sexta-feira, 23 de agosto de 2013

S.O.S DO LAR



Dicas de como limpar móveis e objetos de acrílico. 

Saiba quais produtos usar e não usar na hora da limpeza.

Usa-se um pano limpo e macio embebido em água limpa e sabão ou detergente neutro. Enxaguar e retirar o excesso de água. Manchas de graxas ou óleos podem ser removidas com querosene. Se esses produtos deixarem uma mancha oleosa ou marcas, repetir a operação acima.
Não devem ser utilizadas esponjas abrasivas ou palha de aço ou similares.
Limpar com pano macio e deixar secar ao ar.
Pequenos riscos, encardidos e manchas superficiais podem ser removidos aplicando-se polidor doméstico para metais. Basta esfregar o produto sobre a área afetada, utilizando uma flanela seca e limpa, com intensidade suficiente até a remoção do defeito. Em seguida utilizar uma segunda flanela para a remoção do excesso do produto.
O acrílico cristaliza em contato com solventes minerais, tais como álcool, querosene, etc. Não use esses solventes.
Depois de limpar, encere a mesa e a placa de acrílico pelo menos uma vez por mês com cera de polir carro. A cera protege o acrílico contra os danos dos raios solares e da poluição. Na hora de encerar, a placa e a mesa deverão estar limpas e secas. Aplique a cera em pouca quantidade com estopa ou flanela limpa, fazendo movimentos circulares, sem o uso da força.
Após secar a cera, passe uma flanela seca e limpa pelo acrílico até remover toda a cera e alcançar aquele brilho desejado. Nos locais com pequenos riscos e sujeiras, use mais força e gaste mais tempo para conseguir uma melhora significativa. Não use produtos abrasivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário