numa panela com água fria que os odores da tinta serão absorvidos pela cebola em pouco tempo.

*Cimento e resíduos calcários
Utilize vinagre ou acido muriático diluído a 10% (uma parte de vinagre ou ácido para 10 de água). Esfregue com um pano úmido.

*Ferrugem
Utilize saponáceos ou água sanitária.

*Betume
Limpe com acetona.

*Borracha de pneu
Utilize aguarrás ou saponáceo.
 

Receita do Dia.

Sanduiche de Frango com Cenoura
 

Ingredientes:

2 kg de peito de frango desossado cozidos e desfiados
1 vidro de maionese
2 cebola picadas
quanto baste de salsinha picada
2 pacotes de pão de forma sem cascas
4 cenouras raladas
3 beterrabas raladas
1 pacote de batata palha

Modo de preparo:

Misture os 4 primeiros ingredientes formando uma pasta.
Em uma fôrma acomode na seguinte ordem: pão de fôrma , pasta de frango, cenoura ralada, pão de fôrma pasta de frango, beterraba ralada, contineu na mesma sequência até terminar com a batata palha.
Está pronto, não vai no forno. Agora é só saborear.

Dica de Saúde.

                                                        FIGO

Os figos são caracterizados pela sua estrutura carnuda e suculenta. Variam drasticamente na cor, apresentando uma coloração branco-amarelada que pode ir até roxa, e variam igualmente na textura subtil, dependendo da variedade. Estão disponíveis de Junho a Setembro, embora alguns figos europeus estejam, frequentemente, disponíveis durante o Outono. Os figos secos estão disponíveis durante todo o ano.
Os figos são o único fruto que têm uma abertura, chamada de “ostíolo" ou "olho", que não é ligado à árvore, mas que ajuda o desenvolvimento da fruta, aumentando a sua comunicação com o meio ambiente.
Simbolicamente, podemos dizer que o figo existe desde o início dos tempos, já que a sua árvore, a figueira, é a primeira planta descrita na Bíblia, no livro do Gênesis, quando Adão se veste com as suas folhas, ao notar que está nu.
A figueira é originária da região do Mediterrâneo e o seu uso iniciou-se na Idade da Pedra. Trata-se de umas das primeiras plantas cultivadas pelo homem. O figo comestível era cultivado em todas as civilizações do Mediterrâneo, na antiguidade, incluindo os povos egípcios, judeus, gregos e romanos.
O figo tinha a vantagem de poder ser seco e de se manter adequado à alimentação durante meses. Para atravessar o deserto, os povos antigos do Médio Oriente e norte da África utilizavam frutas secas, entre elas o figo, ricas em nutrientes e fáceis de conservar.

O figo é um fruto que se caracteriza por ser uma boa fonte de fibras alimentares e potássio. É um fruto altamente energético pois é rico em açúcar. O figo seco é uma boa fonte de cálcio.

 O figo é um fruto rico em potássio, este mineral desempenha um papel importante na regulação da tensão arterial, no equilíbrio dos fluidos do corpo e na contracção muscular.
Tem um leve efeito diurético pelo seu conteúdo em água e pelo já referido potássio, que poderá ser benéfico no caso de gota e hipertensão arterial ou em caso de perdas excessivas de potássio, como durante a utilização de diuréticos. É desaconselhado em casos de insuficiência renal, visto que nesta condição o consumo de potássio é restrito.
O seu conteúdo em fibra é importante para facilitar o trânsito intestinal, impedir a absorção de colesterol e ácidos biliares pelo organismo, promover saciedade e melhorar o metabolismo da glicose.
O cálcio é vital para a formação de ossos e dentes. É especialmente importante durante a infância e adolescência para assegurar um crescimento ósseo adequado. É também importante na idade adulta para prevenir e atrasar a perda de massa óssea, responsável pelo aparecimento da osteoporose e fraturas.

O figo é uma das frutas mais perecíveis, assim deve ser comprado com pouca antecedência ao momento que se pensa consumir. No figo, o enrugamento da pele e a pequena abertura sinalizam que está no ponto ideal para ser consumido. A abertura deve mostrar um tom que vai do vermelho ao grená. Se estiver esverdeada, o figo não está maduro.
Devem procurar-se figos com predominância de tons de roxo na casca. O figo é naturalmente macio, mas não se deve apresentar “desmanchado”. No momento da compra certifique-se que não contêm lesões. Cheirar os figos também pode dar pistas em relação à sua frescura e sabor.
Devem ter um perfume levemente doce e não emanar um odor acre, que é uma indicação de que podem estar estragados. Os figos maduros devem ser mantidos no frigorífico, onde permanecerão frescos por aproximadamente dois dias.
Uma vez que eles têm uma natureza delicada e podem ser facilmente esmagados, quando se armazenam, os figos devem ser cobertos ou envolvidos, a fim de garantir que não secam, não se esmagam e não adquirem odores de outros alimentos que estejam à sua volta.
Se o figo não estiver completamente maduro, pode ser deixado à temperatura ambiente num local que não receba luz directa do sol.
Os figos secos mantêm-se frescos durante vários meses e podem ser mantidos num local fresco e escuro ou armazenados no frigorífico. Evite deixá-los por muito tempo expostos ao ar, para que não fiquem duros ou secos demais.

Minuto de Sabedoria

Não pense que abandonar a vida poderá resolver seu caso.
Ao contrário, vai complicá-lo muito mais.
Não seja covarde!
Enfrente a luta, que todos os seus esperam de você a coragem de lutar
até o fim.
Não fuja do campo de batalha, justamente na hora em que o combate se
torna mais aceso.
Seja corajoso!
Não fuja às responsabilidades que você assumiu.