sexta-feira, 23 de agosto de 2013

S.O.S DO LAR



Ideias para guardar as coisas em casa.

Deixe sua casa organizada com ideias criativas!
De que aparelho é este controle remoto? Alguém viu minhas chaves? Mãe, onde estão meus óculos? Isso te soa familiar?
O truque para achar aquilo que você precisa quando precisar é sempre ter um lugar para qualquer coisa e guardar tudo em seus devidos lugares. Se algo não tem um lugar específico para ser guardado, ele provavelmente será perdido.
Aqui estão algumas idéias e técnicas de armazenamento. Use este guia para determinar onde alguma coisa deve ser guardada:

* Áreas de Armazenamento Diário
       Estas áreas servem para itens que você usa pelo menos uma vez por dia (escova de cabelo, secador de cabelo, pasta de dente, chaves, lâmina de barbear, chinelos). Guarde-os ao alcance de sua mão em relação ao lugar normal de uso destes itens.
* Áreas de Armazenamentos Semanais/Mensais
      Estas áreas servem para itens que você usa semanalmente ou mensalmente (cortador de unha, polidor de sapato, etc). Estes itens deveriam ser guardados em áreas de fácil acesso, que levem, no máximo, dois minutos para serem encontrados, como naquelas áreas que você precisa apenas se curvar ou se esticar um pouco para obter aquilo que deseja.
* Áreas de Armazenamento 6 Meses/Anual
       Estas áreas servem para itens que você não usa com freqüência, a cada 6 meses ou anualmente (lâmpadas de natal, louça fina, roupas fora da estação, recibos de taxas).
Guarde estes itens em compartimentos fora do caminho, transparentes e etiquetados.
     Exiba fotografias da família na parede. Elas tomarão menos espaço e não terão que ser movidas de armários para prateleiras cada vez que você tiver que fazer uma limpeza.
Para fitas de cabelo, mantenha-as todas em um só lugar, enrolando-as em volta de um rolo de papel toalha vazio.
Armazene grupos de coisas em um lugar, tais como conjuntos de calças e camisas que combinam; xícaras de café e pratos.
     Toalhas de papel são uma das melhores invenções havidas. Elas são sanitárias e não precisam ser lavadas. Guarde-as num porta-toalhas de papel na parede da cozinha, lavanderia, banheiro ou qualquer outro lugar onde você tende a usar toalhas de papel.
Mantenha um cesto com coisas que precisam ser consertadas, como roupas com botões que precisam ser pregados, perto do telefone. Você pode facilmente consertar algo enquanto fala ao telefone, efetuando duas coisas ao mesmo tempo.
    Sempre ponha seus óculos num guardador de óculos ou numa corrente pendurada em volta do pescoço. Sob nenhuma circunstância você deverá colocá-los em outro lugar por um instante sequer. Você pode ser obrigado a gastar a próxima hora procurando por eles.
Organizadores de closet podem dobrar ou mesmo triplicar o espaço do seu closet. De qualquer forma, é extremamente sugerido que você compre unidades de alta qualidade e que consiga um profissional para instalá-los para você.
Aproveite os espaços internos, não construa novos espaços. Coloque prateleiras, pendure calendários e fotografias nas paredes e coloque ganchos nas portas. Isto ajudará a liberar mais espaço para armazenamento. Olhe em volta. Verifique quanta parede vazia e espaço nas portas você tem e passe a usá-los.
Crie um espaço para "achados e perdidos". Pode ser um cesto de vime ou uma caixa de plástico. Deixe num lugar de circulação fácil (pode ser na cozinha ou no hall de entrada). Tudo que estiver perdido pela casa, sem local apropriado, vai para este local. Os desorganizados da família podem tentar procurar lá algo que perderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário