quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DICA DE MODA


                 Cabelos Rebeldes Podem Sim Ser Chiques.

O Brasil vive lançando moda em matéria de alisamentos para cabelos. Com uma população miscigenada, nossos cabelos crespos e rebeldes são vítimas de todo tipo de agressão na tentativa de deixá-los mais maleáveis. Mas se você gosta de um crespo ou cacheado bem cuidado, reunimos algumas dicas para você assumir a rebeldia dos fios e arrasar por aí linda e natural. Por que ser autêntico é muito chique!
A Kérastase da L’Oreal tem uma gama de tratamentos para cabelos rebeldes desde cacheados aos mais difíceis. Se seu cabelo é quimicamente tratado, ressecado e opaco, a linha Bain Satin é ideal para tratá-los. Essa linha é maravilhosa. Já no xampú sente-se a diferença, o cabelo fica maleável e menos ressecado. Agora se seu cabelo é seco ao extremo e quebradiço, aposte na Óleo Curl, que por conter óleo deixa o cabelo mais pesadinho e emolliente. Em ambos os casos, o leave-in Óleo Curl é perfeito para domar cachos e amaciar os fios, além de não deixar o cabelo com aspecto pesado.
Outra linha bastante eficiente no cabelo crespo e rebelde é a americana Keracare. O xampú não embaraça tanto os cabelos e a pomada de modelagem é excelente para dar brilho e deixar o cabelo com aspecto radiante, fora que modela bem os cachos.
A Redkene sua máscara de tratamento Real Control é uma aposta eficaz para hidratar fios danificados. A textura dessa máscara é uma delícia e ela deixa o cabelo macio, eliminando aquela sensação de ressecamento ao toque.

Dica: por se tratarem de xampus altamente concentrados, o ideal é ir da lavagem direto para as máscaras de tratamento, sem passar pelo condicionador. O ideal é que os fios rebeldes sejam hidratados semanalmente e lavados no máximo duas vezes por semana.

S.O.S DO LAR


4 dicas para deixar a sua casa perfumada

Saiba como deixar sua casa sempre com bom cheiro.

Você já notou como a casa de todo mundo tem um aroma diferente? Eu acredito que o cheiro de sua casa seja confortante para você, e seus instintos básicos o deixam saber que você está seguro e que este é seu lugar. Quando você se muda, você não se sente confortável até se livrar do aroma dos últimos ocupantes.
Eu já vivi em alguns lugares e gosto de fazê-los ter o cheiro de minha casa o mais rápido possível. Um amigo meu me visitou em Sidney e uma das primeiras coisas que ele disse foi que minha casa australiana tinha o mesmo cheiro de minha casa americana, o que foi um elogio. Eu mantive meu segredo naquela época, mas gostaria de dividí-lo com vocês agora. Eu tenho algumas dicas de como fazer sua casa cheirar como seu Lar Doce Lar.
1. Limpe
Limpe sua casa para se livrar dos cheiros de envelhecido, de animais, e de cigarro/charuto/ cachimbo. Remova os carpetes velhos, pois são eles o que mais absorve os odores. Lave as cortinas. Pinte as paredes, especialmente em uma casa de fumantes. Abra as janelas sempre que puder e deixe o ar fresco fluir!
2. Aromas domésticos agradáveis
Velas, velas, velas. Pegue velas com suas essências favoritas e acenda-as todos os dias por algumas horas. Certifique-se de apagá-las antes de ir dormir e de mantê-las longe do alcance de crianças, animais, e das cortinhas e persianas. Há velas com todos os tipos de aroma; o meu favorito é baunilha, e a maioria das mulheres gosta de baunilha. Entretanto, as possibilidades são infinitas; eu tenho uma velha que tem o cheiro de biscoitos assados. Lavanda é uma essência confortante. Velas são um ótimo acessório também para os quartos.
 Outra dica, se você tem uma lareira, acenda-a. (depois de limpar a chaminé)
3. Aromas de cozimento doméstico
 Nós nos mudamos algumas vezes durante minha infância e minha mãe tinha um truque favorito que ela fazia toda vez antes da chegada de um potencial comprador em nossa casa. Coloque uma panela pequena no fogão com ¼ dela de água, depois coloque uma boa quantidade de canela em pó, noz moscada e/ou cravos, se tiver. Ferva a mistura por meia hora. Cuidado para a água não evaporar completamente ou você terá uma panela muito suja em suas mãos. Sinta-se à vontade para adicionar mais água.
 Outra dica é assar biscoitos; eles sempre criam uma atmosfera de conforto, e são gostosos também!
4. Aromas pessoais
Este é o meu truque favorito, o que vai fazer sua casa ter o cheiro de SUA casa. Pegue seu perfume favorito e espirre nas lâmpadas. Faça isso quando as lâmpadas estiverem apagadas e frias; se você fizer isso quando estiverem quentes elas podem estourar. Toda vez que você acender az luzes, as lâmpadas vão esquentar e o perfume será disperso pelo cômodo. (também é bom quando alguém especial vem te visitar.)
Meu conselho é evitar os desodorizadores de ar convencionais, já que eles não vão resolver o problema; eles tendem a ter o cheiro da casa de outra pessoa ou pior, de um banheiro público. Experimente um ou todos os meus truques e você começará a se sentir como se realmente pertencesse a casa.

RECEITA DO DIA


                                     PAVÊ DE BOLO

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
500 ml de leite fervido
3 ovos inteiros
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de essência de baunilha
200 g de creme de leite
400 g de bolo esmigalhado


Modo de Preparo:

Creme:
No liquidificador bata o leite condensado com o leite, os ovos e o amido de milho
Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar.
Desligue o fogo, adicione a essência de baunilha com o creme de leite, reserve
Montagem:
Em um refratário médio, retangular, coloque um pouco de creme no fundo, salpique migalhas de bolo, espalhe uma camada de creme, mais migalhas de bolo e termine com creme, decore a gosto
Sirva-o bem gelado.

Informaçães Adicionais
Dica: se preferir, sirva-o acompanhado de calda de chocolate.
Obs.: É uma forma de reaproveitamento de sobras de bolos simples que seriam jogados fora.

O ALIMENTO DA SEMANA


                                                  Abobora

Podemos usufruir da abóbora para tratarmos de doenças como:
Artrite: estrair o sumo da abóbora, tomar 1 chávena, 3 vezes ao dia, antes das refeições. Aplicar compressas de abóbora ralada nas articulações afetadas, durante 1 hora 2 vezes ao dia.
Bronquite: fazer o seguinte preparo: bater tudo junto 50 g de sementes descascadas, com meio copo de mel e 1 copo de água, e deste prepara tomar 1 colher a cada duas horas.
Queimadura do sol: aplicar localmente abóbora ralada durante 1 hora, depois repetir.
Otite: aplicar sobre a região do ouvido as flores de abóbora ligeiramente assadas ainda quentes.
Verrugas: aplicar no local a seiva da casca de abóbora.
Vómitos na gravidez: mastigar algumas sementes frescas de abóbora.
Seja qual for à espécie, esse fruto pode ser consumido de várias formas, como saladas (tanto o fruto, quanto a casca), cozidos, assados, refogados, curau, purê, sopas, pães, bolos, pudins e doces. As sementes também podem ser consumidas torradas, opção que gera um bom aperitivo, ou na forma de farinha. E além de saborosas, são muito ricas em nutrientes, especialmente o ferro. É muito utilizada também como vermífuga.
O fruto é rico em beta caroteno, que pode ser convertido em vitamina A pelo organismo humano; vitaminas do complexo B, cálcio e fósforo, importantes para manutenção óssea, de dentes, contração muscular, coagulação do sangue e transmissão de impulsos nervosos; rico em fibras, o que a torna um alimento laxativo e ajuda no controle da glicemia e do colesterol sanguíneos; possui poucas calorias, pertencendo ao grupo dos vegetais B (teor de carboidratos entre 5 e 10% por 100 g de alimento) e é de fácil digestão.