quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

S.O.S do Lar.

COMO LIMPAR SEU FREEZER

Desligue o freezer da tomada
Nunca desligue à noite para limpar no dia seguinte. É muito tempo principalmente para os freezers modernos. Faça no dia que fará a limpeza. Nunca limpe o freezer sem antes ter desligado da tomada. Evite acidentes e siga as orientações do seu aparelho, que vem no manual.
Produtos adequados para limpeza
Utilize água com bicarbonato. Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato em 1 litro de água morna, o produto deve ficar desligado por mais de uma hora. Esse período é necessário para que o bicarbonato faça a limpeza. Nunca utilize produtos químicos ou que possam deixar cheiro dentro do freezer.
Jamais utilize agentes de limpeza como: álcool, querosene, gasolina, thinner, varsol, solventes, detergentes, ácidos, vinagre e produtos químicos ou abrasivos. 
Não jogue água diretamente dentro ou fora do freezer. 
Parte Interna
Limpe o interior do Freezer e os acessórios com uma solução de água morna e bicarbonato de ódio (uma colher de sopa de bicarbonato para cada 1 litro de água). Seque-o cuidadosamente. As peças plásticas não podem ser lavadas com água quente.
Borracha de Vedação da Tampa
A borracha de vedação da tampa deve ser limpa cuidadosamente com sabão neutro e água morna. Enxágue e seque, tomando cuidado para não danificar a borracha. 
Parte Externa
Para limpar facilmente a parte externa do seu Freezer utilize uma solução de água morna com sabão neutro e depois o seque cuidadosamente. Proceda a operação de degelo de 6 em 6 meses sempre que a camada de gelo atingir 1 cm ou a espessura de uma caneta. A formação de uma camada maior de gelo na parte superior é normal. 
Degelo com Limpeza 
Utilize este procedimento para degelar e limpar o Freezer.
1. Retire o plugue da tomada.
2. Retire todos os alimentos do interior do Freezer.
3. Retire a tampa do dreno interno e coloque um recipiente embaixo do dreno frontal para coletar a água.
4. Depois de terminado o degelo, limpe o Freezer seguindo as instruções do item Limpeza e Manutenção do manual do fabricante.
5. Coloque a tampa dreno.
6. Ligue o plugue na tomada e regule a temperatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário