sábado, 19 de novembro de 2011

S.O.S do Lar

DICAS PARA ESCOLHER E ORGANIZAR A MALA

Existem muitas coisas boas em uma viagem, mas arrumar malas definitivamente não é uma delas. Além do trabalho de fazer tudo caber dentro daquele espaço reduzido, sempre fica a sensação de que alguma coisa ficou para trás.Com um pouco de prática, qualquer um pode aprender a arrumar malas como um profissional.

Mala com rodinhas 
Na hora de escolher a mala opte pelos modelos com rodinhas, com eles a bagagem fica muito mais fácil de ser gerenciada. Lembre-se também de personalizar de alguma forma sua mala, que esses são itens fabricados em série e é bem possível que alguma outra pessoa tenha uma do mesmo modelo que a sua.

Objetos pessoais  
Os primeiros objetos a serem embalados são os insubstituíveis, aqueles que você usa todos os dias e não encontra em qualquer lugar, como remédios controlados, cosméticos antialérgicos, óculos.
Melhor ainda é colocá-los na bagagem de mão, para que não corra o risco de tê-los extraviados.
Ainda na bolsa de mão, leve uma muda completa de roupa e documentos importantes.
• Para os produtos que costumam ter embalagens grandesxampu, condicionador, hidratanteprefira adquirir kit de viagem (de tamanho reduzido), ou colocá-los em frascos menores, para que ocupem menos espaço.

Aparelhos Eletrônicos
Não ponha câmeras fotográficas ou nenhum equipamento eletrônico em sua mala. Coloque-os em sua valise, junto com os itens insubstituíveis.

Instrumentos cortantes  
Guarde objetos que possam ser considerados agressivos (instrumentos de corte de qualquer tipo, como alicates, agulhas de tricô), na mala.

Roupas Versátéis
Na hora de escolher quais roupas levar, lembre-se de que não vai precisar desfilar um modelo diferente a cada dia.
Escolha roupas versáteis, como camisetas que podem ser usadas durante dia ou noite.
• Leve também peças coordenadas, que podem ser combinadas de maneiras diferentes.
• Prefira as roupas feitas de tecidos que amassem pouco ou nada (linha, microfibra, malha).
Escolha cores que combinem entre si. Preto e branco combinam com tudo.

Roupa de inverno
• Se o lugar pra onde estiver indo não for muito frio, prefira levar um blazer e um suéter que possam ser usados juntos ao invés de um casaco pesado.

Roupas Usadas
• As roupas quando colocadas em embalagens especiais para viagens, evitam que a roupa usada se misture com a sem uso.

Sapatos, meias e roupas íntimas
• Limite o número de sapatos a um par formal, um informal e sandálias.
Não leve com você sapatos novos. Você vai, provavelmente, caminhar bastante e a última coisa que precisa é de sapatos te machucando.
• Coloque as meias e as roupas de baixo dentro dos sapatos, assim como outras peças pequenas, e leve os calçados dentro de embalagens especiais (sacos) para que não tenha contato com os demais objetos na mala.

Acessórios e jóias
• Limite os acessórios e não leve jóias de valor em suas viagens.

Peças similares
• Enrole peças similares, como calças. Dessa forma você poupa espaço e evita que elas amassem, outra idéia que ajuda a evitar que as roupas fiquem amarrotadas é enrolar diversas peças de roupas em um objeto macio.

Dicas
• Se for viajar com outras pessoas, combine o que cada um vai levar para não ter coisas em duplicata sem necessidade.

Receita do Dia

BOMBOM DE TRAVESSA

Ingredientes
500g de coco seco ralado
2 latas de leite condensado
4 colheres (sopa) de margarina
1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir) 
Cobertura:
300g de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo
Em uma panela, coloque o coco, o leite condensado, a margarina e o leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até cozinhar e começar a soltar da panela. Coloque em um refratário médio e alise bem. Por cima espalhe o chocolate derretido e leve à geladeira por 1 hora.

Dida de Saúde

                                                   BABOSA


O nome popular do Aloe Vera da família das liláceas, a mesma família do alho, da cebola e do aspargo, planta conhecida desde a antiguidade cerca de 4000ac. Era usada por indianos, chineses, gregos e romanos, considerada como uma planta milagrosa existe inúmeras espécies, mas somente três ou quatro tipos possuem efeitos benéficos. A mais poderosa considerada como verdadeira é a Aloe Vera Barbadensis uma espécie suculenta parecida com o cactos, sua maturação ocorre após quatro anos, quando o gel dentro de suas folhas está em condições de ser retirado e utilizado na produção do suco natural.
PROPRIEDADES VITAMÍNICAS: (base: uma folha de Aloe Vera). O gel da babosa contém quase oitenta substancias como:
Vitaminas: C e E possui efeito antioxidante e vitamina B12.
Minerais:
cobre, ferro, potássio, cálcio, manganês, magnésio e zinco.
Aminoácidos:
possui 20 deles os construtores de proteína, entre eles oito que são aminoácidos especiais, porque não podem ser produzidos pelo corpo.
Enzimas:
Atuam nas moléculas dos alimentos auxilia na digestão, caracteriza-se também como um excelente antiinflamatório.
Esterol da planta:
Age como um fortíssimo antiinflamatório.
Lignina:
Substância que penetra camadas profundas da pele.
Saponina:
Tem potente função antimicrobiana combate bactérias, fungos e micoses.
Antriquinonas:
Formados pela associação da Aloina com a Emodina, que juntos são considerados um ótimo analgésico.
Ácido salicílico:
Componente básico da aspirina é um antiinflamatório, que ajuda a diminuir a morte dos tecidos.

AÇÃO TERAPÊUTICA:
Auxilia na prevenção de feridas e regeneração de tecidos, combate os radicais livres diminuindo o processo de envelhecimento das células, possui ação antiinflamatória e antimicrobiana, além de provocar uma enorme sensação de bem estar, acalma e elimina a ansiedade.
Suas propriedades curativas atuam com sucesso nos casos de acne, cancro, cansaço crônico, depressão, diabetes, arteriosclerose, fortalecem o coração, hemorróidas, desintoxicação geral e hepática, gastrite, herpes, hipertensão, impotência sexual, insônia, memória, próstata, queimaduras, estresse, gastrites, úlceras, preventivo contra doenças intestinais, apresenta benefícios também nos casos de HIV, dores na coluna e dores em geral.
Contra indicações:
Tome cuidado com sua ingestão em excesso, observe que a babosa, não é um medicamento e nem deve ser usado como tal. Ela é sim um poderoso suplemento nutricional que fortalece o sistema imunológico, atuando também na desintoxicação do organismo como um todo.

COMO UTILIZAR:
A babosa pode ser encontrada em concentrados como os vendidos pela multinacional” Forever” que realmente tem ação terapêutica ou ainda pode ser utilizada através de receita caseira conforme apresentada a seguir:

Receita universal da babosa com o mel
Colher três folhas de babosa grandes (aloé vera) logo ao amanhecer, lave-as bem e retire as pontas espinhosas das laterais, corte em pedaços e bata no liquidificador, com ½ litro de mel puro e uma colher de sopa de aguardente ou algum outro destilado, coar, guardar em vidro esterilizado e bem fechado. Tanto o mel como o destilado serve para liberar os princípios ativos da planta. Tomar três colheres de sopa ao dia.

Minuto de Sabedoria

Não sinta medo, para não atrair críticas.
Se tem certa maneira de comportar-se que sabe que está certa, mas os
outros jugam errada, não tenha medo.
Se tiver, atrairá uma onda de críticas e maledicências.
Se não tiver medo, ninguém terá coragem de falar de você.
O medo irradia forças negativas, que atraem críticas.
Se você não teme, paralisa a crítica nos outros, que se sentem
tolhidos e dominados por sua força mental positiva.