sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

S.O.S DO LAR

COMO ORGANIZAR A MAQUIAGEM

A adoração por maquiagem tem se tornado muito comum entre as mulheres. E cada dia que passa, mais produtos são lançados no mercado. Há 2 tipos de mulheres que adoram maquiagem: aquela que se transforma e ainda aquela que gosta de destacar sua beleza natural.
Não importa em qual grupo você está, devem ter muitos produtos espalhados pela sua casa, necessaire e bolsa. Abaixo listaremos algumas dicas de como organizar e conservar sua maquiagem para facilitar na produção de um novo look:

• Nunca deixe sua maquiagem no banheiro. A mudança de temperatura e umidade constante pode fazer com que sua maquiagem dure menos.
• Prefira guardar toda a maquiagem em um lugar só. Uma boa opção é uma nécessaire grande ou uma caixa com alça, que facilita na hora de transportar numa viagem. Os pincéis devem ser colocados numa cartela própria para evitar que se deformem. Separe os que são usados para sombra de acordo com a cor, por exemplo os usados para passar sombra verde devem ficar separados dos demais, e assim sucessivamente.
• Caso você nunca carregue seus produtos, uma idéia é colocá-los num organizador de maquiagem ou em estojos. Dessa forma todos os produtos ficarão de fácil acesso e não espalhados um em cada canto da casa.
• Separe os produtos por categorias. Exemplo: Pincéis, Olhos (sombras),Olhos (rímel, removedor e lápis),Face (corretivo, pó, base, blush) ,Lábios (batom, gloss)
• Organizar os produtos por categorias fica mais fácil de ver também quando está na hora de comprar um novo produto ou se você ainda tem 3 batons novinhos.

*Prazo de Validade de Maquiagem:
Fique sempre atenda ao prazo de validade da sua maquiagem. Caso o prazo venha descrito apenas na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-la em algum local para não correr o risco de aplicar na pele produtos vencidos que poderão ocasionar alergias, manchas e outros problemas de pele.
Rímel: 3 a 6 meses, em média
Bases, cremes hidratantes e demaquilantes: 6 a 8 meses
Pós, pancake, sombras, blush, gloss e batons: 1 ano
Lápis para contorno de olhos, boca e delineadores: 1 ano e 6 meses

*Como limpar pincéis e esponja de maquiagem:
Pincéis:
Pincéis de cerdas naturais devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mês com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com agua nas cerdas e fiquem com mau cheiro. Verifique que estão completamente seco antes de guarda-los.
Pincéis com cerdas artificiais a lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pinceis com cerdas
artificiais.
Pincéis pequenos de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso.

Esponjas:
Devem ser lavadas com frequência (1 vez por semana e substituídas a cada 4 lavagens e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos na mesma.

Receita do Dia

                                      Almôndegas de Peixe

Ingredientes:

500 gr de filé de peixe
300 gr de pão
farinha de rosca e farinha de trigo á gosto
4 dentes de alho
salsinha, sal, água e óleo de soja para fritar

Modo de Preparo:



Corte o peixe bem picadinho ou passe pelo processador. Passe o pão pelo liquidificador para obter uma farinha de rosca bem pedaçuda. Junte a farinha de rosca ao peixe e misture bem. Tempere com o sal, a salsa, o alho e a pimenta do reino. Faça as almôndegas e passe pela farinha de trigo. Aqueça o azeite e frite as almôndegas. Retire-as da panela e na mesma faça o molho juntando o alho picado a salsa e deixe dourar. Entre com uma concha de água ou caldo de peixe e deixe ferver. Junte um pouco de farinha de trigo ou amido de milho para engrossar. Volte as almôndegas e deixe por mais dois minutos antes de servir.
 

Dica de Saúde.

                                            Mangaba

 Vegeta-se esponteamente em regiões diversas do Brasil, a mangabeira é abundante em todos os tabuleiros e nas baixadas litorâneas da região Nordeste, onde se obtém a quase totalidade dos frutos colhidos no país; os estados da Paraíba, Bahia e Sergipe ressaltam-se como os maiores produtores.
Mangaba é palavra tupi guarani e significa coisa boa de comer. Em francês: caoutchouc de Pernambouc
A mangabeira é uma árvore muito rústica. A árvore, de copa larga e arredondada, pode chegar a 5, 6 metros de altura, sua copa 4 a 5 metros de diâmetro, tronco tortuoso, bastante ramificado, com casca rugosa e áspera.
Folhas verdes com manchas que lembram ferrugem, de coloração avermelhada quando novas e ao caírem.
Flores brancas, aromáticas. As flores brancas e perfurmadas com suas cinco pétalas, lembram um cata-vento.
O fruto tipo baga, tem forma de pêra, muito viscoso quando verde, contém suco leitoso que quase embriaga e pode matar. A polpa é branca, viscosa e ácida, fibrosa e recobre numerosas sementes circulares. Maduro, o fruto tem casca amarelada estriada de vermelho, é aromático, delicado, tem ótimo sabor mesmo sendo ainda um pouco viscoso.


A polpa é consumida diretamente ao natural ou é matéria-prima para o preparo de geléias, doces em calda, compotas, sorvetes, sucos, refrescos, picolés, licores, vinho e xaropes.O suco leitoso é medicamento caseiro para tratamento de tuberculose e úlceras.
Do tronco e folhas retira-se látex. De qualidade inferior, a madeira do tronco - de pouco valor econômico - é usada na fabricação de móveis e também para lenha.

A mangaba ou mangabeira é uma espécie muito conhecida no Nordeste brasileiro.
Sua árvore enche nossos olhos com suas pequeninas, alvas e perfumadas flores.
O fruto – a mangaba – é bastante apreciado pela população. É regularmente comercializado nas feiras livres nordestinas e industrializado na forma de sorvetes, doces e refrescos e agrada também a muitos animais silvestres.
Não é à toa que seu nome, em tupi-guarani, significa “coisa boa de comer”.
Floresce de setembro a novembro, ainda com os frutos da florada anterior da planta, visto que eles amadurecem de novembro a janeiro.
É indicada na arborização de ruas estreitas, devido ao seu pequeno porte (de 5 a 7 metros de altura) e formato arredondado da copa.
É encontrada na Região Nordeste, no centro-oeste e em São Paulo, em áreas de cerrado e caatinga. Pode ser vista inda em muitos estados do Norte do país.
Sua madeira é pouco resistente e esponjosa, sendo empregada para fazer caixotes, lenha e carvão.
O caule, quando cortado, exsuda látex bastante utilizado para impermeabilizar tecidos e para a confecção de bolas e materiais esportivos.
Devido a esse látex, o fruto, quando ainda verde, é indigesto e purgativo, razão do costume regional de comer apenas aqueles caídos no chão.

A mangaba é desconhecida da maioria dos brasileiros. É uma fruta de sabor único, muito consumida no norte e no nordeste do país, in natura, e como polpa para sucos e sorvetes.Tradicionalmente, a produção é feita sob regime extrativista no litoral nordestino e no cerrado. Atualmente, porém, já é encontrada em pequenas lavouras nos estados de Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Goiás.





“A mangaba é uma fruta que deve ser direcionada para a indústria. Ela é muito utilizada como suco e como sorvete. Ela é mais utilizada em suco e sorvete porque trata-se de uma fruta muito perecível. Então, a exploração comercial deve envolver sempre a questão do congelamento”

Minuto de Sabedoria.

Seja forte e corajoso.
Não se deixe vencer pela adversidade, pela doença, pela dor.
Saiba que a Força Divina jamais o abandona, porque está dentro de
você mesmo.
Reaja com firmeza; porque o auxílio lhe chegará na hora oportuna.
A mesma força que está ,dentro de você dirige os universos
infinitos...
Tenha confiança e seja corajoso.
Tenha bom ânimo!