quinta-feira, 3 de março de 2011

S.O.S DO LAR

DICAS DE CUIDADOS DOMÉSTICOS AO VIAJAR.

Alguns cuidados simples podem ser decisivos na hora de evitar dores de cabeça na volta daquela viagem tão esperada. Saiba como prevenir acidentes, furtos e outros prejuízos, e também o que fazer com seus bichinhos e plantas ao viajar:

http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Apague as luzes - você economiza na conta de energia elétrica e mais, a luz acesa durante o dia dá a dica que não tem ninguém em casa.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Feche bem as janelas - ladrões e chuvas com vento adoram entrar pelas janelas.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Para circular o ar, basta deixar duas pequenas janelas basculantes entreabertas - ajuda a evitar o mofo.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Desligue a chama piloto do aquecedor a gás ou a chave do aquecimento elétrico de água.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Desligue da tomada os aparelhos de som, televisão, computadores e outros eletrodomésticos - evite os efeitos de uma descarga elétrica.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Feche o registro geral da água.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Deixe um telefone de contato com um vizinho ou zelador do prédio de sua confiança - em caso de emergência pode ser necessário entrar em sua casa.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Junte todos os alimentos na geladeira ou no freezer. O mínimo possível. Evite que em caso de falta de energia os alimentos estraguem.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Proporcione uma estadia em um hotel para o seu cão ou gato.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Arrume um amigo para tratar dos passarinhos.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Coloque um alimentador automático no aquário dos peixes ornamentais - alimentam até 30 dias.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg E com as plantas o que fazer? Existem truques, como enfiar uma garrafa d´água na terra ou fazer a água passar por um barbante de algodão de um balde até a planta. Sabe o que é melhor? Peça para o vizinho cuidar das plantas e não esqueça de oferecer a reciprocidade quando ele for viajar.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Suspenda, pelo período da viagem, as assinaturas de jornais e revistas semanais. Deixar acumular papel na porta de casa significa não ter ninguém em casa.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Não esqueça de devolver as fitas na vídeo locadora.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Proteja os sofás e móveis do sol e da poeira.
http://www.organizesuavida.com.br/shop/imagemens1/bullet_artigos.jpg Peça ao vizinho que recolha a correspondência - quando ele for viajar, preste o mesmo favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário